Magic: the Gathering

Review

Review Commander: Melhores Cartas de Modern Horizons 3

, Comment regular icon0 comments

Modern Horizons 3 finalmente está entre nós, e com ele trazemos um review das melhores cartas desta nova coleção para o Commander!

Writer image

rivisto da Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A mais nova coleção Modern Horizons 3link outside website finalmente está entre nós! E apesar de ser uma coleção focada em Modern, foi um banquete para os jogadores de Commander. Afinal, "Commander Horizons III" hoje será analisado com as melhores cartas para o formato!

Vale ressaltar - reprints não serão mencionados, apenas cartas novas lançadas na edição. As cartas lançadas apenas nos Commanders pré-construídos não serão mencionadas. Os destaques mencionados são para o Commander mesão, também conhecido como EDH, focado no Casual. Separamos como o usual: por cores e raridades.

Ad

Branco

Incomum

Loading icon

Uma Thalia, Guardian of Thraben que se rampa? Só pode ser bom! Brincadeiras à parte, Charitable Levy é uma ótima peça para os arquétipos de Stax. Geralmente, esse arquétipo taxa os outros jogadores justamente para evitar ramps no começo do jogo, e rampar depois de atrasar outros jogadores em 3 mágicas de não-criatura parece ser só vantagem.

Loading icon

Decks com tema de marcadores +1/+1 são muito comuns, e recebem suporte a cada coleção que passa. Envoy of the Ancestors é uma carta bem simples, semelhante a Abzan Battle Priest, com a diferença de custar uma mana a menos e também conceder Vínculo com a Vida para criaturas modificadas.

Isso pode fazer que Envoy of the Ancestors se encaixe em decks de equipamentos e auras, por exemplo. Afinal, ganhar vida é um recurso importante para manter-se bem no jogo. Foi mencionada em nosso review pela boa sustentabilidade.

Loading icon

Quase todas as novas cartas MDFC mono cor ou de duas cores serão citadas, pela mecânica de MDFC ser muito útil. Witch Enchanter é um Reclamation Sage branco ou um terreno por 3 de vida. Simples, forte, interessante e útil.

O maior destaque das MDFC são sua utilidade, e por esse motivo podem ser muito populares no Commander - afinal, o formato consiste em criatividade e utilidade.

Raro

Loading icon

Argent Dais é uma carta bem interessante, principalmente por conter em seu texto "Quando duas ou mais criaturas atacarem" - ou seja, não precisam necessariamente serem suas criaturas. Por 2 manas e virando-o, exila a permanente alvo de não terreno, e o controlador compra duas cartas como "compensação".

Não ser limitado a velocidade de feitiço o torna ainda melhor, já que poderá remover qualquer permanente problemática de algum oponente em resposta. No pior dos casos, pode exilar uma ficha do próprio controlador para comprar 2 cartas por apenas 2 mana. Em decks que proliferam pode ser ainda melhor.

Loading icon

Todo o ciclo de Flares também será citado, por competirem com as mágicas de graça caso controle o Comandante. Flare of Fortitude não só é um Heroic Intervention "de graça", como praticamente um Fog.

Compete alto com Teferi's Protection no quesito melhor proteção da cor branca, por proteger dessa vez não só as criaturas como de costume, mas todas as permanentes, e com resistência à magia. Geralmente esperava-se só indestrutível, mas ter todos esses efeitos somados em apenas uma carta a torna tão forte. Espera-se ver bastante Flare of Fortitude no formato.

Loading icon

Decks de aura também são muito comuns hoje em dia, e quanto mais auxílios para este arquétipo, melhor. Light-Paws, Emperor's Voice ganhou uma ótima companheira: Pearl-Ear, Imperial Advisor.

Pearl-Ear, além de redutor de mágicas de encantamento, também fornece compras de carta, proporcionando assim o suporte necessário para decks como Light-Paws e derivados. O fato de ter vínculo com a vida é outro bônus, por ser uma boa palavra-chave em uma criatura que pode ser encantada e desencadear o próprio efeito.

Ad

É possível ter um deck totalmente dedicado a Pearl-Ear, mas ao que tudo indica, será uma carta de suporte em decks de auras e encantamentos.

