Magic: the Gathering

Competitivo

Pauper: 5 Decks com Modern Horizons 3

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje irei trazer cinco decks Pauper competitivos para se aventurar no novo metagame de Modern Horizons 3.

Edit Article

O Pauper com MH3

Modern Horizons 3link outside website chegou com grandes atualizações para o formato Pauper e você pode conferir os principais destaques da coleção aquilink outside website.

Neste artigo irei abordar cinco listas competitivas utilizando o máximo que a nova coleção pode oferecer para novas e velhas estratégias.

Cinco Decks Pauper com MH3

Dimir Terror

Loading icon

Sneaky Snacker é, para mim, a carta que mais chama atenção na coleção. Além de ser uma fada, essa criatura possui uma interação absurda com Brainstorm, possibilitando uma nova abordagem para alguns decks. De todas as estratégias possíveis envolvendo essa fadinha, a que mais me chama atenção é o Dimir Terror.

Ad

O arquétipo agora pode adotar uma postura mais agressiva, permitindo que você consiga garantir que as Sneakers irão retornar do cemitério para o campo de batalha, de preferência no turno do oponente, permitindo que você possa pressionar o oponente de forma mais eficiente.

O grande diferencial dessa carta é que ela pode entrar em uma variedade de estratégias e builds e muito provavelmente veremos algumas variações tendo a nova fada como peça central em uma abordagem muito parecida com o Izzet Phoenix do Pioneer.

Broodscale Combo

Loading icon

Basking Broodscale é a peça central do novo combo que poderá surgir com MH3. Trago mais detalhes sobre o combo neste artigolink outside website.

A ideia é habilitar o combo o mais rápido possível e ter maneiras de encontrar todas as peças, bem como recursão suficiente para poder recuperá-las do cemitério e jogar em volta de anulações e remoções.

Malevolent Rumble joga bem ao lado de Commune with the Gods e Deadly Dispute para gerar card advantage, enquanto Siege Smash é uma ferramenta diferenciada na lista, introduzindo a mecânica de Split Second no formato, capaz de ajudar em várias match ups e quebrar uma Relic of Progenitus que é sempre um incômodo para esse tipo de estratégia.

Rakdos Affinity

Loading icon

Cranial Ram é a principal carta para o futuro (ou não) do Affinity no formato, mas Refurbished Familiar é tão interessante quanto, e ambos devem ser estrelas nas listas de afinidade e artefato no formato.

A ideia do Rakdos Affinity é ir para uma linha mais midrange e se afastar da abordagem control do Grixis para poder utilizar Cranial Ram mais agressivamente. O Familiar, por outro lado, adiciona um fator tão interessante nessa versão que talvez a cor azul não faça tanta falta, permitindo que você ataque os recursos do oponente ou ganhe um draw enquanto deixa um corpo relevante na mesa que quase sempre será conjurado por apenas Magic Symbol B com a ajuda da Blood Fountain turno 1 e que, com ela, pode ser reutilizado mais tarde.

Boros Energy

Loading icon

A mecânica de energias era outro hype da coleção, mas acabou deixando a desejar por não trazer algo que valesse realmente a pena construir um deck que tentasse abusar disso, mas não significa que a mecânica não possa ser usada no formato. Conduit Goblin é uma carta bem interessante que pode servir como coração de uma variação do Boros Synthesizer.

O plano do Boros Energy é gerar marcadores de energia suficientes para poder colocar um Goblin na mesa que seja capaz de agir como um Goblin Bushwhacker e trazer explosão para criaturas que não morrem tão facilmente, como Glint Hawk e Kor Skyfisher. Não é tão difícil conseguir a quantidade de marcadores desejada se esse for o objetivo, ainda mais fazendo bom uso das cartas com energia que a coleção trará.

Smelted Chargebug tem uma habilidade interessante para o combate e pode fazer muito valor ao lado dos bounces, além de ser um artefato com um corpo bem relevante para o combate.

Ad

Galvanic Discharge pode agir como remoção ou como um “Dark Ritual” de energia e preparar o caminho para o Goblin. Jolted Awake é uma carta interessante, pois pode trazer de volta do cemitério qualquer criatura ou artefato.

Dredge

Loading icon

Dredge é uma espécie de tier secreto do formato e está sempre fazendo resultados surpreendentes, ainda que pouquíssimos jogadores apostem na estratégia.

Malevolent Rumble será de grande valor para o arquétipo, permitindo que você alimente o cemitério e ainda seja capaz de colocar na sua mão um terreno ou criatura enquanto põe uma ficha na mesa que pode ser sacrificada para um Dread Return mais tarde.

O dredge pode se tornar ainda mais importante no metagame que deve se formar com MH3 e sua capacidade de agir como um combo fora da curva, que pode tanto gerar muito valor colocando criaturas enormes na mesa ou ganhando bastante vida com Gnaw to the Bone, como ganhar literalmente do nada com Lotleth Giant, é o que faz do Dredge uma excelente opção.

Considerações Finais

O Pauper vai mudar bastante com MH3 e há ainda várias possibilidades para o formato com as novas cartas. Finalizo aqui mais um artigo. Deixe nos comentários as suas dúvidas, sugestões e/ou críticas e tentarei responder à todos.

Obrigado pela leitura e até a próxima!