Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para o banimento de Lutri, the Spellchaser no Brawl

, updated , Comment regular icon0 comments

Mais uma vez Lutri, the Spellchaser é banido antes de ser lançado

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução do anúnciolink outside website da Wizards of the Coast de banidas ou restritas.

Dia do anúncio: April 13, 2020

Brawl:

Lutri, the Spellchaser está banido.

Dia efetivo no tabletop: 16 de abril, 2020

Dia efetivo no Magic Online: 16 de abril, 2020

Dia efetivo no MTG Arena: 16 de abril, 2020

Image content of the Website

Ad

A nova mecânica companheiro de Ikoria: Lair of Behemoths é uma recompensa por impor uma restrição extra sobre como você constrói seu deck. Nosso objetivo ao projetar essas cartas era oferecer aos jogadores mais opções na construção de decks e mais opções de auto-expressão.

No caso da carta Lutri, the Spellchaser, a restrição de construção de deck é jogar "singleton", com não mais do que uma cópia de cada carta não-terreno no seu deck. A idéia é recompensar um jogador por escolher uma diversidade de cartas diferentes, em vez de várias cópias das cartas mais eficientes para o deck. Isso faz muito sentido na maioria dos formatos, onde muitas vezes altera drasticamente a maneira como um jogador escolheria construir seu deck em troca de iniciar o jogo com uma carta extra poderosa.

No Brawl, no entanto, a restrição de construção de deck de Singleton já está embutida nas regras do formato. Isso significa que não há trade-off contra como alguém normalmente construiria um deck. Qualquer deck, incluindo azul e vermelho, se beneficiaria da inclusão de Lutri, sem nenhum custo de construção. Isso não está de acordo com a intenção do projeto da mecânica companheiro, e acreditamos que isso criaria um grande desequilíbrio entre os decks capazes de incluir Lutri e os que não podem. Portanto, decidimos começar o lançamento de Ikoria com Lutri, the Spellchaser banido em Brawl.

Não é um descuido ou um caso em que subestimamos uma carta que era muito poderosa. De fato, as discussões em torno da legalidade dessa carta nos formatos Singleton começaram no início do processo de design. Enquanto testávamos com Lutri, decidimos que o divertido desafio de construção de deck e a oportunidade de auto-expressão que ele apresenta em outros formatos do Magic claramente fizeram o design valer a pena ser impresso, mesmo que não fizesse sentido em Brawl.

Banir cartas em qualquer formato é algo que levamos a sério e foi e continuará sendo uma situação rara na qual banimos uma carta antes de seu lançamento. Nesse caso, sentimos que uma exceção era claramente justificada com base nos objetivos de design da carta.

Outras criaturas com companion ainda serão utilizáveis ​​em Brawl e podem até ser escolhidas como sua companheira (além das habituais mecânicas de Comandante de Brawl). Estamos ansiosos pelo lançamento de Ikoria e esperamos que você goste de jogar com as criaturas companheiras de Ikoria tanto quanto nós!