Loading icon

Modern Horizons 3 deu um grande suporte a decks de energia - até mesmo com um Commander Pré-construído. Wrath of the Skies é um desses grandes suportes. Basicamente um Gaze of Granite branco, do qual ainda te dá energias. É possível pagar um custo alto para X e pagar pouca energia, no intuito de estocá-las para a estratégia do deck.

Pode ver jogo inclusive em decks sem a mecânica de energia, pelo simples fato de ser uma boa remoção.

Loading icon

Nada mais adorável e fofo do que um cãozinho, não é mesmo? Por isso, Phelia, Exuberant Shepherd não poderia ficar de fora de nosso review.

Colocando sua fofura à parte, este cachorrinho é uma carta bem forte. Pouca mana, pode ser feito no passe por conta de seu flash, e seu blink pode remover possíveis bloqueadores, planeswalkers prestes a ultar, ou permanentes problemáticas de seus oponentes. E caso não tenha, basta blinkar alguma permanente útil sua, e Phelia ganhará marcador +1/+1. É possível que seja usado apenas neste intuito, mas é bom dizer a funcionalidade completa da carta. Com certeza entrará em decks de mecânica de blink.

Mítico

Loading icon

Ocelot Pride é claramente uma staple de decks de ficha. Tesouros, Pistas e Comidas são muito comuns hoje em dia no Commander, com o uso de Academy Manufactor. Ocelot Pride basicamente cria o "dobro" de fichas no final do turno dentre as criadas, e como em decks de ficha quanto mais, melhor, é bem fácil vê-lo entrar nessas construções. Jogará e muito com cartas como o mencionado Academy Manufactor, Mondrak, Glory Dominus e Anointed Procession.

Azul

Incomum

Loading icon

Brainsurge é um Brainstorm "evoluído", porém no custo 3. Carta simples e justa, cartas de compras de cartas no custo 3 em velocidade instantânea geralmente costumam ser boas, e essa não fica de fora. Afinal, nada melhor que blefar uma anulação e no passe comprar cartas.

Loading icon

Uma das, senão a melhor MDFC da edição para Commander. Mesmo aqueles que não são fãs da cor azul podem dizer o quanto Sink into Stupor é forte, por ser ou um Venser, Shaper Savant de um lado, e uma ilha de outro. Uma carta que tem potencial de encaixar-se em basicamente quase todo deck azul do formato.

Loading icon

Tão boa quanto a MDFC anterior, Hydroelectric Specimen tem bastante espaço para ser popular. Apesar de existirem muitas outras cartas de redirecionar alvo das quais fazem o "serviço" de maneira melhor, Hydroelectric Specimen destaca-se pelo simples fato de ser uma MDFC.

A utilidade deste tipo de carta, como mencionado anteriormente, é grande o suficiente para considerar um espaço em alguma construção com a cor azul.

Raro

Loading icon

Do ciclo de Flares, obviamente o azul seria uma anulação. Flare of Denial pode aparecer em diversos decks - Mono Blue, Dimir, Sultai - qualquer mínima interação com sacrifício tira ainda mais proveito da conjuração gratuita desta carta. Foi-se a era em que se podia confiar em um jogador de controle sem terrenos virados.

Ad

Agora, além de Fierce Guardianship, Force of Will e Force of Negation, temos Flare of Denial na lista. Tem potencial competitivo imenso.

Loading icon

O primo de Mulldrifter chega em formato de Eldrazi: Nulldrifter. Foi colocado na cor azul por conta de sua identidade de cor, afinal, só pode ser utilizado em Commanders que tem esta cor. Vale ressaltar seu texto, pois você apenas comprará cartas ao conjurar a mágica, e não em seu ETB, como o clássico peixe. Isso pode ser um fator determinante dependendo da construção em que entra, já que não desencadeará efeitos de ETB duplicados como com Panharmonicon ou Elesh Norn, Mother of Machines.

Porém, é um 4/4 com Aniquilador 1, então pode ser usado com certa frequência.

Loading icon

Uma carta com design incrível que vai surpreender muitos oponentes mundo afora. Amphibian Downpour é mais uma aura de debilitação, com a diferença de ter Rajada. Isto é muito interessante, e definitivamente vai pegar muitos desprevenidos.

Aquele jogador de Rajada Izzet com diversas criaturas redutoras de custo na mesa vai ser prejudicado, juntamente com os outros oponentes de brinde. Claro, isto em uma situação isolada. Mesmo se um oponente conjurar apenas duas ou três mágicas, é suficiente para desabilitar praticamente todos os Comandantes dos oponentes.

