Magic: the Gathering

News

Banlist: Wizards coloca Amalia Combo do Pioneer e Reanimator do Legacy no radar!

, Comment regular icon0 comments

Na mais recente atualização de banidas e restritas, a Wizards optou por não fazer mudanças nos formatos competitivos, mas deixou claro que dois decks estão no seu radar como um potencial banimento futuro: o Amalia Combo do Pioneer e o Reanimator do Legacy!

Writer image

revised by Romeu

Edit Article

A Wizards of the Coast soltou sua nova atualização de cards banidos e restritos de Magic: The Gathering na tarde desta segunda-feira (24), em um anúncio sem qualquer mudança nos principais formatos competitivos.Contudo, a empresa aproveitou a oportunidade para dar um parecer geral da saúde dos formatos neste anúncio, onde se aprofundaram no Metagame de cada um.

Para o Standard, a Wizards menciona que considerou banir Atraxa, Grand Unifier e Knight-Errant of Eos pelos resultados notórios que ambos os arquétipos tiveram durante a temporada de 2023/2024. No entanto, ambos os arquétipos em que estes cards se encontram perdem peças essenciais com a próxima rotação que ocorre em agosto, no lançamento de Bloomburrow, como os Triomas de Streets of New Capenna ou Voldaren Epicure.

Ad

No Modern o anúncio comenta sobre como Modern Horizons 3 tem afetado o Metagame, e que apesar de alguns cards como Nadu, Winged Wisdom parecerem preocupantes, ainda há tempo para ver se outro decks conseguem se adaptar, como o Ruby Storm, que responde a Nadu sendo um turno mais rápido.

O anúncio foi mais objetivo para o Pioneer, onde comenta abertamente sobre os problemas que o arquétipo conhecido como Amalia Combo tem causado nos grandes eventos:

“Estamos vendo uma enxurrada de resultados e decklists vindos dos Pioneer Regional Championship Qualifiers, e eles são uma mistura. O maior ponto positivo que vemos no formato é que quase todos os macro-arquétipos são viáveis ​​no formato. Uma coisa que vamos acompanhar de perto é a evolução do deck Amalia Combo. Como um deck de combinação de criaturas, costumamos estar positivos com sua presença; infelizmente, sua capacidade de empatar jogos tem criado uma experiência negativa. Não estamos fazendo nenhuma alteração no formato hoje, pois ainda vemos espaço para o Metagame mudar em torno do Amalia Combo, e como os RCQs para Pioneer continuam até meados de julho, não gostamos de atrapalhar esses eventos no meio da temporada.”

- Wizards of the Coast

Loading icon

O Amalia Combo é um arquétipo voltado para a interação entre Amalia Benavides Aguirre com Wildgrowth Walker e a mecânica de Explorar para criar um looping de ganho de vida que culmina em um combo-kill com Amalia tenho 20 de poder e uma mesa limpa para atacar, mas em outras situações, jogadores podem forçar empates no meio do combo ao dar Indestrutível para Wildgrowth Walker, forçando a interação entre eles se repetir indefinidamente.

Loading icon

Essa situação ocorreu nas partidas de quartas de finais do Pro Tour Murders at Karlov Manor, onde Simon Nielsen usou Loran's Escape como um meio de prevenir que Christoffer Larsen ganhasse a partida quando executasse o combo ao forçar um empate.

Loading icon

O anúncio também menciona a situação do Legacy, onde os decks de Reanimator cresceram pela mudança da proposta de um combo para um plano de atrito, aumentando sua presença no Metagame. A empresa afirma que dará mais atenção ao formato no próximo anúncio, na segunda quinzena de agosto.

Com informações de: DailyMTG