Magic: the Gathering

Notícia

Edge of Eternities: Magic corrige texto de card antes do lançamento da expansão

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Site oficial do card game emitiu comunicado corrigindo o texto de regras do card Diplomatic Relations, cujo texto impresso omite uma linha essencial que alterava seu funcionamento.

Writer image

revisado por Romeu

Edit Article

A Wizards of the Coast publicou nesta segunda-feira (21) um comunicado oficial para corrigir o texto de regras da carta Diplomatic Relations, do set Edge of Eternitieslink outside website. O card foi impresso com uma linha essencial omitida, o que alterava seu funcionamento durante o jogo.

Loading icon

A versão inicial e impressa do card diz: "A criatura alvo recebe +1/+0 e ganha vigilância até o final do turno. Ela causa dano igual ao seu poder à criatura alvo controlada por um oponente.".

No entanto, a redação correta – que será atualizada nas plataformas digitais Magic Arena, Magic Online e no banco de dados Gatherer – acrescenta a importante restrição: "A criatura alvo que você controla recebe +1/+0 e ganha vigilância até o final do turno. Ela causa dano igual ao seu poder à criatura alvo controlada por um oponente.".

Essa correção evita interpretações que permitiriam ao card operar como uma remoção nos moldes de Murder no verde, onde uma leitura incorreta poderia induzir jogadores a fazer uma criatura do oponente causar dano em outra do mesmo jogador, ou a criatura do oponente causar dano igual ao seu poder em si.

O comunicado destaca que a alteração já está disponível nas versões digitais e servirá como referência para as regras em partidas no formato físico, incluindo eventos oficiais.

Image content of the Website

Esta é a primeira vez em oito anos que Magic: The Gathering possui uma errata em um texto de card antes do lançamento de uma expansão: em 2017, o card Hostage Taker precisou de uma correção de emergência porque o texto original do card não incluía uma restrição de exilar outra criatura. A falta dessa restrição permitia Hostage Taker se exilar caso o campo de batalha estivesse vazio, forçando um looping indeterminado que forçaria um empate.

Com informações de: DailyMTG