Magic: the Gathering

Quiz

Quiz - Teste seus conhecimentos sobre Resistência à Magia e Manto!

, Comment regular icon0 comments

Você sabe a diferença entre Resistência à Magia e Manto em Magic: The Gathering? Faça o quiz e descubra se você realmente domina as regras!

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article
Question image

O que significa a habilidade Resistência à Magia?

Esta permanente não pode ser alvo de mágicas ou habilidades que você controlaCorrect symbol

Esta permanente não pode ser alvo de mágicas ou habilidades de qualquer jogadorCorrect symbol

Esta permanente não pode ser alvo de mágicas ou habilidades que seus oponentes controlamCorrect symbol

Esta permanente não pode ser destruída em combateCorrect symbol

Question image

Qual é a principal diferença entre Resistência à Magia e Manto?

Resistência à Magia impede que qualquer jogador tenha a permanente como alvo, enquanto Manto permite que apenas o controlador a tenha como alvoCorrect symbol

Resistência à Magia impede que o controlador tenha a permanente como alvo, enquanto Manto impede que os oponentes a tenham como alvoCorrect symbol

Manto impede que qualquer jogador tenha a permanente como alvo, enquanto Resistência à Magia permite que apenas o controlador a tenha como alvoCorrect symbol

Não há diferença; ambas as habilidades funcionam da mesma maneiraCorrect symbol

Question image

Uma criatura com Manto pode ser alvo de uma mágica instantânea que você controla?

Sim, desde que a mágica seja incolorCorrect symbol

Sim, Manto só impede que os oponentes tenham a criatura como alvoCorrect symbol

Não, Manto impede que qualquer jogador tenha a criatura como alvoCorrect symbol

Sim, mas apenas se a mágica for uma AuraCorrect symbol

Question image

Você pode anexar uma Aura a uma criatura com Resistência à Magia?

Sim, porque Resistência à Magia não impede que o controlador tenha a criatura como alvoCorrect symbol

Sim, mas apenas durante sua fase principalCorrect symbol

Não, porque anexar uma Aura requer ter a criatura como alvoCorrect symbol

Não, porque Resistência à Magia impede qualquer alvoCorrect symbol

Question image

E uma criatura com Manto, pode ser equipada com um Equipamento?

Sim, porque Equipamentos não têm como alvo a criaturaCorrect symbol

Sim, mas apenas se o Equipamento já estiver no campo de batalhaCorrect symbol

Não, porque a habilidade de equipar requer que a criatura seja alvoCorrect symbol

Não, a menos que o Equipamento conceda Resistência à MagiaCorrect symbol

Question image

Se uma criatura tem tanto Resistência à Magia quanto Manto, como isso afeta a criatura?

Funcionalmente, é o mesmo que ter apenas MantoCorrect symbol

A criatura pode ser alvo apenas de mágicas que você controlaCorrect symbol

A criatura se torna indestrutívelCorrect symbol

A criatura ganha proteção contra todas as coresCorrect symbol

Question image

Se um jogador conjurar um feitiço de dano global, como Blasphemous Act (Ato Blasfemo), uma criatura com Manto será destruída?

Sim, porque Blasphemous não escolhe alvos.Correct symbol

Sim, mas apenas se for um feitiço preto ou vermelho.Correct symbol

Não, porque Manto impede que a criatura seja afetada por feitiços!Correct symbol

Não, porque criaturas com Manto não podem ser destruídas.Correct symbol

Question image

Se o oponente dá alvo em sua criatura, e em resposta você concede Resistência à Magia para ela, o que acontece?

A mágica resolve normalmente, pois quando foi conjurada, ela tinha um alvo válidoCorrect symbol

O oponente pode redirecionar a mágica dele para outro alvoCorrect symbol

A mágica é anulada por não ter mais um alvo válidoCorrect symbol

Nenhuma das acimaCorrect symbol

Question image

Se um jogador controla uma criatura com Manto e conjura um feitiço para dar +3/+3 para todas as suas criaturas, como Overrun, o que acontece?

O feitiço resolve, mas não afeta a criatura com Manto, porque Manto impede que a criatura seja alvoCorrect symbol

O feitiço falha por não ter um dos alvos válidoCorrect symbol

O feitiço resolve normalmenteCorrect symbol

Nenhuma das acimaCorrect symbol

Question image

Qual das seguintes situações NÃO ignora Resistência à Magia?

Uma mágica de dano direto que diz "Escolha um alvo"Correct symbol

Um efeito de sacrifício forçadoCorrect symbol

Uma mágica global que afeta todas as criaturasCorrect symbol

Uma mágica que reduz a resistência de todas as criaturas de um oponenteCorrect symbol

Question image

Se uma criatura com Manto for copiada, a cópia terá Manto?

Sim, porque Manto faz parte das características copiáveisCorrect symbol

Apenas se a cópia também tiver outra habilidade que concede MantoCorrect symbol

Não, porque Manto não pode ser copiadoCorrect symbol

Nenhuma das anterioresCorrect symbol

Question image

Se um jogador ganha o controle de uma criatura com Resistência à Magia pertencente a um oponente, ele pode escolhê-la como alvo de suas mágicas?

Não, porque Resistência à Magia ainda impede que o oponente inicial tenha a criatura como alvoCorrect symbol

Sim, porque agora ele a controlaCorrect symbol

Apenas se ele pagar 3 manas adicionaisCorrect symbol

Nenhuma das AnterioresCorrect symbol

Question image

Se uma mágica ou efeito fazem com que uma aura entre em campo sem ter sido conjurada, é possível anexá-la a uma criatura com Resistência à Magia/Manto?

Não, pois o alvo (criatura com Manto) continua sendo inválidoCorrect symbol

Sim, porque nesse caso a Aura não está dando "Alvo"Correct symbol

0/13