Magic: the Gathering

News

Banimentos no Pioneer e Explorer: Expressive Iteration e Winota

, updated , Comment regular icon0 comments

As cartas Expressive Iteration e Winota, Joiner of Forces foram banidas de dois formatos: Pioneer e Explorer. Vem ver a explicação da Wizards of the Coast para tais banimentos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Anúncio dia 7 de junho de 2022

Pioneer

Winota, Joiner of Forces está banida.

Expressive Iteration está banida.

Veja aqui todas as banidas do Pioneerlink outside website

Explorer

Expressive Iteration está banida.

(Nota: Winota, Joiner of Forces já era banida no Explorer.)

Dia efetivo: 7 de junho de 2022

Veja aqui todas as banidas do Explorerlink outside website

Pioneer

Loading icon

Ad

Conforme observado nas atualizações anteriores, queremos que a Pioneer forneça uma experiência tão diversa quanto possível, construída a partir de uma coleção cada vez maior de Standard anteriores.

Com o tempo, ficou claro que Naya Winotalink outside website está suprimindo a diversidade, pois seu poder e consistência reduziram drasticamente os incentivos para jogar outras estratégias lineares baseadas em criaturas. Não é apenas um deck de médio alcance resiliente que pode alavancar muitas das poderosas criaturas de mana disponíveis no formato, mas sua habilidade que causa compras explosivos podem criar estados de campo de batalha definidos ​​tão rapidamente quanto o terceiro turno.

Devido à sua grande participação no metagame, alta taxa de vitórias e capacidade de criar uma jogabilidade frustrante, Winota, Joiner of Forces está banida no Pioneer.

Loading icon

Expressive Iteration tem sido uma estrela multiformato desde seu lançamento em Strixhaven: School of Mageslink outside website. Ela alimentou uma variedade de estratégias Izzet altamente bem-sucedidas no Pioneer, fornecendo seleção de cartas e vantagem de cartas a uma taxa muito maior do que a disponível para outros decks, tornando extremamente difícil para outras estratégias se desenvolver em guerras de atrito.

Embora reconheçamos que existem vários outros feitiços poderosos de compra de cartas no formato, notadamente Treasure Cruise e Dig Through Time, atualmente acreditamos que os feitiços com delve contribuem para que os baralhos azuis no Pioneer tenham uma identidade única entre os formatos Eternos. Como o conjunto de cartas de Pioneer tem menos feitiços de compra fortes e nenhuma fetchland, esperamos que muitas cartas de delve possam continuar a fazer parte do formato em um nível de poder mais moderado em comparação com a forma como jogariam em outros formatos não rotativos.

Para diminuir a taxa de vitórias da grande variedade de decks Izzet e alinhá-los ainda mais com outras estratégias no formato, mantendo o que os torna especiais no Pioneer, Expressive Iteration está banida.

Explorer

Vale a pena notar que continuaremos a alinhar os anúncios de banimento da Pioneer com a ação no Explorer. Isso significa que a Expressive Iteration também será banida no Explorer.

Winota, Joiner of Forces foi banida anteriormente no Explorer. Quando fizemos essa mudança, notamos que revisitaríamos esse banimento com o lançamento de Dominaria United. No entanto, agora que Winota, Joiner of Forces foi banida no Pioneer, planejamos deixá-la banido no Explorer daqui para frente.

Outros formatos

Embora estejamos optando por fazer alterações apenas na lista de banidas do Pioneer no momento, examinamos e discutimos a saúde de cada um dos nossos formatos de jogo competitivos. Para cada um desses outros formatos, descobrimos que os metagames estão em um estado geralmente saudável, caracterizado por taxas de jogo e taxas de vitória moderadas entre os decks mais jogados, e boa variedade de escolha entre decks competitivamente viáveis. Abaixo está um breve resumo de nossas decisões de "sem alterações" para vários formatos.

Ad

Standard

Nossos dados das ranqueadas platinum e superiores do MTG Arena mostram que o metagame Standard está em um ponto saudável. Vários decks de velocidade média de três cores são os arquétipos mais jogados, os mais populares dos quais (Esper e Grixis) ocupam cerca de 10% do metagame da ladder. Variantes Jeskai (com Hinata, Dawn-Crowned ou Lier, Disciple of the Drowned) vêm crescendo em popularidade em níveis mais altos de jogo, mas permanecem com populações ​​e taxas de vitórias saudáveis. Por outro lado, os decks Runeforge Champion e Mono-White Aggro tornaram-se menos populares ao longo do tempo. Mono-Green Aggro, embora não seja um dos decks mais populares, mostra taxas de vitória promissoras contra muitos dos arquétipos mais populares.

Em suma, isso indica potencial para o metagame continuar evoluindo, e o estado atual já reflete bons níveis de diversidade.

Modern

O metagame Modern continua a mostrar uma grande diversidade de estilo de jogo, com aggro, tempo, combo, controle e rampa, todos representados nos dez decks mais jogados. O deck mais jogado, Izzet Murktidelink outside website, representa cerca de 10% do metagame de Magic Online e gira em torno de uma taxa de vitórias de 50%. Os decks superiores mostram pontos fortes e fracos uns contra os outros, e parece haver muito espaço para decks "ladinos" menos populares serem bem-sucedidos.

Legacy

Desde o banimento de Ragavan, Nimble Pilferer em janeiro, a taxa de vitórias de Izzet Delver caiu, e o deck agora mostra pontos fortes e fracos apropriados contra os outros arquétipos mais jogados. Reanimator, controle, negação de recursos, combo e aggro são todos macroarquétipos adicionais que estão tendo sucesso.

Continuaremos atentos a padrões de jogo potencialmente prejudiciais ou não divertidos, mas as forças naturais do metagame atualmente parecem suficientes para lidar com quaisquer mudanças de curto prazo na popularidade do deck.

Vintage

Como sempre, os dados sobre Vintage tendem a vir em tamanhos de amostra relativamente pequenos, mas atualmente não estamos vendo nada que indique a necessidade de mudanças. Eventos recentes do Magic Online Vintage Challenge mostram geralmente uma boa diversidade em decks e estratégias.

Novas adições de Modern Horizons 2 e outros sets recentes continuam aparecendo, e parece haver um potencial saudável para experimentação no nível de cards individual. Como sempre, continuaremos ouvindo os comentários da comunidade.