Loading icon

Preparem os jogadores de portões, pois Harbinger of the Seas chegou. Terrenos não-básicos no Commander podem ser determinantes para uma partida - Field of the Dead, Cabal Coffers, Glacial Chasm, Maze's End dentre muitos outros, o que recorre aos jogadores a ter mais respostas de destruição de terrenos. Ou debilitação, como Harbinger of the Seas. Seu tipo Merfolk Wizard contribui bastante, por entrar em construções tipais/kindreds com certa facilidade.

Imagino que entrará em mesas de poder mais competitivo, mas nada impede vê-la por aí para atrapalhar diversos arquétipos de deck.

Loading icon

Uma das anulações com potencial de virar staple no formato: Strix Serenade. Irmã perdida de Swan Song, anula aquilo que Swan Song não anula - artefatos, criaturas ou planeswalkers. Seu ponto mais forte é claramente anular uma criatura por apenas uma mana azul. Isto mostra que, com apenas uma mana azul, é possível anular todo e qualquer Comandante, mesmo se ele for um planeswalker. Este é apenas um ponto, pois pode anular qualquer outra criatura problemática ou finalizadora de jogo por baixíssimo custo.

Agora oponentes terão medo não só de An Offer You Can't Refuse e Swan Song, mas de Strix Serenade ao ver apenas um terreno gerador de azul desvirado.

Mítico

Loading icon

Como se um Cyclonic Rift não fosse suficiente, agora temos dois. Entre algumas aspas, é claro.

Decks de Eldrazi geram uma grande discussão na comunidade: ou você os ama, ou você os odeia - raramente há um meio-termo. Porém, independente de gostar deles ou não, agora é possível tomar um Ugin's Binding direto do cemitério como se fosse um Cyclonic Rift com Overload, graças à sua habilidade desencadeada.

Ad

Consigo ver jogadas de Ugin's Binding em qualquer permanente, e logo depois Not of This World por 0 mana. Ou seja, um Cyclonic Rift de 3 mana. Logo após isso, o jogador de Eldrazi terá seus alienígenas livres, leves e soltos para agredir quem quiserem. Podem ter certeza de algo: se o deck for tipal de Eldrazi e ter azul, definitivamente terá Ugin's Binding.

Preto

Incomum

Loading icon

A cor preta nos trouxe esta carta de Flavor absurdo. E quando digo Flavor, não me refiro a um Flavor Text, até porque não existem em Sagas. Digo em design geral somado à história. The Creation of Avacyn é uma das minhas cartas favoritas desta coleção, por ser um tutor justo a longo prazo. Obviamente haverão decks que se aproveitarão bem melhor, seja com proliferar ou outra Tech semelhante, mas no geral, é bem interessante. Pode demorar 3 turnos para de fato acontecer, mas mesmo assim consigo ver esta carta usada em construções budget e até em algumas mais elaboradas. Boa carta que pode ver jogo.

Loading icon

E por falar em tutores, temos mais um: Grim Servant. Sua mecânica de devoção o torna justo, e como seu efeito é de ETB, pode ser blinkado ou reanimado diversas vezes. Definitivamente consegue entrar em quase todo monoblack, e em outras diversas construções, como Orzhov, Dimir Zombies, e por aí vai.

Na pior das hipóteses de ter apenas sua própria devoção ao preto, é um tutor de Sol Ring.

Loading icon

Boggart Trawler é um MDFC preto, com habilidade de Bojuka Bog em seu ETB como criatura. Já ganha pontos por ser um MDFC, e custar pouca mana para uma habilidade destas o torna balanceado. Jogadores de Commander sabem que hoje em dia é preciso ter algum tipo de Gravehate, pois algum oponente pode e se tiver a oportunidade vai se beneficiar de caçar recursão de cemitério. Então tirar um terreno para encaixar Boggart Trawler é uma opção em construções hoje em dia.

Loading icon

Uma das incomuns pretas mais queridas da edição: Marionette Apprentice. Pode não ser um aristocrata como Zulaport Cutthroat ou Blood Artist só por não ganhar vida, mas vai causar tanta dor de cabeça quanto.

