Magic: the Gathering

Review

Historic: Review de Through the Omenpaths (Spider-Man) para o formato

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Through the Omenpaths é a mais nova coleção que chega ao Historic no Arena. No artigo de hoje, falaremos sobre as melhores cartas do novo set para o formato.

Edit Article

Through the Omenpaths no Historic

Through the Omenpaths é a versão digital de Marvel’s Spider-Man, a mais nova coleção Universes Beyond que trará novas cartas e mecânicas para o formato Historic.

O Historic segue com decks como Izzet Prowess, Boros Energy no topo do formato, com diversas variações de decks midrange com a cor preta, algumas versões de ramp e Eldrazi e vários combos disputando pela popularidade nos tiers abaixo.

Loading icon

Com a chegada da nova coleção, há algumas cartas nas quais devemos ficar de olho, pois apresentam grande potencial em certos arquétipos, o que pode balançar o metagame.

Melhores Cartas de Through the Omenpaths para o Historic

Loading icon

Spectacular Spider-Man (Ademi of the Silkchutes) possui um corpo 3/2 com Flash que possui habilidades muito interessantes. Você pode pagar Magic Symbol 1 e dar voar para ela até o fim do turno ou sacrificá-la e conceder hexproof e indestructible às suas criaturas até o fim do turno.

Ambas as habilidades podem ser muito úteis em qualquer deck aggro baseado na cor branca. Ademi possui um corpo razoável, podendo agredir com evasão e pode também atuar como uma maneira de proteger outras criaturas caso seja necessário.

Loading icon

Spider Sense (Detect Intrusion) é uma instantânea que, por duas manas, permite anular uma mágica instantânea, feitiço ou uma habilidade desencadeada, o que torna essa anulação muito versátil. Pode ser facilmente encaixada em qualquer deck azul.

O card mais próximo desse efeito disponível no formato é Disallow, que possui um custo de mana um pouco mais restritivo, ainda que possa anular mais alvos do que Detect Intrusion. O que torna a nova anulação especial é sua habilidade de Enweb, que lhe concede um custo de conjuração alternativo. Você pode devolver uma criatura virada para sua mão, além de pagar o custo de Enweb, que é Magic Symbol B, e obter o mesmo efeito.

Detect Intrusion é uma opção muito forte em decks como o Izzet Prowess, que pode usá-la para proteger suas criaturas durante o turno do oponente ou após a declaração de atacantes em casos mais extremos. Ao lado de Cori-Steel Cutter, esse card se torna ainda melhor, já que você pode dar bounce em uma ficha ao invés de uma de suas criaturas não-fichas enquanto ativa o prowess delas.

Loading icon

Outro card que pode se tornar uma ferramenta importante no Prowess é Heroes Hangout (Fire-Brained Scheme), um feitiço versátil que pode se tornar uma one-off no arquétipo. Seu primeiro modo permite exilar duas cartas do topo do grimório e você escolhe uma para jogá-la até o fim do próximo turno. Já o segundo modo concede +1/+0 e First Strike a até duas criaturas alvo.

Acredito que o Izzet Prowess possa assumir a seguinte configuração com os novos cards:

Loading icon
Loading icon

Behold the Sinister Six!(Hex of Undeath) é um feitiço com um custo bem elevado, mas que permite reanimar até seis criaturas com nomes diferentes do seu cemitério para o campo de batalha. Estratégias de Reanimator não são muito populares no Historic, mas poder fazer isso com várias bombas de uma vez pode gerar alguns combos interessantes.

Loading icon

Doc Ock’s Tentacles (Giantcraft Helm) é um ótimo card para testar no Affinity e variantes, possuindo uma boa sinergia com as criaturas com afinidade como Thought Monitor, além de contribuir para a afinidade do deck. Acredito que terá espaço nas listas como cópia única.

Loading icon

Peter Parker’s Camera (Phenomena Recorder) é um artefato bastante interessante como uma ferramenta ao lado de planeswalkers como Tezzeret, Cruel Captain e Karn, the Great Creator, ambos possuem a habilidade de buscar esse card e ambos são cartas muito jogáveis em diversos tipos de decks de artefato no Historic.

A primeira coisa que me veio à mente ao ver essa carta é a capacidade de copiar a habilidade de A-The One Ring e abusar desse efeito, ou mesmo copiar as habilidades dos planeswalkers. No deck certo, você poderá tutorar duas peças de um combo com Karn, ou poderá duplicar a ultimate de Tezzeret.

Acredito que essa carta pode encontrar espaço no Paradox Combo e que pode possbilitar até mesmo novas builds em torno da sua habilidade. As possibilidades com essa carta são muitas e há bastante potencial a ser explorado.

Considerações Finais

Through the Omenpaths chega ao Arena em 23 de setembro e você pode saber mais sobre as mecânicas da coleção clicando aquilink outside website.

Finalizo aqui mais um artigo. Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo. Obrigado pela leitura e até a próxima!