Hola, compañeros y compañeras . Mikail "CheNoguera" aqui. O Standard atual parece finalmente ter encontrado o seu equilíbrio, após muitos bans e mudanças semanais bruscas, os arquétipos principais se firmaram no topo dos decks mais utilizados e mais vencedores. Mas isso não quer dizer que o formato estagnou, pelo contrário, continua evoluindo e se modificando de forma cíclica. E isso é ótimo!
Nesse artigo vamos falar sobre o Dimir Rogues, um deck versátil que usa a mecânica de mill, alternando com um poderoso beatdown ao melhor estilo "delver tempo".
Ad
O "pacote mill" do deck é composto principalmente das criaturas que direta ou indiretamente mandam recursos do oponente para o cemitério, e o mais rápido possível acumular 7/8 cartas, dessa forma, abrindo o caminho para mágicas poderosíssimas começarem a usufruir disso.
O superlativo não é usado em vão, com o "limiar" atingido, Entrar na História é a mais forte das nossas mágicas, comprar 4 cartas em velocidade instântanea por 4 manas é simplesmente absurdo em qualquer formato, quanto a Afogar no Lago, se transforma num mix de Conterspell e Terminate. Pra finalizar Dominação do Mago Anulador nos dá o controle da bomba do oponente de forma definitiva.
O restante do deck são interações de baixo custo ou que podem custar menos obedecendo algumas condições, dessa forma podemos constantemente dobrar, ou até mesmo triplicar nossas jogadas a cada turno, criando imensa dificuldade para o oponente.
A opção aqui por essas interações tem a clara ideia de conseguir encaixar o deck nas limitações para ter Lurrus como nosso companheiro. Nas partidas onde as trocas de recursos são constantes, ter uma carta a mais, mesmo após as novas regras ainda vale muito a pena, especialmente quando essa carta a mais é o gato de 4 olhos. A possibilidade de retornar recursos do cemitério faz com que ele tenha o poder de virar e ganhar jogos sozinho. Um Lurrus sem resposta transforma a vida do oponente de fato num pesadelo. Enquanto seus oponentes precisam achar os seus finishers, você já o tem ali, pelo custo de 3 genéricas.
A base de mana utiliza o que temos atualmente de melhor em duais da cor, a única coisa estranha a primeira vista pode ser a presença dos triomas como Zagoth Triome, porém eles uma dupla função na lista, a primeira, é de melhorar nosso topdeck, fazendo com que possamos reciclá-los em um eventual flood. E a segunda é a de ter acesso a mana verde, podendo assim ativar habilidades de criaturas chaves que roubados, como a do Scavenging Ooze ou Gilded Goose.
Bom, dito isso vamos a parte do artigo que realmente vocês querem ver.
Gruul Adventures
IN:
OUT:
MonoG Food
IN:
OUT:
Temur Obosh
IN:
OUT:
Temur Ramp
IN:
OUT:
Temur Yorion
IN:
Ad
OUT:
Dimir Yorion
IN:
OUT:
Esper Doom
IN:
OUT:
Mirror (Lurrus)
IN:
OUT:
Mirror (Zareto San)
IN:
OUT:
Mono Red
IN:
OUT:
Mono White
IN:
OUT:
Naya Winota
IN:
OUT:
Espero que vocês tenham gostado e se divirtam se aventurando com o deck!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter