Introdução
Em qualquer jogo ou história de fantasia, os Dragões são sempre uma raça importante para as narrativas e no Magic isso não é diferente!
Os dragões sempre foram uma das tribos mais queridas pelos jogadores. Não é atoa que este tipo de criatura está presente em grande parte das coleções, contendo, atualmente, mais de 200 cartas em todo o jogo.
Também não é novidade para os jogadores que os dragões são uma das tribos mais fortes do jogo — e quem não tem o seu dragão preferido quando vai jogar Magic?
Ad
Separamos alguns dos melhores dragões de todos os tempos e que merecem destaque quando você for montar seu próximo deck.
Confira nossa lista:
Top 10 Melhores Dragões do Magic
10 - Scalelord Reckoner
Scalelord Reckoner merece seu destaque pela capacidade de proteger os outros dragões. Com esse cara em campo, seus oponentes vão pensar duas vezes antes de dar alvo em um de seus dragões. Então, pelo respeito que ele coloca em campo, ele foi escolhido como nosso décimo dragão.
9 - Silumgar, The Drifting Death
Silumgar, The Drifting Death é mais um dragão que não pode faltar em um tribal dragão. Além de voar e Hexproof, ele transforma seus combates em uma verdadeira chacina dependendo da quantidade de dragões que você declara como atacante.
Sua habilidade de dar -1/-1 para as criaturas do jogador defensor é bem assustadora e pode ser um ponto decisivo para uma grande vitória. O Hexproof deixa esse dragão ainda mais forte quando combinado com sua resistência 7, sendo bem difícil de tirá-lo de campo.
8 - Old Gnawbone
Old Gnawbone é outro dragão que se preocupa com artefatos, mais exclusivamente com produzir uma enorme quantidade de tesouros. Seu custo alto de mana não chega ser tão assustador por ser verde e tê-lo em campo é uma grande vantagem graças à sua habilidade.
Além disso, Old Gnawbone é uma criatura 7/7 com Voar — o que podemos combinar, não é nada mal.
7 - Terror of the Peaks
Desde que foi lançado em M21, Terror of the Peaks tem se mostrado uma carta bastante interessante, capaz de garantir algumas vitórias graças a sua segunda habilidade, em um deck de dragões, por exemplo, em que normalmente todas suas criaturas apresentam um poder alto, esse carinha consegue causar bastante estrago.
Terror of the Peaks também vem acompanhado de alguns combos, principalmente com Bladewing the Risen, causando dano infinito e infinitos ETBs.
Além disso, ele apresenta um “Ward” que causa 3 de dano ao oponente que der alvo a ele, o que por si só pode ser uma boa defesa para se manter em campo.
6 - Utvara Hellkite
Se você, assim como eu, acha que dragões nunca são demais, vai adorar o Utvara Hellkite.
Apesar do CMC alto, ele tem um grande impacto, podendo ser uma arma letal para criar um exército de dragões e voar para a vitória. Particularmente, é um dos meus dragões favoritos — é sempre interessante colocá-lo em campo e conseguir fazer mais alguns dragões 6/6 e talvez ter a sorte de ter Parallel Lives em campo para criar ainda mais tokens.
5 - Shimmer Dragon
Nas histórias, os dragões sempre buscam acumular ouro e pedras preciosas — Shimmer Dragon não é diferente e gosta de ter alguns artefatos por perto.
Ad
Ele merece nosso destaque, principalmente quando utilizado em decks voltados para essa temática em que ele facilmente conseguirá se proteger com o Hexproof e ainda trará grande valor para o seu jogo com sua segunda habilidade, te garantindo alguns draws a mais.
Com um número crescente de produtores de tokens de artefatos, Shimmer Dragon tem ganhado cada vez mais destaque e merece um olhar com carinho!
4 - Skithiryx, the Blight Dragon
Quem já teve que enfrentar o Skithiryx, the Blight Dragon sabe como ele pode ser bem inconveniente do outro lado da mesa. Além de seu custo baixo de mana para uma criatura com Voar 4/4, Skithiryx apresenta a habilidade de infect, podendo ter ímpeto e ainda ser regenerado. Resumindo, ele é uma grande máquina.
