Magic: the Gathering

Deck Guide

Boros Bully Pauper: Deck Tech e Sideboard Guide

, Comment regular icon3 comments

No novo Pauper, o Boros Bully vem fazendo bons resultados. Vamos descobrir os motivos e o que mudou no deck com o passar do tempo.

Edit Article

Sobre o Deck

Salva galera, tudo bom? Eu sou Tiago Fuguete, e o deck que falaremos hoje vem fazendo bons resultados e é ótimo para o competitivo no momento atual do Pauper.

O Boros Bully sempre foi um deck forte e ótimo para torneios e ainda mais no competitivo. É um Aggro com boas respostas e proteção para suas criaturas. A lista sempre passa por alguma atualização, mas no momento do Pauper ele se encontra bem posicionado e isso tem a ver também com os decks que estão bem no metagame, onde o Boros Bully acaba tendo um jogo parelho ou até com alguma vantagem.

Ad

Na lista que estou jogando, tenho usado algumas cartas no main deck que não eram muito comuns, mas que o metagame nos "obriga" a usar e acabou melhorando muito algumas partidas. Acabo vendo muitos decks como Affinity, Burn, UB e UR Fadas, Elfos e Goblins Combo e nosso maindeck já está vindo preparado para jogar essas matchs, nos proporcionando vantagens já no G1.

Nosso Deck:

Loading icon

Darei destaque para algumas cartas e explicar o porquê de usar no main deck. São elas:

Loading icon

Cartas como Lunarch Veteran // Luminous Phantom e Sacred Cat nos ajudarão contra os Burns e decks aggro, temos Electrickery que vai ser muito bom contra decks de Fadas, contra Elfos e na mirror, e Prismatic Strands contra o Goblins Combo. É claro, contamos com Dust to Dust no main contra Affinity.

Mulligan e Postura de Jogo

Tenho que confessar que escrevi e apaguei várias vezes essa parte, pois a estratégia não é apenas fazer vários passarinhos na board, se proteger com Prismatic Strands e usar o Rally the Peasants, ganhando muitas vezes em apenas um ataque. Seria simples, mas não é bem assim que funciona.

Nosso deck parece simples, mas temos que saber quando ter atitude, temos que tomar alguns cuidados com remoções globais e saber como gastar nossos recursos na hora certa.

Loading icon

Eu particularmente não gosto muito de abrir uma mão cheia de terrenos com o Faithless Looting e já sair descartando e comprando outras cartas logo no turno 1. Não vou dizer que é errado, mas não é minha escolha favorita. Gosto de ter informação contra o que estou jogando, e talvez futuramente eu queira descartar algo que posso reutilizar de "graça" se estiver no cemitério.

Squadron Hawk essa é uma das melhores cartas para ter na mão inicial, ainda mais se você fez mulligan. Se ele resolver, além de uma criatura com voar na board, ainda vai "comprar" outras 3 cartas.

Uma carta que me surpreendeu de forma positiva foi Thrilling Discovery. O acréscimo de mais 2 copias de carta que nos dá draw e pode descartar ajudou muito a buscar mais respostas no deck. Acredito que essa é a principal mecânica que temos na lista hoje em dia, pois o deck conta com 6 cartas que compram e descartam e 22 cartas que podem ser utilizada do cemitério. São elas:

Loading icon

Ainda falando sobre descartar e comprar novas cartas, vamos nos atentar ao Dust to Dust no maindeck. As variações de Affinity são muitas, e a presença do deck é sempre certeza em todos os torneios. Por ser um oponente muito forte, me fez abrir espaço para respostas logo no main deck (além de outra no sideboard).

Caso o jogo não seja contra o Affinity, é só descartar e repor minha mão. Mas se você não gostar da ideia, fica como um slot flexível para trocar por alguma outra carta de sua preferência.

Ad

Sideboard contra as Principais Matchs

vs. Affinity

Nos já estamos preparados de main deck com nosso Dust to Dust, mas não significa que será fácil, pois como diz um amigo: "você tem, mas está na mão?". Isso quer dizer que, para ganhar ou aumentar nossas chances, temos que usá-la logo, e se possível, logo no começo do game.

