Magic: the Gathering

Opinion

Lore resumida: o que aconteceu em Innistrad Midnight Hunt

, updated , Comment regular icon1 comments

Fique por dentro da Lore de Innistrad: Caçada á Meia Noite através uma leitura rápida que resume os acontecimentos mais recentes do plano.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O Ano de 2021 terminou e enquanto a Wizards anuncia as novidades que veremos em Kamigawa, eu me pergunto sobre Innistrad: será que todos conseguimos acompanhar as histórias do plano?

Eu não queria que o ano de 2022 começasse antes que eu soubesse o que aconteceu em Innistrad durante essas duas últimas coleções, então resolvi escrever esse artigo aos 45 minutos do segundo tempo.

O artigo será dividido em duas partes, pois o objetivo é ser uma leitura rápida e que resume os acontecimentos de Caçada à meia-noite (Parte 1) e Voto Carmesim (Parte 2).

Ad

Anteriormente em Innistrad

Para entendermos a atual situação de Innistrad é necessário recapitular o que aconteceu anteriormente na lore das coleções Sombras em Innistrad e Lua Arcana.

Em 2016, quando visitamos o plano pela última vez, a história girava em torno da rivalidade centenária entre Nahiri e Sorin, que já haviam sido aliados no passado, mas após alguns desentendimentos, Sorin tomou a amarga decisão de trancar Nahiri em uma prisão mágica, onde ela permaneceu por séculos. Após se libertar, Nahiri, para se vingar, atraiu a titã Eldrazi Emrakul para Innistrad, o plano natal de Sorin.

Emrakul, a titã Eldrazi em Innistrad
Emrakul, a titã Eldrazi em Innistrad

A presença de Emrakul desencadeou uma onda de loucura, os aldeões tiveram visões delirantes e estranhas mutações corporais. Os anjos, que normalmente agiam como guardiões da humanidade, enlouqueceram e atacaram a população, liderada pelo arcanjo Avacyn.

Sorin, que havia criado Avacyn para proteger a população, se viu obrigado a destruir sua criação.

Um grupo de planeswalkers heróicos conhecido como as Sentinelas veio em auxílio de Innistrad. A necromante Liliana convocou um enorme exército de zumbis para ajudar a lutar contra os Eldrazi, e os outros juntaram forças para prender Emrakul na Lua de Innistrad.

Essa série de eventos ficou conhecida como As Tribulações (The Travails).

Uma nova ameaça

A lore de Caçada à Meia-Noite começa alguns anos após o aprisionamento de Emrakul na lua. A titã Eldrazi ainda reside lá, cochilando silenciosamente, e isso pode estar afetando o ciclo de dias e noites do plano. As noites estão cada vez mais longas e isso significa mais ataques de lobisomens, vampiros e outras criaturas horríveis que tem interesse em criar uma noite eterna.

Arlinn Kord, preocupada com a segurança dos humanos, decide buscar ajuda de Katilda, uma bruxa, líder da cabala Cervo da Aurora. Os membros dessa cabala acreditam que reviver a antiga tradição da colheita é essencial para restaurar o equilíbrio do dia e da noite em Innistrad.

Loading icon

Para realizar os rituais do Festival da Colheita, é necessário ativar O Celestus, um mecanismo astronômico, construído há séculos e capaz de rastrear os movimentos das estrelas e da lua. Infelizmente, para ativar esse mecanismo a Fechadura de Ouro Solar que fica dentro do Celestus precisa ser reunida com a Chave de Prata Lunar, que está perdida há gerações.

Celestus
Celestus

Enquanto isso, Tovolar comanda uma matilha cada vez mais forte por causa das noites mais longas, os efeitos da Lua Errante originou uma nova raça de lobisomem chamada de Linhagem Macabra, tão forte que despreza até mesmo a prata abençoada. Tovolar defende a liberdade dos lobisomens abraçarem sua natureza selvagem e ele é contra qualquer ritual que possa trazer o sol de volta.

Tovolar e a Linhagem Macabra
Tovolar e a Linhagem Macabra

Ad

Arlinn é convidada para se juntar ao exército de Tovolar, mas ela se recusa e vê sua matilha abandoná-la para seguir seu novo líder. Ela se despede de seus lobos, e parte para Ravnica em busca da ajuda das Sentinelas. Ela os encontra e explica a situação de Innistrad para Teferi, Kaya e Chandra. Os três planeswalkers concordam em ajudá-la e seguem para Innistrad.

Ao voltarem para Innistrad, Arlinn e as sentinelas se encontram com Adeline, Cátara Resplandecente, que além de ser uma excelente estrategista, possui uma força inflexível no campo de batalha, ela lidera um batalhão de cátaros, que se une ao grupo de Arlinn para buscar pistas sobre o paradeiro da Chave de Prata Lunar.

Adeline, Cátara Resplandecente
Adeline, Cátara Resplandecente

Em busca da Chave de Prata Lunar

Arlinn e seu grupo partem para Thraben, onde Kaya encontra um livro antigo mostrando que a chave foi dada a um ancestral da família Betzold por um feiticeiro. Arlinn e Adeline conheciam um bispo chamado Worrin Betzold.