Marionette Apprentice conta não só com criaturas, mas com artefatos indo para o cemitério também. Logo, isso indica que diversas construções de fichas de Tesouro, Pista ou Comidas a usarão até mesmo como finalizadora de jogos. Ser apenas 2 manas e gerar dois corpos também a torna muito interessante - nunca se sabe quando vai se precisar de bloqueadores.

Raro

Loading icon

E claro, Flare of Malice não ficaria de fora do ciclo de Flares. Dos 5, imagino que seja um dos senão o mais fácil de ser conjurado pelo custo de sacrificar uma criatura da própria cor - afinal, a cor preta é especialista nisto. Remover criaturas ou planeswalkers de custo alto a troco de qualquer criatura só pode ser bom, além de fácil para a cor. Grande potencial para ser popular no formato.

Loading icon

Ad

Uma carta que, particularmente, me assustou ao ser confirmada. Warren Soultrader tem um potencial absurdo em muitos decks - reanimate, combo, aristocratas, enfim. Pagar um ponto de vida não é nada, principalmente somado de um Blood Artist ou algo semelhante.

O que mais chama atenção é ela criar uma ficha de tesouro, e não simplesmente uma mana. Isso abre muitas possibilidades por criar uma permanente, ou três caso usada com Academy Manufactor. Uma carta que vai ser bem popular daqui para frente.

Loading icon

Shilgengar, Sire of Famine é uma menção honrosa em nosso review, como Comandante. Parece não ser tão forte assim, porém bem divertido, principalmente por interagir com Anjos. Um reanimate Orzhov com ele como Comandante e ainda tipal de Anjos pode ser uma construção bem diferente!

Vermelho

Comum

Loading icon

Não é um Krosan Grip vermelho, mas é quase. Siege Smash é uma boa carta que garante a destruição de um artefato graças à sua Fração de Segundo, ou um buff com evasão de atropelar. Basicamente uma menção honrosa por ser um quase Abrade com Fração de Segundo.

Incomum

Loading icon

Geralmente, devolver mágicas instantâneas ou feitiços do cemitério no ETB de uma criatura é uma característica da cor azul, com cartas como Archaeomancer. O mais próximo que tivemos disso foi Anarchist, mas com alvo válido apenas em feitiços. Porém, Pinnacle Monk vem para quebrar isto, com o bônus de ter Destreza e ser um MDFC.

O que mais destaca este tipo de carta é que pode simplesmente substituir um terreno qualquer do deck, e o deixará com mais opções e recursos - afinal, caso esta carta precise ser um terreno, será.

Raro

Loading icon

Flare of Duplication é bem prático por copiar mágicas instantâneas ou feitiços. Pode ver jogo mais competitivamente, em listas de Rograkh, Son of Rohgahh pelo custo 0 do Comandante. Ou seja, mais facilidade para copiar aquele ramp, tutor, ou anulação do oponente. Pode ser um dos mais "fracos" do ciclo de Flares, porém não é razão para subestimar o potencial desta carta.

Mítico

Loading icon

A icônica elemental Ashling, Flame Dancer retorna em Modern Horizons III, com grande potencial de ser Comandante. Seu primeiro efeito de "segurar" mana vermelho já é bem forte, e fica mais ainda somado ao fato de que Ashling pode gerar 4 manas vermelhas ao conjurar a terceira mágica do turno. Uma boa Comandante para spellslingers, e também como parte das 99.

Verde

Comum

Loading icon

Mais uma Witness para completar nossa coleção. Além de Eternal Witness e Timeless Witness, agora temos Evolution Witness. Apesar de retornar apenas permanentes e não qualquer carta, pode fazer múltiplas vezes: mais precisamente toda vez que um marcador +1/+1 for colocado nela. Em decks focados nisto é um prato cheio, principalmente por não ser difícil de acontecer.

Incomum

Ad

Loading icon

Uma incomum bem prática, Collective Resistance é o powercreep de cartas como Naturalize. Mágica modal que pode proteger uma criatura além de fazer o básico: quebrar um artefato ou encantamento. Seu Escalar a torna mais forte ainda, justamente por dar possibilidade de escolha de todos os modos por apenas 4 manas.

Loading icon

Monstrous Vortex é um encantamento bem interessante. Decks com grandes criaturas já são um problema, acompanhados então de um Descubra igual ao valor de mana da mágica, tornam-se ainda mais problemáticas para os oponentes. Encantamento subestimado, com boa sinergia em diversos decks, principalmente monogreens. Pode não ser muito popular, mas ainda é uma boa carta.

