A criação de decks, principalmente no Modern, é um processo extremamente complicado e delicado. A busca pela combinação perfeita de cartas dentro de um certo tema passa pelo processo de eliminação de cartas estritamente piores e pela seleção de cartas que, dentro de um conjunto, funcionam melhor.
Logo, apesar do título deste artigo ser “Cartas de MH que já tem espaço em decks Modern”, não venho ser dono da verdade, mas trazer a vocês o que reconheci, nesses spoilers, como sendo cartas estritamente melhores ou que no conjunto funcionam melhor para certos decks. Não vou falar de cartas absurdas que talvez criem seus próprios decks (sim, estou falando de vocês: Urza, Lord High Artificer ou goblin matron), nem de cartas que achei boas por si só como Ice-Fang Coatl. Vamos falar de cartas que já podem jogar em decks conhecidos:
Ad
Vamos começar pelo novo ciclo de Canopy. O terreno RW em um deck Burn é estritamente melhor que fetchlands, salvo versões que utilizam cartas com Landfall. Acredito que devem incluir de 2-4 deste terreno nos decks. Muitas desta carta na mão inicial podem ocasionar uma perda de vida significativa, mas vale a pena pelo fato que você não sofrerá tanto com compra excessiva de terrenos.
Complicado falar que ele é estritamente melhor que Patrulheiro de Eos, já que não cria o valor que o seu companheiro de CMC maior cria. Ter CMC 3 faz diferença em decks com Titã de Sol, que pode revivê-lo todo turno, e ele faz algo que é necessário em decks Soul Sister: hate de combos em seu main deck. Com CMC 3, também ter um corpo 3/3 e tutorar uma criatura de custo 1 já são dois detalhes interessantes que faz dele ser mainboard.
O deck Monoblack devotion utiliza do encantamento de 3 manas Phyrexian Arena para comprar cartas. Além desta carta custar 2 manas, ela produz o mesmo número de devoção, mantém a ideia da compra de cartas e ainda é um blocker, logo no início do jogo. Como esse deck já vem tendo muitos zumbis em suas versões: gray merchant of asphodel, relentless dead e Geralf's Messenger; esta carta pode ser uma boa pedida.
Decks como GW devoted ou até um GW aggro podem fazer uso desta nova mãe das runas. Ela está lá para deixar o removal do oponente morto. Espera-se o seguinte andamento: turno 1 -> Giver of Runes; turno 2 -> devoted druid; turno 3 -> vizier of remedies. Mesmo com fatal push na mão do oponente, você poderá combar.
Avultar para uma criatura 1/1 é uma mágica de 1 mana, feitiço, que dá +5/+3 a ela. As listas de infect jogam com 4 Bravura da Antiga Krosa, que dá +4/+4 se você jogá-la na sua fase principal, similar a um feitiço. Verá jogo caso queiram uma quinta cópia da carta mencionada ou acreditem que esse +1 de ataque seja mais importante do que a possibilidade de poder jogar +2/+2 em instante.
— Comments0
Be the first to comment