Ao partirem em busca do bispo, o grupo de Arlinn se depara com o grupo de zumbis deixado em Thraben por Liliana, parece que ela não se preocupou em tirá-los da cidade após o aprisionamento de Emrakul. Arlinn e seu grupo encontram o bispo nas ruínas de uma igreja e descobrem que ele se tornou um zumbi durante os eventos das Tribulações.

Mesmo morto, Worrin parece reconhecer sua velha amiga Arlinn, que o interroga perguntando sobre a Chave, mas tudo o que ele consegue dizer é um nome, Dennick. Em um ato de misericórdia, ela mata seu amigo para que ele possa descansar em paz.

Depois disso, o grupo segue para Gavony, local de nascimento da família Betzold. Lá eles conseguem a informação de que o filho do bispo, Dennick Betzold, está na mansão da família, mas que o lugar é mal-assombrado.

Kaya, Caçadora de Fantasmas
Kaya, Caçadora de Fantasmas

Chegando na mansão, Kaya entra sozinha e elimina os fantasmas que assombravam o local para que seus companheiros possam entrar na casa. Depois de conversar com o espírito do falecido Dennick, eles descobrem que a Chave foi dada pelo bisavô do menino a um vampiro, Sorin Markov, como uma forma de proteger a Chave.

Agora o grupo segue para as ruínas da Mansão Markov, onde encontram Sorin sentado em um trono quebrado, ele está lendo um livro antigo, um buraco no teto lança um único raio solar sobre sua pele cinza. Embora ele não olhe para o grupo, Arlinn pode sentir o cheiro do ressentimento que emanava dele pela morte de Avacyn. Sua voz é forte e arrogante. “Declare o seu motivo para me perturbar agora, ou expulsarei todos vocês.”

Sorin é questionado sobre o paradeiro da Chave. Arlinn explica que os humanos precisam de proteção enquanto a escuridão cresce mais uma vez sobre Innistrad, mas Sorin não está preocupado com esse problema. Ao mencionar Avacyn, Sorin fica furioso e ataca Arlinn, que em sua forma de lobisomem consegue parar o ataque sem sofrer muitos danos. Ela é atacada novamente, mas desta vez um anjo aparece e interrompe o ataque.

Ad

Após a destruição de Avacyn, alguns habitantes de Innistrad começaram a direcionar suas orações ao arcanjo Sigarda, Campeã da Luz, um dos poucos anjos que nunca sucumbiram à influência de Emrakul, e lutou nobremente para defender a humanidade das monstruosidades Eldrazi. Ela assumiu o papel de Avacyn da melhor maneira que pode.

Sigarda estava ali em resposta a uma oração feita por Arlinn antes de o grupo entrar na Mansão. Sigarda diz a Arlinn e a seu grupo para procurarem a Chave nos aposentos de Sorin enquanto ela enfrenta o vampiro. Nos aposentos de Sorin, eles encontram a Chave sobre uma estátua de Avacyn decapitada.

Chave de Prata Lunar
Chave de Prata Lunar

Arlinn pega a chave.

Pela segunda vez naquele dia, ela murmura uma prece.

Desta vez, ela ora para que Sigarda esteja segura e que eles voltem a tempo para o Festival da Colheita.

Festival e Caos

Logo após Arlinn e seu grupo retornar ao Celestus com a Chave, Tovolar e seu exército atacam o Festival da Colheita. Teferi lança um feitiço para atrasar o pôr do sol, e que também retarda a transformação dos lobisomens em suas formas de lobo.

Cátaros, bruxas e planeswalkers lutam contra os lobisomens para proteger os humanos. Quando o feitiço de Teferi não pode mais atrasar o pôr do sol, os lobisomens completam sua transformação, incluindo Arlinn.

Arlinn e Tovolar lutam e ambos sofrem ferimentos graves. Durante a luta, o alfa continuou seduzindo a planeswalker a abandonar os humanos e se juntar ao bando.

Arlinn finge rendição, mas domina Tovolar penetrando suas garras profundamente em seu peito. Esmagado por sua traição final, Tovolar se rende e recua com o resto da matilha.

Duelo pelo Domínio
Duelo pelo Domínio

Após a luta contra Tovolar, Chandra e Adeline levam Arlinn ao centro de Celestus. Lá, as bruxas estavam realizando o ritual e pediram a Arlinn para completá-lo com elas.

Assim que Katilda estava prestes a completar o ritual, Olivia Voldaren aparece e pega a bruxa no ar. Olivia ameaça matar Katilda se Arlinn não entregar a Chave.

Emboscada à Meia-noite de Olivia
Emboscada à Meia-noite de Olivia

As outras bruxas dizem que apenas Katilda pode completar o ritual. Sem muita escolha, Arlinn joga a Chave para Olivia que solta o corpo de Katilda em direção ao chão. Para evitar que Katilda se machuque, Arlinn se joga na frente da bruxa amortecendo sua queda. Ossos se quebram quando elas se chocam contra o altar.

No momento em que Arlinn se recupera da queda, Olivia já se foi, voou para longe e a chave sumiu com ela.

E assim, a Noite Eterna começou...

A segunda parte do artigo, contando os eventos de Voto Carmesim, será publicada em breve. Aguarde!