Loading icon

Auras de debilitação também estão presentes na cor verde: temos Song of the Dryads, Lignify e Kenrith's Transformation como forma de lidar com certas cartas dos oponentes nessa cor. Agora, temos mais uma adição: Trickster's Elk.

É basicamente um Kenrith's Transformation sem a compra de carta, com a diferença de tornar-se um corpo 3/3 quando a criatura sair de campo. Grande carta com grande potencial.

Loading icon

Mais uma MDFC mencionada, desta vez é Disciple of Freyalise. Parente perdida de Disciple of Bolas, tem exatamente o mesmo efeito, porém por 6 manas. Mencionados anteriormente todos os motivos de MDFC serem um diferencial, Disciple of Freyalise não é diferente, ainda mais na cor verde onde criaturas tem grande poder - ou seja, grande capacidade de comprar cartas.

Raro

Loading icon

Um dos, senão o melhor mana dork já feito. Fanatic of Rhonas conseguir gerar 4 manas caso o Feroz esteja ativo é um absurdo. É extremamente fácil fazer isso dentro da cor verde, e torna-se mais ainda com seu Eternizar próprio de apenas 4 manas. Vai aparecer fácil em qualquer deck stompy por aí.

Loading icon

E para fechar nosso ciclo de Flares, Flare of Cultivation. É interessante ver jogadas possíveis com esta carta, como um mana dork qualquer no turno 1, sacrificando-o para conjurar Flare of Cultivation. Praticamente um Cultivate ou Kodama's Reach, com esse bônus de ser conjurado de graça.

Loading icon

Finalmente separado de Wrenn, temos a versão solo de Six. Six dá Retraçar para cada permanente de não-terreno em seu cemitério, sendo uma ótima carta para decks de automill e reanimate dos quais procuram aproveitar recursão do cemitério. Como Comandante ou nas 99, funciona bem e abre possibilidade de recuperar diversas cartas.

Loading icon

Springheart Nantuko abre possibilidade de muitas jogadas interessantes. Eternal Witness, Terror of the Peaks, Peregrine Drake e Gray Merchant of Asphodel são algumas das cartas das quais podem facilmente ser encantadas por Springheart Nantuko e ter um efeito significativo no jogo.

Uma infinidade de criaturas podem ser copiadas e ter um bom proveito tirado deste inseto monge no Commander.

Ad

Loading icon

Sowing Mycospawn é um bom tutor de qualquer terreno, e a melhor parte é que isto ocorre em sua conjuração - ou seja, mesmo se for anulado, o terreno ainda será buscado. De quebra, pode exilar algum terreno problemático de um oponente, como Field of the Dead ou Cabal Coffers. Claramente vai buscar estes terrenos dentre muitos outros utilitários do formato.

Mítico

Loading icon

Birthing Pod é uma carta icônica, carta esta que dá nome ao arquétipo de Pod: decks com criaturas de custos de mana em "escadinha", para serem buscados gradualmente. Birthing Ritual entra facilmente nestes decks, principalmente por não requerer ativação e funcionar diretamente na etapa final.

Por mais que não procure diretamente no deck, uma seleção de 7 cartas parece ser o suficiente para o funcionamento de Birthing Ritual.

Loading icon

Eladamri, Korvecdal veio para mostrar do que a cor verde é feita: grandes criaturas. Além de seu ótimo efeito de conjurar criaturas a partir do topo, temos a habilidade ativada que burla uma criatura direto para o campo de batalha, seja da mão ou do topo. Ótimo candidato a Comandante e como parte das 99 em diversos decks stompy e de grandes criaturas, com possibilidade de colocar qualquer criatura útil, forte e/ou agressiva rapidamente em campo para a infelicidade dos oponentes.

Incolor

Incomum

Loading icon

Muitos serão pegos de surpresa por Null Elemental Blast. Por apenas uma mana incolor é possível anular ou destruir muitos Comandantes, considerando o quanto é comum jogar com pelo menos duas ou mais cores. Por vários decks usarem terrenos utilitários como Myriad Landscape, Demolition Field, Reliquary Tower e derivados, é facilmente acessado apesar de custar uma mana incolor.

