“A verdade é que eu não queria deixá-la ir. Eu vim de tão longe para encontrá-la, estava com medo de perdê-la novamente. Mas eu tinha que ser forte, por causa dela. Ela tinha suas próprias batalhas pela frente. Então eu engoli as palavras que eu queria dizer e escondi o medo. Foi a coisa mais difícil que eu já fiz.”
- Serah
Uma comandante que reduz o custo das suas criaturas lendárias e ainda funciona para dar buff nelas?
Apresentamos Serah Farron, a irmã mais nova da personagem Lighting, e estrela da nossa deck tech do dia!
Preparamos duas listas com lendárias para essa comandante. Na primeira, temos como foco interações com marcadores +1/+1 e um subtema de ganho de vida. Na segunda, trazemos lendárias divertidas com efeitos diversos, bem no estilo toolbox.
Sem mais delongas, vamos conhecer a nossa comandante!
Comandante
Serah deve ser uma das criaturas mais fáceis de flipar que o Magic: the Gathering já lançou.

Em sua face principal, a comandante apenas reduz o custo da primeira mágica de criatura lendária a cada turno. Quando vira, ela se torna uma antífona que traz +2/+2 para as criaturas lendárias que você controla.
Deck da Serah
Para a nossa sorte, decks temáticos de lendárias não são uma novidade e na coleção de Final Fantasy tivemos muitas novas opções que trazem um flavor no deck para os fãs da franquia.
A nossa lista que interage com marcadores está assim:
E como é a principal mecânica do deck, vamos começar nosso artigo falando sobre elas: as lendárias Selesnya para marcadores!
Marcadores e buffs
Além da comandante, a lista traz criaturas que aumentam os marcadores nelas mesmas e/ou em outras criaturas sob seu controle.

Arwen, Weaver of Hope é uma das lendárias recentes mais fortes para a mecânica de marcadores. Graças ao seu efeito, todas as criaturas que vierem depois que ela estiver em campo entram com marcadores +1/+1 iguais a resistência dela.
Por exemplo: se Serah estiver transformando dando +2/+2 para as lendárias e Arwen em campo, a resistência da elfa será 3. Qualquer criatura que vier depois receberá três marcadores +1/+1.

O que mais trava um deck de marcadores é a falta de Atropelar nas criaturas e Surrak and Goreclaw resolve isso para nós.
Além da palavra-chave muito necessária, nossos amigos dão +1/+1 e Ímpeto para criaturas não fichas que entram no campo sob seu controle.
Akroma's Will é uma mágica coringa, podendo servir tanto para salvar o seu campo quanto mais finalizar o jogo e te garantir a vitória. Com a quantidade de palavras-chaves e uma evasão suprema (a proteção contra todas as cores), é difícil conjurar uma mágica como essa e não eliminar ao menos um adversário.
E vamos ter uma menção honrosa para:

Nossa saga serve como um tutor para até suas criaturas lendárias e, em seu terceiro capítulo, faz com que as suas criaturas tenham Golpe Duplo até o final do turno.
Conjurando de graça
Algo bem divertido do verde é a habilidade que algumas cartas têm para pôr em campo (ou conjurar sem custos) mágicas de permanentes.
Na lista, temos:

Loot, Exuberant Explorer é uma criatura tão legal que ganhou uma decktech própria aqui no site. Clique aqui para conferir.
Além de nos ajudar a jogar terrenos adicionais, essa pequena Besta Nobre tem uma habilidade ativada para olhar seis cartas do topo do deck e colocar em campo uma criatura com o valor de mana igual ou menor que o número de terrenos sob seu controle diretamente no campo de batalha.
Assim como Loot, Ojer Kaslem, Deepest Growth também pode colocar a criatura direto no campo e ainda ajuda com terrenos extras.
Por sua vez, Rishkar's Expertise é um feitiço para draw que permite conjurar uma permanente com custo 5 ou menor da sua mão sem pagar o custo.
Draws
Serah nos ajudará diminuindo o custo da primeira criatura lendária do turno, mas o deck não tem um custo médio tão alto. Portando, é importante ter bons slots para draw garantidos e não sofrer com a mão vazia no mesão.

Aqui vamos destacar Kutzil, Malamet Exemplar, que protege nosso campo das remoções dos oponentes e tem uma habilidade desencadeada de draw que deve acontecer com frequência nessa lista e Reki, the History of Kamigawa, um amigável Xamã que dá um draw sempre que você conjura uma mágica lendária.

A querida Selvala, Heart of the Wilds funciona como draw, mas seu ponto forte é ser uma mana dork que usa o maior poder entre as criaturas que você controla para gerar mana verde.
Ramps e pedras de mana
Um bom deck com verde que se preze precisa ter mágicas para buscar terrenos e ganhar vantagem com base na quantidade de mana disponível no campo.
Para ajudar, separamos:

Claro que, além dessas, também temos mana dorks e redutores de custo.

Lista secundária
Para a lista secundária, buscamos lendárias com efeitos diversos como proteção, efeitos de stax e geração de fichas.
A lista secundária é a seguinte:
Algumas criaturas queridas da combinação Selesnya estão aqui, como:

E temos também algumas criaturas monocoloridas que são temidas em qualquer deck que estejam.

Com os efeitos delas e de outras permanentes do deck, você terá a sua disposição uma verdadeira caixa de ferramentas para ganhar o jogo e mostrar a supremacia do deck de Lendas.
Considerações Finais
Serah Farron é uma daquelas lendárias que ficam escondidas na coleção, mas que possuem potencial.
Seja como Comandante ou nas 99 que compõe o deck, essa criatura ajudará com buffs e redução de custo para as suas lendárias.
Além disso, ela também é amigável para jogadores iniciantes.
Você já montou um deck de lendas? Como foi a experiência? Compartilhe com a gente nos comentários qual comandante usou e o por quê. Nos vemos no próximo artigo!














— Comments 0
, Reactions 1
Be the first to comment