Magic: the Gathering

Competitive

Timeless: 8 Decklists com Modern Horizons 3

, Comment regular icon0 comments

Neste artigo, apresentamos oito decklists com cards e estratégias impulsionadas pelas novidades de Modern Horizons 3: Rakdos Evoke, Dimir Shadow, Orzhov Ephemerate, Affinity, Abzan Energy, Golgari Belcher, Simic Merfolks e Elves!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

As prévias de Modern Horizons 3link outside website finalmente chegaram ao fim, e com ela, iniciamos a nossa temporada de reviews na Cards Realm, onde analisamos os principais cards da expansão para os formatos competitivos.

No artigo de hoje, apresentamos oito decklists para o formato com as novidades da nova expansão, seja através dos famosos elementais com Evoke, a adição de Kappa Cannoneer para os decks de artefato, ou as criaturas parta Merfolks e Elves que deram vida nova aos arquétipos de suas respectivas tribos!

Ad

Oito Decks de Timeless com Modern Horizons 3

Rakdos Evoke

Loading icon

A chegada dos Elementais de Modern Horizons 2 ao Timeless traz diversas novas interações e estratégias ao Metagame competitivo do formato, começando pelo famoso Scam, estratégia que tem dominado outros formatos eternos e levou ao banimento de Fury no Modern.

Esse arquétipo consiste na proposta de conjurar Grief ou Fury tão cedo quanto no primeiro turno e usar Not Dead After All ou similar para devolvê-lo ao campo de batalha e extrair o máximo de valor deles, seja ao remover dois recursos da mão do oponente, ter um 4/4 com Golpe Duplo no começo do jogo, ou ao copiá-los com Fable of the Mirror-Breaker.

No Timeless, o arquétipo é complementado pela inserção de Reanimate para ter mais consistência, além de Deathrite Shaman ajudar em conjurá-los pelo seu valor de mana mais cedo, se necessário.

Dimir Death’s Shadow

Loading icon

Seguindo o mesmo padrão de tirar o máximo de proveito de Grief, Death’s Shadow e Troll of Khazad-dûm se juntam com o plano de Reanimate para trazer uma versão de Tempo aos moldes do Reanimator do Legacy, mas visando aproveitar da perda de vida de nossos cards para criar um plano de jogo alternativo com um clock poderoso.

Somado com Mana Drain e Thoughtseize para proteção e Fatal Push e Bitter Triumph para interagir com as ameaças do oponente, o Dimir Shadow é uma escolha sólida que aproveita alguns dos melhores cards de Modern Horizons 3 tanto no maindeck quanto no sideboard!

Orzhov Ephemerate

Loading icon

O terceiro e último deck com temática de Evoke, o Orzhov Ephemerate busca tirar o máximo de proveito dos efeitos de ETB de Grief, Solitude e outras criaturas junto a um toolbox eficiente com Recruiter of the Guard, além de um toolbox que inclui alguns hates pontuais e Phelia, Exuberant Shepherd para reutilizar suas criaturas a cada combate!

Patchwork Affinity

Loading icon

O Timeless pode não ter todos os cards que o Affinity precisa para funcionar tão bem quanto no Modern, Mas MH3 trouxe diversos suportes para o arquétipo ao ponto de torná-lo muito mais viável em torno de conjurar, o mais cedo possível, uma poderosa staple do Legacy - Kappa Cannoneer.

Springleaf Drum e Moonsnare Prototype se juntam com Ornithopter e Mishra’s Bauble para acelerar nossa mana e trazer consistência em conjurar Simulacrum Synthesizer a partir do segundo turno, onde queremos, em seguida, usar Frogmyr Enforcer ou Myr Enforcer no turno seguinte, ou sequenciar os cards certos e conjurarmos Kappa Cannoneer cedo.

Para complementar essa estratégia, Patchwork Automaton é um two-drop eficiente que podemos sequenciar e crescer cedo para estabelecer pressão enquanto ele se protege por conta própria.

Abzan Energy

Loading icon

Baseado em Primal Prayers, o Abzan Energy busca usar o encantamento para criar loopings infinitos e vencer a partida.

Ad

O combo gira em torno da interação entre Guide of Souls com criaturas que retornam a si mesmas para as mãos de seus donos. A ideia é usar de Primal Prayers para conjurar essas criaturas sem pagar seu custo de mana e, em seguida, devolvê-las para a mão enquanto Guide of Souls nos dá mais uma energia para repetir o processo.

Acererak, the Archlich é a principal condição de vitória, pois podemos o devolver para a mão repetidas vezes até vencer a partida, mas ele também oferece um plano extremamente demorado no Magic Arena e, por isso, apostamos na interação entre Kor Skyfisher com Dina, Soul Steeper e Guide of Souls para vencer a partida de maneira mais rápida.

Essa estratégia é complementada com a famosa combinação de Atraxa, Grand Unifier com Natural Order para vencer a partida rapidamente e de maneira mais objetiva. Se preferirmos, também podemos adicionar outros cards como Craterhoof Behemoth para obter o mesmo resultado.

Golgari Belcher

Loading icon

As novas cartas de dupla face agregam muito mais consistência e velocidade aos decks de Goblin Charbelcher, além de possibilitarem maior facilidade no acesso as cores no tempo certo.

Com uma base Magic Symbol BMagic Symbol G de terrenos desvirados, podemos apostar mais em cards como Dark Ritual e Beseech the Mirror para iniciar o combo além de contarmos com Assemble the Team para criar o setup ideal para o momento de iniciar o combo, e valerá a pena ver até onde essa nova variante, mais rápida, chegará ao Metagame competitivo!

Simic Merfolks

Loading icon

O Merfolks ainda não teve seu momento de brilhar no Timeless, mas o novo Harbinger of the Seas como um hate contra bases de mana gananciosas e o uso de Flare of Denial como principal counterspell gratuito do Timeless podem dar ao arquétipo o que ele precisava para ser um competidor no formato!

Essa versão é extremamente voltada para um plano de jogo agressivo, com Collected Company se aliando com diversas criaturas que aumentam o poder das demais para agregar consistência e velocidade ao nosso plano de jogo, além de criaturas com efeitos de ETB eficientes que podem, posteriormente, serem sacrificadas com Flare of Denial.

Golgari Elfball

Loading icon

Com a inserção de Priest of Titania e Wirewood Symbiote ao Timeless, podemos focar em uma versão mais voltada para o combo do Elves, onde usamos a mana extra e o potencial de desvirar Priest of Titania ou Elvish Archdruid para sequenciar várias criaturas em um único turno enquanto compramos cards com Leaf-Crowned Visionary.

Esse sequenciamento, eventualmente, levará até Natural Order para buscar Craterhoof Behemoth e, assim, vencer a partida em um único combate. O plano B envolve conjurar Natural Order cedo para buscar Atraxa, Grand Unifier enquanto podemos, também, usar o aumento de poder de Elvish Archdruid e Leaf-Crowned Elder para seguir um plano de beatdown.

Conclusão

Isso é tudo por hoje!

Ad

Em caso de dúvidas, ou sugestões, fique a vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!