Magic e Hong Kong: o caso Lee Shi Tian

Magic: the Gathering

Notícia

Magic e Hong Kong: o caso Lee Shi Tian

Lee Shi Tian é um jogador de Magic: The Gathering que reside em Hong Kong. Entrou no Hall da Fama em 2018, mas vem ganhando destaque desde 2008 quando ganhou o Grand Prix de Birmingham.

Por Leon, 13/10/19

Lee Shi Tian é um jogador de Magic: The Gathering que reside em Hong Kong. Entrou no Hall da Fama em 2018, mas vem ganhando destaque desde 2008 quando ganhou o Grand Prix de Birmingham. Já foi ao dia 2 no Pro Tour em cinco ocasiões. A Wizards of the Coast recentemente exibiu uma foto dele no Instagram e no Twitter com a seguinte legenda:

Ad

Depois de quase conseguir o MC III, Lee Shi Tian disse: 'Eu estava visando apenas permanecer no MPL, mas agora posso tentar me qualificar para o Campeonato Mundial. "Ele está na corrida para se classificar para o Campeonato Mundial" ao ganhar uma final de Top 4 na MPL, mas ainda tem uma lacuna para compensar!

A foto mostra ele jogando Magic: The Gathering Arena em um dos recentes campeonatos míticos. Embora isso possa parecer um post típico para jogadores profissionais de Magic, isso tem muito significado por trás. Graças às recentes controvérsias em Hong Kong com os protestos, a Blizzard baniu recentemente o jogador de Hearthstone de Hong Kong, Ng Wai "blitzchung" Chung, por violar os Hearthstone Grandmasters de 2019. Durante a entrevista oficial ao vivo, ele expressou seu apoio aos manifestantes de Hong Kong gritando "Liberte Hong Kong, revolução da nossa era!" e usando o mesmo tipo de máscara que os manifestantes usavam. Lee Shi Tian também é ativista pró Hong Kong. Os protestos em Hong Kong tem se intensificado. Por um lado vemos o governo chinês dizendo que os protestos são feitos por espiões, já que no protesto há bandeira Estadunidenses e os manifestantes cantam o hino dos Estados Unidos. Do outro lado vemos os manifestantes sendo tratados como terroristas, pessoas sendo presas e uma pauta de protestos enorme que pede até a autonomia de Hong Kong. Na briga entre países, a China acusou os EUA e o Reino Unido de fomentar a inquietude, enquanto isso, os Estados Unidos prepara lei que determinará que autoridades da China e de Hong Kong que impedirem a autonomia de Hong Kong estarão sujeitas à sanções.

O post no instagram da Wizards of the Coast mostra que ela não tem medo de tomar um lado nessa história.

A Wizards of the Coast não mencionou "Blitzchung" em nenhuma das postagens, mas mostrar Lee Shi Tian em suas postagens nas redes sociais é um bom sinal de que eles estão reconhecendo um dos maiores jogadores de jogos de Magic ​​de Hong Kong. O reconhecimento de um jogador que também é manifestante logo depois do caso Blitzchung poderia levar sanções à empresa. A China tem PIB similar ao dos Estados Unidos, o mercado chinês permite a possibilidade de dobrar sua demanda. Além disso, muitas empresas têm acionistas chineses. A Riot Games (League of Legends) é 100% chinesa; a Epic Games (Fortnite e futura plataforma do Arena) é 48.4%; a Bluehole (PlayerUnknown's Battlegrounds) é 11.5% e a Activision Blizzard (Hearthstone/Overwatch/World of Warcraft) tem 5% do seu capital na China.
Image content of the Website
Entrar no mercado Chinês é muito difícil, vimos recentemente a Global Series que revelaram as cartas

Jiang Yanggu

e

Mu Yanling

. É necessário criar conteúdo chinês e ser bem visto pelo governo Chinês. O post no instagram da Wizards of the Coast mostra que ela não tem medo de tomar lado na história, mas será que haverá retaliação?

Nota

0

notícia
Profile Main Image

Leon

Programador do site da Cards Realm. O Magic vai muito além das cartas. Somos pessoas, uma comunidade enorme.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
Aprendendo Inglês com Magic - projeto de conversação com Luna Borges!

Aprendendo Inglês com Magic - projeto de conversação com Luna Borges!

O Lado B do cEDH - Orvar, the All-Form

O Lado B do cEDH - Orvar, the All-Form

As melhores cartas de Strixhaven para o Modern!

As melhores cartas de Strixhaven para o Modern!

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Beicodegeia é o MVP do Royale SuperCup 2021.1

Beicodegeia é o MVP do Royale SuperCup 2021.1

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

Mais do mesmo autor