Magic: the Gathering

Deck Guide

Cartas para ficarmos de olho no Segundo Campeonato Mítico

, updated , Comment regular icon0 comments

O Segundo Campeonato Mítico trará duas grandes mudanças no Magic: nova forma de mulligar e seremos obrigado a mostrar a decklist do seu deck para o oponente antes da partida

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O Segundo Campeonato Mítico trará duas grandes mudanças no Magic:

• Nova forma de mulligar, também chamada de London Mulligan, já que este campeonato ocorrerá em Londres. Esse novo mulligan fará os decks que mulligan mais consistêntes para acharem hates ou combos: toda vez que mulliga, você ainda verá 7 cartas do topo e escolherá as que irão para o fundo conforme a quantidade de vezes que mulligou.

• Agora será obrigado mostrar a decklist do seu deck para o oponente antes da partida. O oponente terá 1 minuto para ver sua decklist.

Ad

Então quais cartas mais se beneficiarão com estas mudanças? Vamos começar com as cartas que mais se beneficiam com o novo mulligan:

FAITHLESS LOOTING

Loading icon

Em muitas discussões via pessoas pedindo o ban de Faithless looting. Decks que a possuem estarão mais fortes, dredge principalmente.

TODAS AS LEYLINES

Enquanto decks combos ganham mais consistência, achar o Hate deles ficou mais fácil. A leyline branca ou preta devem aparecer mais nos sideboards, a probabilidade de achá-las no game 2 ou 3 aumentou consideravelmente. Um artigo do Carlos Fred na Cards Realmlink outside website deixou bem claro esse aumento em termos matemáticos.

SERUM POWDER

Loading icon

Listas de eldrazis com Serum Powder estão aparecendo no MOL, onde o novo mulligan já está sendo testado. Com o novo mulligan esta carta ficou extremamente mais forte por a probabilidade de você vê-la na sua mão inicial ser maior. Ela interage muito bem com Eternal Scourge e Pull from Eternity, porque exila todas as cartas da mão inicial.

MENÇÕES HONROSAS

Loading icon

A probabilidade do deck Hardened Scales começar com a carta que o nomeia cresceu.

Loading icon

Bogles passará a ter muita consistência, afinal, só precisa achar 1 criatura para o deck começar a rodar.

Agora o que muda se podemos olhar a decklist do oponente antes da partida?

THOUGHTSEIZE

Loading icon

Nunca mais irá perder 3 de vida com a fetch + shock e depois fazer um thougthseize em um burn. Ver a lista do oponente permite estratégias como death’s shadow e outras com descartes já irem preparadas para o que descartar. Além disso, descarte em um ambiente em que as pessoas mulligam agressivamente passa a ser extremamente vantajoso, principalmente se você está na play.

MEDDLING MAGE

Loading icon

Decks que usam Meddling Mage já irão preparados para o que nomear. Muitos controls UW acabam diversificando seus globais justamente por esta carta.

DECKS MIDRANGES/ESTRATÉGIAS NÃO-LINEARES

Decks midrange costumam vir preparados para todos os tipos de situação, o que acabam na primeira partida terem apenas 50% de vitória em todos os matchs. Um deck como The rock tem cartas muito boas e muito ruins para os mesmo matchs. Thoughtseize por exemplo é uma ótima carta contra combos e control, mas faz nada contra contra aggros ou burn. Você poder ver a decklist do oponente significa que poderá mulligar para achar a combinação de cartas que melhor jogam contra seu oponente, provavelmente aumentando a probabilidade de vencer o primeiro jogo.

CONCLUSÃO

Enquanto o mulligan deve contribuir para os decks injustos, mostrar a decklist para seu oponente antes da partida contribuirá para deck justos. O resultado dessa equação só saberemos após a análise de todas as partidas do Campeonato Mítico II.