Raro

Loading icon

Como se Aniquilador não fosse forte o suficiente, pode desencadear uma vez adicional graças à Echoes of Eternity. Além disto, toda mágica incolor é copiada. Isto abre alas para muitas jogadas em decks incolores com cartas como Field of the Dead, diversas pedras de mana, e claro, quase todos os Eldrazi. Jogadores de Zhulodok, Void Gorger ficarão muito felizes com esta carta, ao contrário do restante da mesa.

Loading icon

Não tão irritante quanto Back to Basics, porém útil o suficiente para entrar em basicamente todo deck mono cor: Winter Moon vem como grande suporte dos jogadores de mono cor. Pouco custo e grande impacto na partida, suficiente para segurar muitos arquétipos de deck, ao considerar a quantidade de terrenos não-básicos usados hoje em dia.

Mítico

Loading icon

Dos novos três titãs Eldrazi, o mais relevante e popular no formato claramente será Ulamog, the Defiler. Hoje em dia, 10 manas no Commander não é nada. Claro, Kozilek, the Broken Reality e Emrakul, the World Anew tem seu valor, porém na grande maioria das vezes vão encaixar-se apenas em construções tipais de Eldrazi.

Ad

Ulamog, the Defiler chega para literalmente aniquilar os oponentes e seus grimórios. A fome do titã é tão grande que devora metade do deck de um oponente apenas na conjuração. Enquanto em campo, seu aniquilador vai quase sempre ser maior que 5, ao considerar o formato. E como se não bastasse, protege-se com Salvaguarda de sacrificar duas permanentes. Este titã vai dar o que falar daqui para frente no formato, encaixando-se em muitas construções.

Terrenos

Incomum

Loading icon

Urza's Cave é um terreno com capacidade de ser presente em praticamente qualquer Commander. Quase todo deck hoje em dia tem algum terreno utilitário que beneficia a mecânica do mesmo, e Urza's Cave o coloca em campo de batalha de maneira rápida e eficaz. Reliquary Tower, Urborg, Tomb of Yawgmoth, Cabal Coffers, Baldur's Gate, Nykthos, Shrine to Nyx, Phyrexian Tower, dentre outra variedade imensa de terrenos usados no formato.

Carta com grandes chances de ser extremamente popular.

Raro

Loading icon

Este "ciclo" novo de terrenos é bem interessante, com destaque em Shifting Woodland e Spymaster's Vault. Shifting Woodland tem capacidade de diversas jogadas, seja ao tomar forma de um planeswalker, ou de permanentes como One with the Multiverse ou Omniscience, por exemplo.

Skpymaster's Vault pode ter um X muito grande em sua ativação, por estar na cor preta. Afinal, uma destruição global seguida deste acobertar em um deck reanimate para comprar e descartar muitas cartas parece ser bom.

Os demais Archway of Innovation, Arena of Glory e Monumental Henge também tem seu valor, e podem ser bem utilizados se encaixados na construção certa.

Mítico

Loading icon

Ugin's Labyrinth tem potencial de ser presente em muitos decks, principalmente na nova onda de decks de Eldrazi que está por vir. Quase uma Ancient Tomb, porém um pouco mais justa por depender de seu Estampar com uma carta incolor de valor 7 ou mais para de fato gerar duas manas incolores. Com o uso dos titãs Eldrazi, sejam os já recorrentes ou os novos, torna o uso desta carta mais facilitado.

Menções Honrosas de Comandantes

Loading icon

E claro, as 5 criaturas mono cor que se transformam em planeswalkers não poderiam ficar de fora. São todos ótimas opções de Comandante, e alguns outros podem ser utilitários nas 99 de diversas construções. Espera-se ver Sorin of House Markov, Grist, Voracious Larva e Ral, Monsoon Mage com uma frequência maior nas 99 do que os demais por funcionarem melhor no formato. Todos têm seu valor, e agradaram a muitos fãs destes planeswalkers.

Considerações Finais

A coleção foi fantástica, com muitas cartas novas e fortes para o formato. Muitos novos Comandantes com novas possibilidades e construções, não é à toa que chamam a coleção de Commander Horizons 3!

Ad

Isso sem contar os novos pré-construídos, com diversas cartas novas das quais também agregarão muito ao formato. Uma das melhores partes do Commander é sempre poder aproveitar-se de toda coleção nova, mesmo que pouco.

Gostou da review? Sentiu falta de alguma carta não mencionada? Compartilhe o que pensa!