Entrevistando Gabriel Alves, jogador da Bazar e último campeão do Lendas

Magic: the Gathering

Notícia

Entrevistando Gabriel Alves, jogador da Bazar e último campeão do Lendas

No final só pode haver uma lenda e esta lenda foi Gabriel Alves

Por Leon, 11/03/20

No dia 12 de fevereiro de 2020, tivemos o segundo Lendas do Magic Brasil. No final só pode haver uma lenda e esta lenda foi Gabriel Alves. Detalhes da vitórias de Gabriel podem ser vistos aqui.
Image content of the Website

Qual seu histórico como jogador no Magic físico? E online?

Eu fiquei muito tempo fora da comunidade do MTG, cerca de 7 anos. Antes disso, eu costuma jogar o circuito live, principalmente em São Paulo, mas sem nenhum resultado muito relevante. Voltei a jogar no final de 2019, me consagrei com top 4 no LATAM o que me garantiu uma vaga para jogar o Players Tours Bruxelas. Foi uma experiência fantástica.

Ad

Vimos que você teve uma carreira jogando poker. Chegou até a ganhar um torneio gigante em São Paulo com uma premiação alta. Por que Magic no lugar de Poker?

Eu dediquei muito tempo da minha vida ao poker e vivi muito bem com isso, mas o ano de 2019 não foi muito proveitoso, ingressei em vários projetos que não deram certo. Estava me sentindo muito saturado, por isso resolvi voltar a me dedicar um pouco mais ao MTG que é um jogo muito mais divertido e com certeza é a minha verdadeira paixão. Mas não parei de jogar poker, longe disso. De duas a três vezes por semana ainda é possível me encontrar nos clubes por aí.

Quais são suas metas como jogador profissional de Magic para os próximos anos?

Além do circuito profissional do Players Tours, acho que a real meta é conseguir, talvez, um retorno financeiro me dedicando ao MOL. A minha realidade com o poker é de grind, estudar e jogar horas por dia já faz parte do meu cotidiano, trazer essa realidade para o MTG seria perfeito.

Sobre o torneio Lendas do Magic Brasil, como foi jogar?

Foi incrível! Joguei com jogadores fantástico. A nata do competitivo estava lá e me consagrar campeão com certeza é uma experiência satisfatória. Iniciativas como essa do Lendas do Magic tem que sempre ser valorizadas, cresce a comunidade, cresce o jogo, e eu tenho certeza que é MUITO trabalhoso fazer toda essa organização. Tenho muito a agradecer a toda equipe do Lendas do Magic.

Qual foi o Melhor Momento do torneio entre as jogadas na sua visão?

O melhor momento com certeza foi na final. Todo mundo gosta de ver uma Experimental Frenzy fazendo 10 mágicas em um turno. Mirror de monored, partida 1 a 1, disputando a última partida da final. Foi fantástico (para não dizer um palavrão) demais!

E o pior momento?

No mesmo jogo, um turno antes, eu tinha a oportunidade de fazer um bom double block, mas acabei missclicando e passei de fase rapidamente antes de finalizar os blocks. Foi um erro bobo, mas poderia me prejudicar muito, ainda bem que fui salvo por uma frenzy calibrada.

Com qual deck você pretende jogar o Lendas do magic #3 e qual match você não quer enfrentar de jeito nenhum?

Eu vou jogar de monored, estou me dedicando bastante ao arquétipo nessa temporada. Um deck que eu realmente não gostaria de enfrentar é o BR Agroo/Sacrifice. O match é muito ruim... E pasmem, esta cheio de decks BRs nessa edição do Magic Lendas! Isso com certeza vai ser um desafio!

Obrigado Gabriel!

Gabriel foi automaticamente classificado para o Lendas do Magic Brasil #3! O torneio é hoje, 19h! Não esqueça de seguir a página do Lendas no Twitch e não perder esse torneio de grupos e chaves. Mais detalhes do torneio de hoje podem ser vistos aqui.

Nota

0

entrevista
Profile Main Image

Leon

Programador do site da Cards Realm. O Magic vai muito além das cartas. Somos pessoas, uma comunidade enorme.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
As melhores cartas de Strixhaven para o Modern!

As melhores cartas de Strixhaven para o Modern!

[Rumor] O serviço de assinatura de Secret Lair

[Rumor] O serviço de assinatura de Secret Lair

Decklist da Semana: Goblins Class Pauper

Decklist da Semana: Goblins Class Pauper

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Beicodegeia é o MVP do Royale SuperCup 2021.1

Beicodegeia é o MVP do Royale SuperCup 2021.1

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

Mais do mesmo autor