Por Silinhas, 22/07/19
Nota
0
Meta análise - Semana 3 de Penny Dreadful
Deck da Semana: Jeskai Polymorph Modern
Mana Delver leva a melhor no grupo D do Royale Supercup
Eternal Weekend Asia 2019 Legacy - Decklists
O caminho para o Abismo Sombrio no LEGACY UAI, por Tulio Reis
Nacional Legacy com Thiago Duarte
1- Qual a sua idade, profissão e quando começou a jogar Magic?
R: Tenho 35 anos, sou um Conselheiro de Saúde Mental e comecei a jogar Magic em 1993.2- Recentemente você conquistou o nÃvel Platinum no Pro Club. Conte-nos sobre essa conquista. O que você sentiu?
Ad
3- Lendo um de seus artigos para o site Face to Face Games você fala como Legacy é seu formato preferido. O que te faz gostar tanto deste formato?
R: Eu gosto do Legacy porque ele engloba toda a história do Magic. A perÃcia nesse formato é rigorosa, as menores decisões importam mais, e os arquétipos são muito divertidos.4- No mesmo artigo você ainda cita que BG Depths é seu deck favorito. Além disso, sabemos que você já ganhou um torneio com mais de 200 jogadores com esse deck. Quais as principais considerações? Qual a lista você vem usando atualmente?
R: As minhas principais considerações são descobrir como vencer confrontos ruins sem retirar muito do que faz o deck funcionar efetivamente. Abaixo envio uma foto da minha lista atual na versão Jund Depths, com a qual joguei um torneio recentemente e terminei em segundo lugar.5- O que você acha de Wrenn and Six no formato? Ele é tão quebrado como as pessoas dizem a ponto de mudar o formato como o Deathrite Shaman?
R: Wren é incrÃvel e estou feliz de tê-lo no formato. Sinto como se fosse o turno 2 que o formato estava esperando. A combinação de cores está perfeitamente alinhada para manter o Legacy justo. Ele não deforma o formato como o Deathrite Shaman porque não é uma jogada de turno 1 e não tem azul no seu custo, então isso o manterá sob controle.6- Já em relação ao Modern. Você costumava jogar com o KCI e ele foi banido, agora a Ponte das Profundezas está banida e as pessoas dizem que foi precipitado, uma vez que não ganhou nada. Você concorda dessa opinião?
R: Eu apreciava o KCI e eu penso que o deck não precisava acabar, mas as pessoas não o curtiam ou gostavam do nÃvel de complexidade. E eu sinto que eles o baniram pois queriam melhorar a cobertura dos torneios. Quando eu ganhei o GP com o Izzet Phoenix eu venci 5 jogadores diferentes de KCI através do evento e em todas as 3 rodadas do Top 8. É facilmente factÃvel com um punhado de respostas pontuais do Sideboard. A Ponte das Profundezas é um pouco diferente, eu não gosto de como muda o formato numa direção onde você precisa atacar o cemitério no Main Deck. Então, o jogo pós side tem que se adaptar as respostas e rotas alternativas. Não faz-me sentir mais como Magic e sim como uma guerra.7- O que você acha do London Mulligan? O perÃodo de testes não foi tão longo, mas você pensa que ele vai ajudar alguns decks, como combos?
R: O London Mulligan é fantástico, não tê-lo depois de usá-lo parece retrógrado e horrÃvel. Ele vai ajudar alguns decks, mas no geral ele será mais benéfico. Alguns decks se ajustarão para tomar vantagem das regras, mas com o passar do tempo eu acho que veremos essa estratégia cair.8- Onde você costuma treinar e testar decks? Você joga mais fÃsico ou virtual?
R: Mais virtual, pois eu vivo numa cidade com nenhum outro Pro Player, infelizmente. Magic Online e Arena são meus métodos primários de treino.9- Por fim, gostaria de acrescentar ou dizer algo?
R: Eu faço stream em twitch.tv/elikassis às Terças, Quintas e Domingos das 9 as 11 da noite EST (+1 hora de diferença). Eu gostaria das pessoas seguindo e compartilhando.Ad