Yuuki Ichikawa e outros profissionais falam sobre a desqualificação de Yuuya Watanabe

Magic: the Gathering

Notícia

Yuuki Ichikawa e outros profissionais falam sobre a desqualificação de Yuuya Watanabe

Yuuki Ichikawa recentemente fez uma live no twitch e comentou sobre seu parceiro de equipe. Além de Yuuki Ichikawa, muitos outros profissionais já deixaram claro suas opiniões sobre o caso de Yuuya Watanabe.

Por Julio, 07/05/19

Yuuki Ichikawa recentemente fez uma live no twitch e comentou sobre seu parceiro de equipe. Traduzimos sua fala: "Sobre Watanabe ...

Eu posso falar sobre Watanabe

. Eu fiquei realmente chocado no início. Foi o momento mais chocante na minha carreira. Eu tenho duas opiniões contraditórias: (1) é a minha opinião como amigo e .... (2) é como um jogador competitivo. Primeiro de tudo, como amigo, acho que ele nunca teria cometido um erro como esse. Na minha opinião, acho que ele é o melhor jogador do mundo, não tem por que Yuuya Watanabe, o melhor e mais limpo cavalheiro, fazer o que falam que ele fez. Porém, se ele não pode provar que não estava fazendo isso... aqui, como um jogador profissional, eu definitivamente quero que o suspendam. Porque a existência de uma marcação nas três cartas principais é claramente uma vantagem em comparação com outros jogadores e é ridículo. Então, se eles não o suspenderem, será difícil levar este jogo a sério e ser mais profissional. Por isso, não estou convencido de que isso é apenas uma desclassificação de torneio. Ele não seria suspenso por ser um jogador de MPL? Dito isso, eu ainda acredito que ele não trapaceou. Quem sabe. Eu só posso esperar por mais investigações e julgamentos adicionais."

Ad

Então Ichikawa continua: "Para ser honesto. O pior cenário é no caso de ele realmente não estivesse roubando. Não é assustador? Isso significa que qualquer um pode matar toda a minha carreira, a qualquer hora, literalmente. Como se eu fizesse o Top 8 dessa turnê Pro e então minha carreira termina. Imagine o juiz ligar para você e dizer "Seu frasco de éter está marcado". de repente. Eu ficaria tipo:

"Como assim?!"

. Se isso acontecer, eu teria que viver com muita gente dizendo: "Sempre achei que ele era suspeito" ou "Eu estou contente que aquele ladrão deixou o Magic para sempre" é tão assustador na verdade. Não é nem mesmo evitável. E isso está prestes a acontecer com Watanabe agora. Sobre a verificação do baralho, eu nem sei como eles checam o deck, então eu não tenho nenhuma opinião. No entanto, se houve um tempo em que os juízes tocaram no deck sozinhos, então eu simplesmente acho que o sistema tem algum problema. Se eles podem tocar no deck do jogador enquanto ninguém estiver assistindo, acho que eles devem mudar o sistema. Porque com o aumento do prêmio em dinheiro para torneios, é um pouco assustador deixar tudo para a moral dos juízes. Se, claro, eles dizem que estão fazendo isso juntos, isso é puro absurdo. A situação em torno do Magic competitivo mudou muito em comparação com anos atrás." Além de Yuuki Ichikawa, muitos outros profissionais já deixaram claro suas opiniões sobre o caso de Yuuya Watanabe. A EpicStream organizou e divulgou a opinião de diversos profissionais:

Ad

Nota

0

notícia
Profile Main Image

Julio

Ilustrador/Designer da Cards Realm. Jogo Magic desde os 11 anos de idade, quando comecei com o deck de iniciante da sétima edição que vinha com os saudosos Orgg Treinado e Vizzerdrix (que eu achava poderosíssimos!! Hahaha). Venho aqui apenas jogar aquela conversa boa e novidades do Magic.

Social Instagram Brands icon

User profile image
More comment
Decklist da Semana: Goblins Class Pauper

Decklist da Semana: Goblins Class Pauper

Melhor comandante de PDH (Pauper Commander) de Strixhaven

Melhor comandante de PDH (Pauper Commander) de Strixhaven

14 Listas de decks Standard para Strixhaven

14 Listas de decks Standard para Strixhaven

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Tania Russell critica convites para o Campeonato Mítico

Tania Russell critica convites para o Campeonato Mítico

Quadro do Primeiro Fractus é vendido a quase 50 mil reais

Quadro do Primeiro Fractus é vendido a quase 50 mil reais

Diretor do ARENA, Chris Clay, renuncia da Wizards of the Coast

Diretor do ARENA, Chris Clay, renuncia da Wizards of the Coast

Mais do mesmo autor