Magic: the Gathering

News

Entrevistando Thiago Rosenmann, ganhador do MagicFest São Paulo 2019.2

, updated , Comment regular icon0 comments

Thiago Rosenmann ganhou o MagicFest São Paulo de 2019.2. Disputou um top 8 com 5 decks de Oko, 1 Rakdos Knights, 1 Rakdos Sacrifice e 1 Jund Sacrifice

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Thiago Rosenmann ganhou o MagicFest São Paulo de 2019.2. Disputou um top 8 com 5 decks de Oko, 1 Rakdos Knights, 1 Rakdos Sacrifice e 1 Jund Sacrifice. Segue o deck que jogou no evento:

Loading icon

Image content of the Website

Qual sua história com o Magic? O MagicFest São Paulo foi sua primeira vitória em torneio desse porte?

Meu primeiro contato com Magic foi em 1999, quando comprei duas caixas de cartas, uma de Mirage e outra de IV Edição. Como não tinha acesso a outros jogadores e não entendia direito como o jogo funcionava, deixei aquele material de lado. No ano de 2001 encontrei alguns colegas de colégio jogando Magic, me levaram para conhecer uma loja e me ensinaram a jogar. No mesmo ano já estava participando de torneios.

Ad

O GP São Paulo deste ano foi o meu primeiro troféu em um torneio grande, já tinha ficado em décimo no GP São Paulo de 2017 (modern).

Você foi campeão com Simic Food em um Standard que era focado em Oko. Como foi ver o banimento dessa carta? Você concordou?

Oko, Thief of Crowns é uma carta muito forte e versátil, acredito que qualquer jogador vê banimentos com certa frustração, ninguém gosta de investir dinheiro em cartas que são banidas. Com relação a concordar ou não com o banimento, eu concordo sim, pois quando um deck ou uma carta aparece de forma desproporcional em uma série de torneios, o formato fica chato e a diversão diminui. Gosto de ver vários decks no formato e esse banimento irá proporcionar isso. Agora a Wizards tem que segurar a mão, não podemos ter em toda edição banimentos, isso prejudica a cadeia de logistas e jogadores.

E agora? Para onde seguir com relação ao Magic?

Agora vou me dedicar mais no primeiro semestre de 2020, pois vou jogar o primeiro Pro Tour da temporada e não quero fazer feio, acredito que esse seja o sonho de qualquer jogador de Magic que tenta ser um pouco mais competitivo. Vou realizar esse sonho.

E o Arena? Tem jogado?

Sim! Jogo e é a minha principal plataforma de treinos, não jogo o tanto que gostaria devido ao pouco tempo livre (família e trabalho são as minhas prioridades).

Quais são suas apostas para esse novo T2?

Após os banimentos tudo fica incerto, mas acredito que o UG ainda será um deck que aparecerá; Nissa, Who Shakes the World e Hydroid Krasis são cartas muito fortes. Decks com Fires of Invention e Cauldron Familiar (combo do gato) devem aparecer com mais frequência.

Próximo Magicfest será Modern. Ainda te veremos lá?

Sim! O primeiro semestre de 2020 será intenso em torneios, vou jogar o Players Tour Americas em Phoenix (EUA) no mês de fevereiro, o Magic Fest São Paulo em Março e o Players Tour Finals em Houston no mês de abril. Me desejem sorte.

Abraço a todos e boa diversão!

Obrigado Thiago e boa sorte!