Eli Kassis, Platinum Magic Pro, fala ao Cards Realm

Eli Kassis, Platinum Magic Pro, fala ao Cards Realm sobre conquistas, Legacy, Modern e London Mulligan.

Por Silinhas, 22/07/19

Entrevistamos Eli Kassis, Platinum Magic Pro, com 17 participações em Pro Tours e em diversos Gran Prixs, tendo feito top 8 em 7 ocasiões e sendo campeão duas vezes. Além disso, Eli Kassis já ganhou alguns outros campeonatos independentes, como os do circuito Star City Games. Image content of the Website

1- Qual a sua idade, profissão e quando começou a jogar Magic?

R: Tenho 35 anos, sou um Conselheiro de Saúde Mental e comecei a jogar Magic em 1993.

2- Recentemente você conquistou o nível Platinum no Pro Club. Conte-nos sobre essa conquista. O que você sentiu?

Ad

R: Atingir o Platinum foi recompensador, porque por muito tempo eu senti que eu tinha o potencial, mas não tinha alcançado meu objetivo. Eu via pessoas que foram capazes de conseguí-lo e quando eu finalmente cheguei lá me senti incrível.

3- Lendo um de seus artigos para o site Face to Face Games você fala como Legacy é seu formato preferido. O que te faz gostar tanto deste formato?

R: Eu gosto do Legacy porque ele engloba toda a história do Magic. A perícia nesse formato é rigorosa, as menores decisões importam mais, e os arquétipos são muito divertidos.

4- No mesmo artigo você ainda cita que BG Depths é seu deck favorito. Além disso, sabemos que você já ganhou um torneio com mais de 200 jogadores com esse deck. Quais as principais considerações? Qual a lista você vem usando atualmente?

R: As minhas principais considerações são descobrir como vencer confrontos ruins sem retirar muito do que faz o deck funcionar efetivamente. Abaixo envio uma foto da minha lista atual na versão Jund Depths, com a qual joguei um torneio recentemente e terminei em segundo lugar. Image content of the Website Obs.: as listas dos decks do top 8 deste torneio, incluindo o deck pilotado por Eli Kassis, podem ser conferidas aqui

5- O que você acha de Wrenn and Six no formato? Ele é tão quebrado como as pessoas dizem a ponto de mudar o formato como o Deathrite Shaman?

R: Wren é incrível e estou feliz de tê-lo no formato. Sinto como se fosse o turno 2 que o formato estava esperando. A combinação de cores está perfeitamente alinhada para manter o Legacy justo. Ele não deforma o formato como o Deathrite Shaman porque não é uma jogada de turno 1 e não tem azul no seu custo, então isso o manterá sob controle.

6- Já em relação ao Modern. Você costumava jogar com o KCI e ele foi banido, agora a Ponte das Profundezas está banida e as pessoas dizem que foi precipitado, uma vez que não ganhou nada. Você concorda dessa opinião?

R: Eu apreciava o KCI e eu penso que o deck não precisava acabar, mas as pessoas não o curtiam ou gostavam do nível de complexidade. E eu sinto que eles o baniram pois queriam melhorar a cobertura dos torneios. Quando eu ganhei o GP com o Izzet Phoenix eu venci 5 jogadores diferentes de KCI através do evento e em todas as 3 rodadas do Top 8. É facilmente factível com um punhado de respostas pontuais do Sideboard. A Ponte das Profundezas é um pouco diferente, eu não gosto de como muda o formato numa direção onde você precisa atacar o cemitério no Main Deck. Então, o jogo pós side tem que se adaptar as respostas e rotas alternativas. Não faz-me sentir mais como Magic e sim como uma guerra.

7- O que você acha do London Mulligan? O período de testes não foi tão longo, mas você pensa que ele vai ajudar alguns decks, como combos?

R: O London Mulligan é fantástico, não tê-lo depois de usá-lo parece retrógrado e horrível. Ele vai ajudar alguns decks, mas no geral ele será mais benéfico. Alguns decks se ajustarão para tomar vantagem das regras, mas com o passar do tempo eu acho que veremos essa estratégia cair.

8- Onde você costuma treinar e testar decks? Você joga mais físico ou virtual?

R: Mais virtual, pois eu vivo numa cidade com nenhum outro Pro Player, infelizmente. Magic Online e Arena são meus métodos primários de treino.

9- Por fim, gostaria de acrescentar ou dizer algo?

R: Eu faço stream em twitch.tv/elikassis às Terças, Quintas e Domingos das 9 as 11 da noite EST (+1 hora de diferença). Eu gostaria das pessoas seguindo e compartilhando.

Ad

Créditos ao Hiero Santos, que me ajudou com a tradução, já que não sou muito bom com o inglês. E aos demais membros do site que formularam algumas perguntas. Espero que tenham gostado, quem sabe em breve outro jogador não aparece por aqui.

Nota

0

Entrevista
Profile Main Image

Silinhas

Idealizador do Legacy UAI

Social Facebook brands icon

User profile image
More comment
Meta análise - Semana 3 de Penny Dreadful

Meta análise - Semana 3 de Penny Dreadful

Deck da Semana: Jeskai Polymorph Modern

Deck da Semana: Jeskai Polymorph Modern

Mana Delver leva a melhor no grupo D do Royale Supercup

Mana Delver leva a melhor no grupo D do Royale Supercup

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Eternal Weekend Asia 2019 Legacy - Decklists

Eternal Weekend Asia 2019 Legacy - Decklists

O caminho para o Abismo Sombrio no LEGACY UAI, por Tulio Reis

O caminho para o Abismo Sombrio no LEGACY UAI, por Tulio Reis

Nacional Legacy com Thiago Duarte

Nacional Legacy com Thiago Duarte

Mais do mesmo autor