Magic: the Gathering

Nachrichten

Draft no Royale SuperCup: como funciona os picks de jogadores

, Comment regular icon0 comments

O Royale Supercup é um torneio de times o qual foi criado um sistema a parte para escolher em que grupo cada jogador estará. Hoje vamos entender a fase de Draft.

Writer image

rezensiert von Tabata Marques

Edit Article

A competição pode ser dividida em 3 fases: a primeira fase e a segunda são idênticas, fazendo parte dos pontos corridos que dirão qual é o melhor time; a última fase é o TOP 16 dos melhores jogadores, onde se decidirá o MVP do Supercup.

Um resumo sobre como ocorrerá a competição
Um resumo sobre como ocorrerá a competição

Sobre o Draft

Antes de cada uma das duas primeiras fases de pontos corridos, ocorrerá um evento chamado draft. Neste evento, os técnicos se reunirão e é dele que vamos nos concentrar hoje. O Draft é um evento amistoso entre os técnicos para decidirem quando cada jogador irá jogar.

Ad

Em cada fase de pontos corridos, os 4 jogadores titulares de cada time serão divididos em 4 grupos: A, B, C e D; com cada grupo jogando 1 semana após o outro; isto é, 1 semana após o draft o grupo A irá jogar e 1 mês após o draft o grupo D irá jogar. Logo, um jogador do grupo D terá muito mais vantagem e poderá estudar seus oponentes por mais tempo que um jogador do grupo A.

O Draft ocorre com todos os técnicos sabendo as decklists de todos os jogadores, isto é, todas as 50 decklists pauper estão abertas e podem ser consultadas aquilink outside website. A ordem dos técnicos será sorteada. O primeiro técnico irá informar onde irá posicionar seu jogador entre os 4 grupos possíveis e assim seguirá para o próximo técnico até todos os grupos serem preenchidos.

Em que devemos nos atentar no Draft?

Como todas as decklists já foram abertas, o Draft acaba sendo uma partida de xadrez bem interessante. Você quer posicionar seus jogadores em grupos estratégicos onde ele irá encontrar decks vantajosos.

Os primeiros picks serão os mais difíceis já que não há muita informação, geralmente os técnicos vão por a cega seus jogadores. Alguns técnicos acham sensato por decks midranges já que eles serão razoáveis contra quase todos os decks do field.

Conforme o Draft vai sendo feito, fica mais óbvios os grupos que os decks devem entrar ou não. Um grupo cheio de UX talvez seja um prato cheio para BW Pestilence. Ou talvez posicionar seu deck Burn contra o novo Grixis Affinity seria melhor? Ou simplesmente evitar um grupo com Hamuda, Alexandre Weber, Carvs entre outros profissionais seria melhor?

Os técnicos terão 1 minuto para responder essas perguntas e posicionar do melhor jeito seus jogadores. Uma coisa é certa, se o jogador não ir bem, ele irá culpar o técnico pelo grupo da morte.

Quais times irão participar?

Nesta edição do SuperCup teremos 10 times participantes:

Image content of the Website

InsideGames, loja e time de e-sports, com o técnico Jonais: o time de brasília foi o campeão do último SuperCup e contratou o profissional Hamuda para compor este time

Image content of the Website

Izanagi do técnico Alexandre Weber. Weber é campeão do Nacional Pauper e fez parte de um dos times melhores posicionados no último SuperCup.

Image content of the Website

Groselhas Assassinas do técnico Arthur Sibuta. Time de Barueri-SP e que conquistou sua vaga sendo primeiro colocados em um dos classificatórios do SuperCup.

Image content of the Website

Monarchs do técnico Cabrita. Monarchs é um time de e-sports com podcast e muito mais. Fez TOP 4 no último SuperCup e é um dos maiores entusiastas deste formato de time, ajudando na criação e ideias.

Image content of the Website

Ad

Next Level do técnico Leonam, o LivOne. Time formado por diversos jogadores profissionais do MTGO. Todos os jogadores sempre marcam resultados constantes nos maiores torneios do MTGO.

Image content of the Website

0-2 Drop do técnico Fernando. Não se engane pelo nome, a equipe faz resultados constantes inclusive dentro do circuito Royale, gera bastante expectativas para resultados bem a cima do 0-2 drop.

Image content of the Website

A Impetus Gaming está comandada pelo Mateus Siqueira Baldo. A equipe não se restringe a Magic, possui diversos jogadores em jogos como Call of Duty e mais. Participaram do SuperCup passado e já estão entrosados para mais uma versão.

Image content of the Website

Heavy Gears possui o técnico Álvaro. Foi a junção do podcast Heavy Meta e o site com diversos artigos sobre o metagame do magic Mind Gears. São ávidos conhecedores do jogo e participantes da comunidade, então já sabemos que podemos esperar muito desse time.

Image content of the Website

Piratas comandada pelo ImViniih, entrevistado aquilink outside website. O time conseguiu a proeza de estar em primeiro lugar em dois classificatórios; se tornando uma ameaça real no evento principal.

Image content of the Website

Asa Branca fez TOP 3 no último Supercup e contratou o MVP da última edição: Beicodegeia. Já criaram uma discussão em alguns grupos com RiuuK1 trazendo um metacall com seu deck Rakdoslink outside website. Seu técnico é o Ruodwolf.

A MypCards é a parceira do Royale Supercup e patrocinadora master do evento 2021.2
A MypCards é a parceira do Royale Supercup e patrocinadora master do evento 2021.2

Um especial agradecimento a Myp Cards por patrocinar o eventolink outside website, tornando possível a premiação de 4 mil reais.

Chegamos e agora o Supercup está na porta, hoje teremos o primeiro draft na Twitch da Cards Realmlink outside website. Caso esteja curioso sobre como será distribuída a premiação, explicamos tudo neste artigo aquilink outside website.