3 - Goldspan Dragon
Assim que foi lançado em Kaldheim, Goldspan Dragon já teve um grande impacto em uma época em que Tesouros não eram tão famosos assim.
Atualmente, com tantos sets explorando esses tokens, Goldspan Dragon tem se mostrado cada vez mais forte com sua segunda habilidade de dobrar a quantidade de mana produzidas pelo tesouro e por ainda produzir tesouros ao atacar ou quando for alvo.
Goldspan Dragon ainda é um bom corpo 4/4 com voar e haste, ou seja, ele pode gerar mais 2 de manas no mesmo turno que entrar em campo após atacar.
2 - Atarka, World Render
O que é melhor que bater com grandes dragões voadores? Bater duas vezes com grandes dragões voadores. Double strike é sempre bem-vindo e em um tribal de dragão Atarka, World Render simplesmente faz um estrago em campo, por isso ela é carta carimbada quando falamos dessa tribo.
1 - Hellkite Tyrant
Hellkite Tyrant é o dragão acumulador favorito de todos, ainda mais quando ele pega o Sol Ring do adversário. Roubar todos os artefatos após causar dano a um oponente é uma grande habilidade ainda mais para uma criatura com voar e atropelar, duas ótimas evasões.
Mas ele está em primeiro lugar por sua segunda habilidade. Juntar 20 artefatos para vencer não é uma tarefa tão difícil dependendo do deck, ainda mais com tesouros ganhando cada vez mais suporte. E mesmo que você não consiga começar seu turno com Hellkite Tyrant e seus 20 artefatos, pelo menos você terá todos os artefatos de seus oponentes até o final do jogo.
Commander
Em nosso bônus, falaremos sobre o principal comandante desta tribo para aqueles que querem explorar os dragões no formato, The Ur-Dragon.
O primeiro dragão do multiverso está presente em todos os dragões, dando a eles poder físico elevado, magias poderosas e bastante inteligência para serem uma das maiores tribos de todos o multiverso.
The Ur-Dragon, como comandante, se mostra bem efetivo para um tribal dragão graças a sua habilidade de reduzir os custos de seus filhos, mesmo estando na zona de comando.
Além disso, por ser um comandante de 5 cores ele te possibilita jogar todos os seus dragões favoritos e ainda te dá todo suporte para fazer esse deck funcionar.
Ad
Outras boas opções como comandante dragão e de 5 cores são Scion of the Ur-Dragon e Ramos, Dragon Engine. Confira alguns decks utilizando esses comandantes em nossa busca ou poste o seu tribal de dragão para que todos possam ver!
Bônus
Você sabe qual coleção teve mais dragões?
Os dois sets com maior número de criaturas deste tipo são:
Dragons of Tarkir - 26 dragões
Forgotten Realms - 16 dragões
A nova coleção Commander Legends: Battle for Baldur's Gate também está cheia dessas criaturas maravilhosas e algumas bem poderosas. Em seu ciclo de Dragões Míticos, temos uma interação bem forte com dados em que cada cor foi representada.
Já pensou causar dano ao seu oponente, acertar um crítico no D20 e comprar 20 cartas, fazer 20 tesouros, ter 20 tokens 1/1 com voar, colocar 20 marcadores +1/+1 em uma criatura ou colocar do cemitério no campo de batalha diversas criaturas com CMC combinado até 20?
Agora é possível. Confira essas novidades:
Commander Legends: Battle for Baldur's Gate ainda trouxe mais um excelente comandante para a tribo: Miirym, Sentinel Wyrm
Apesar de não ser 5 cores como os comandantes já citados até aqui, Miirym é simplesmente sensacional clonando todos os dragões não-ficha que entrarem no campo de batalha sob o seu controle. Ele ainda consegue driblar a regra das lendas, o que é extremamente poderoso e ainda pode ser ainda mais explorado com Sakashima of a Thousand Faces em campo.
O novo set está repleto de dragões, então dê uma olhada nos spoilers da coleção e comente o seu Dragão Favorito do set!
— Comentarios0
Se el primero en comentar