Magic: the Gathering

News

Nova edição Jumpstart irá para o Arena, mas não para o MTGO

, updated , Comment regular icon0 comments

A edição será lançada em 3 de julho de 2020 e terá um pré-lançamento no fim de semana de 20 a 21 de junho.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards of the Coast anuncioulink outside website a nova edição Jumpstart ontem, um novo produto que combina o deck building de Draft e Selado em um só jogo. É só “embaralhar e jogar” dois boosters da edição.

Embora venha em boosters, esses pacotes não serão preenchidos com uma variedade aleatória como é normalmente encontrada nas outras edições. Em vez disso, cada booster conterá 20 cartas alinhadas em torno de um único tema e os jogadores irão pegar dois desses boosters, embaralhá-los em um baralho de 40 cartas e começar a jogar.

Ad

A edição será lançada em 3 de julho de 2020 e terá um pré-lançamento no fim de semana de 20 a 21 de junho. Será composta por mais de 500 cartas - nenhuma foil- incluindo 37 cartas novas que foram projetadas para ajudar a preencher alguns dos temas, mais ou menos 120 cartas do Core Set 2021 (que também será lançado em 3 de julho) e mais de 400 reimpressões de sets anteriores ao Core Set 2021. As novas cartas terão legalidade semelhante às cartas de decks de Commander, o que significa que serão legais em Vintage, Pauper, Legacy e Commander, mas não serão legais em Standard, Pioneer ou Modern.

Image content of the Website

Existem 46 temas que cobrem uma ampla variedade, como tribos (gatos, duendes, piratas, unicórnios, Garruk, Doctor, phyrexianos etc...), com cada tema sendo listado na carta da frente de cada pacote. Dessas 20 cartas:

- O tema será aleatório;

- sete ou oito cartas serão terrenos;

- um em cada três boosters terá duas cartas raras.

- Existem boosters especiais "Mythic Rare" que não apresentam variações - apenas a lista de um tema: Unicorn.

A maioria dos temas possui várias variações, podendo totalizar 121 diferentes conteúdos possíveis. Mas alguns temas, como phyrexianos, Wall e unicórnios, são incluídos em uma frequência mais baixa e possuem uma lista de 20 cartas menos variadas.

Jumpstart chegará ao MTG Arena, onde as cartas serão legais no formato Histórico. Por hora, o Magic Online não foi incluído nos planos da empresa.

Algumas pessoas estão comparando Jumpstart a outros jogos como Key Forge ou Smash up!. Jumpstart parece ser uma ótima forma de diminuir o nível entre decks, além disso, não depende do mercado secundário.