O Affinity tem uma carta que pode nos atrapalhar muito, Makeshift Munitions, que conforme ele sacrifica alguma "pedrinha" para matar nossas criaturas, ainda vai comprar cartas. Nesse caso, tento fazer o máximo de criaturas possíveis, para que ele comece a gastar também seus terrenos e na hora que encaixarmos o Dust to Dust ele fique bem para trás no jogo.

No pós-side contra qualquer deck que tenha vermelho, teremos que tomar cuidado com Fiery Cannonade. Contra o Affinity, isso não é diferente. Deixe sempre que possível seu Prismatic Strands preparado.

Side in:

Loading icon

Side out:

Loading icon

vs. UB e UR Fadas

Aqui vou considerar uma partida boa para nós, pois conseguimos fazer o que poucos decks fazem contras as fadas: criaturas com voar. Com isso, evitamos ao máximo que o oponente faça ninjas.

A diferença aqui vai ser o tipo de global que precisamos tomar cuidado, pois pelo lado do UB podem usar Echoing Decay e/ou Suffocating Fumes, e pelo UR pode ser Electrickery e/ou Fiery Cannonade. Qual a diferença? Contra UB vamos ter no side apenas o Parapet como resposta, e contra o UR teremos Prismatic Strands.

Já temos Electrickery no main deck, que é uma ótima carta contra as Fadas. Além disso, naturalmente já contamos com 2 cartas que nossos oponentes vão fazer o máximo para anular, principalmente se não tiverem uma global: Squadron Hawk e Battle Screech, pois além de travar as fadas, também será nossa forma de ficar atacando e ganhar o jogo.

Uma carta que sinto falta no deck, principalmente contra o UB, é a remoção Journey to Nowhere que é muito boa contra o Gurmag Angler. Fica até sendo uma dica, caso sinta necessidade de mais remoções.

Side in:

Loading icon

Side out:

Loading icon

vs. Elfos

Essa match já foi mais fácil para nós, mas com a chegada de Jaspera Sentinel a partida ficou complicada, pois essa criatura bloqueia muito bem as nossas. Então temos que ir pela quantidade e tentar ganhar em apenas um ataque com a ajuda de Rally the Peasants.

Temos 2 cartas que pode nos ajudar muito: Electrickery pra tentar limpar a mesa do oponente e Prismatic Strands para nos proteger dos ataques, dando tempo para desenvolver nosso jogo.

Side in:

Loading icon

Side out:

Loading icon

vs. Gruul LD

Esse jogo é muito tenso e dependerá muito da velocidade de cada deck. Pro Bully, o ideal é fazer o máximo de criaturas o mais rápido possível e não dar tempo para o oponente fazer sua board, mas ao mesmo tempo, temos que conseguir ficar com os terrenos na mesa!

Ad

Apesar de o nosso deck ter muitas criaturas de custo baixo, queremos também resolver várias cartas de custo alto como o Battle Screech para gerar 4 criaturas com apenas uma carta e poder castar e recapitular o Rally the Peasants, tentando finalizar o jogo quanto antes possível.

Side in:

Loading icon

Side out:

Loading icon

vs. Boros Bully

A mirror é uma partida bem complicada, onde ter cartas como Squadron Hawk logo no começo e no turno 4 já fazer Battle Screech vai ser muito importante. Mas sempre imagine que seu oponente pode fazer a mesma jogada, e foi por causa disso que incluímos Electrickery no maindeck.

Costumo imaginar essa mirror com uma board travada, os dois jogadores se protegendo com Prismatic Strands e tentando gerar mais recursos com os descartes do que não serve e comprando cartas novas. É nessa hora que, por alguma bobeira ou descuido do oponente, o Electrickery pode fazer um grande estrago.

Side in:

Loading icon

Side out:

Loading icon

Gameplay

Palavras Finais

Para finalizar, esse é mais um deck que indico muito que você jogue. É divertido, forte e vai te trazer bons resultados. Digo isso com experiência por jogar muitos torneios e ligas com ele, fazendo até um 5-0 com essa mesma lista.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários, que volto para conversarmos sobre!

Muito obrigado e espero que tenha gostado da leitura.