Sobre Avatar: the Last Airbender
Tivemos o pré-release de Avatar: The Last Airbender e eu já tive a chance de testar algumas das cartas para o cEDH. Antes de qualquer coisa, é impressão minha ou temos tido cartas cada vez mais fortes nos últimos tempos? Enfim, me digam o que acham dessa possível alucinação nos comentários!
Avatar: the Last Airbender é o mais recente de uma longa série de produtos Universes Beyond legais que vem inundando o Standard. Felizmente, dessa vez ele parece ter acertado em cheio, diferente de seu último concorrente, Homem-Aranha.
A barra de entrada para uma carta entrar no cEDH é extremamente alta e isso naturalmente acaba estagnando um pouco o formato, mas Avatar parece ter a possibilidade de quebrar o molde. Esta não é de forma alguma uma análise profunda e extensa, mas definitivamente vou dar uma olhada nas cartas que mais me chamaram atenção, que se destacam, além de algumas outras que são escolhas mais especulativas.
Me avise nos comentários as mais nichadas que se encaixam no seu Commander favorito, também! Vamos lá.
Melhores cartas de Avatar para o cEDH
Verde
Badgermole Cub


Queria começar com Badgermole Cub porque, sinceramente, essa criatura de duas manas é ridícula. Se encaixa em literalmente qualquer deck verde de criaturas. O que ela faz? Basicamente, te dá o efeito do Kinnan, Bonder Prodigy mas em monogreen, tornando-a muito mais acessível para uma gama maior de decks.
E não para por aí. Com Earthbend, você transforma um terreno em criatura, fazendo aquele terreno TAMBÉM gerar mais mana. É mana em cima de mana.
Eu sei que virou piada eu falar que toda edição tem carta nova pro Tayam, Luminous Enigma, mas olha... se essa não virar staple no deck, eu faço uma tatuagem do Badgermole Cub. Sem brincadeira. Ela faz literalmente TUDO que o deck quer: criaturas que geram mais mana e ainda bota contadores +1/+1. É perfeito demais (para o Tayam)!
The Cabbage Merchant


Essa carta vem sendo hypada há muito tempo, desde seu spoiler meses atrás. Como não colocá-la nesta lista? Um Smothering Tithe por três manas, facilmente tutorável para o campo e que funciona com um Collector Ouphe na mesa? Como um mago verde, eu estou lambendo meus lábios olhando para esta carta.
A maior questão sobre essa carta é: os jogadores jogam mais não-criaturas do que compram cartas? Nos meus testes pessoais, SIM. Porém, mesmo que a resposta fosse não, meio Tithe por menos mana ainda é uma ótima barganha!
A beleza do Mercador é que ele funciona tanto de forma reativa quanto proativa. Precisando de mana para brigar na pilha? Ele te dá. Quer desvirar tudo e vencer? Ele te ajuda. E, diferente das fichas de Tesouro do Smothering Tithe, a mana fica disponível a cada fase de desvirar, mana de novo. Só cuidado com o Pithing Needle nomeando seu The Cabbage Merchant. Ah, não, espera... é habilidade de mana.
Quais decks querem isso? Provavelmente todos os verdes. Sisay, Weatherlight Captain? Com certeza. Kinnan, Bonder Prodigy? Óbvio. Najeela, the Blade-Blossom? Eu jogaria até nela.
Elemental Teachings


É uma variação interessante de Realms Uncharted que coloca dois terrenos no campo e dois no cemitério. Por uma mana a mais, dois terrenos direto no campo parece ser uma ótima barganha. Agora, por duas manas a mais? Não tenho certeza.
Essa carta é uma aposta. Consigo ver seu potencial. Nós vivemos num mundo de Gaea's Cradle. Cinco manas é MUITO numa mesa de cEDH, se você comparar isso com Ad Nauseam, Elemental Teachings parece até uma piada. Ainda assim, estou disposto a tentar a carta.
Vale notar que, se você tiver um Echoing Deeps, você consegue garantir sempre ter uma Cradle em campo, além de provavelmente conseguir fazer algumas pilhas bem nojentas. Com efeitos de copiar terrenos ou recuperar do cemitério tipo Will of the Sultai (olhando pra você, Lumra, Bellow of the Woods e Wandering Minstrel), dá para fazer trabalho.
Essa é uma carta para ficar de olho no futuro. Vamos ver se vale o investimento de mana.
Vermelho
Redirect Lightning


Recém-saído da lista Game Changers, Deflecting Swat é O redirecionador definitivo no cEDH há anos. Grátis, funciona como contra-mágica, redireciona remoções, impede Force of Will e outras peças premium com facilidade.
Redirect Lightning é seu primo mais novo, não é de graça, mas apenas custa um. Parece bom o suficiente para mim. Aqui não mencionamos os outros cinco de vida. Vira uma staple no Etali, Primal Conqueror. Agora, sobre outros decks, incluindo os de Naus, é algo que teremos que ver.
The Last Agni Kai


Rituais são bons em nosso formato e eu irei testar todos os que estão disponíveis. Tudo bem, esse certamente é bem mais nichado do que um Desperate Ritual, mas ele também pode gerar muito mais mana, além de servir como remoção. Imagine o Dargo, the Shipwrecker acabando com seu dia e gerando 5 manas.
Azul
Wan Shi Tong, Librarian


Adeus, Arquivista! Wan Shi Tong é melhor que você em todos os aspectos! Cresce, pressiona mais os totais de vida de jogadores de Naus e, além disso, serve como outlet de mana infinita, x infinito e compra o deck.
A carta é perfeita; é o Archivist of Oghma usando esteróides. Todo deck azul Midrange vai usar essa!
Multicolorido
Toph, Hardheaded Teacher


Eu sei, toda edição eu escolho uma carta meio suspeita e dessa vez não vai ser diferente. Sendo uma lenda Gruul de 4 manas, o uso pode ser limitado, mas o ETB dela oferece o tipo de jogada que pode valer a pena tutorar para o campo, já que ela busca o tutor de volta para a mão.
No momento, o único deck que eu vejo possivelmente utilizando Toph é Korvold, Fae-Cursed King. Em meus testes, a Toph + Squandered Resources gerou turnos completamente nojentos e sempre me levou à vitória.
É uma aposta, e podem me criticar à vontade por acreditar nela.
Fire Lord Azula


Outro comandante Grixis, sério. Grixis é tão bom que uma lenda sem texto provavelmente seria melhor do que muitas coisas que outras pessoas jogam por aí.
Dito isso, Azula duplicar suas mágicas é um efeito relevante e eu tenho certeza de que ela verá jogo como comandante. Ela só é um pouco lenta demais. Ter que atacar é um problema. Quatro manas é um problema.
Mas nada disso vai impedir as pessoas de tentarem.
Conclusão
Mais um set Standard que está fazendo a diferença nos formatos Eternos. Eu sei que deixei cores inteiras de fora, como o Branco e o Preto, só que não consegui achar cartas que eu tinha tanta convicção que verão jogo nestas cores. Dito isso, Appa, Steadfast Guardian quase entrou na lista: ele parece muito fácil de quebrar, só não tenho certeza de como.
Enfim, me contem nos comentários o que acham e de qual carta eu certamente esqueci. Obrigado pela leitura e até a próxima!












— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment