Magic: the Gathering

News

Tania Russell critica convites para o Campeonato Mítico

, updated , Comment regular icon0 comments

A grinder do MagicFest, Tania Russell, usou seu Twitter para esclarecer que não gostou dos convites para o primeiro Campeonato Mítico do Magic: The Gathering Arena

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Mythic Championship III, o primeiro Campeonato Mítico do Magic Arena, estará acontecendo em Las Vegas no final deste mês. A Wizards of the Coast já anunciou os detalhes da cobertura e os 68 participantes do próximo torneio, mas alguns jogadores estão desabafando suas frustrações por não receberem um convite para o torneio com um total de prêmios de $ 750.000 ou 2.883.225,00 reais.

Enquanto o vencedor do último Campeonato Mítico, Eli Loveman, não ficou feliz por não ter sido convidado para o Campeonato Mítico IIIlink outside website; a grinder do MagicFest, Tania Russell, usou seu Twitter para esclarecer que não gostou de certos convites feitos a mulheres que não são jogadoras profissionais.

Ad

Traduzindo: "Eu aprecio os esforços para diversificar o jogo, mas digo com dolorosa sinceridade que as mudanças que estão ocorrendo me alienaram como uma jogadora que quer subir os níveis do jogo. Eu posso ser uma mulher jogando Magic, mas também sou uma grinder e aspirante a nível profissional e não me sinto vista dessa forma de maneira alguma", disse Tania.

Image content of the Website

Alguns jogadores dizem que a Wizards of the Coast vem convidando jogadores que são "comercializáveis" (seja por causa de número de seguidores, diversidade, etc), em vez de apenas usar os resultados dos torneios para os jogadores se qualificarem para os eventos. Embora seja provavelmente uma boa jogada de negócios para a Wizards of the Coast e Hasbro, é difícil para alguns jogadores que levam o jogo a sério, já que geralmente investiram uma quantidade significativa de tempo e dinheiro para viajar e participar de competições de alto nível como MagicFests.

O Campeonato Mítico III será realizado de 21 a 23 de junho no Mandalay Convention Center, em Las Vegas, e os fãs poderão assistir ao evento on-line no Twitchlink outside website.