Magic: the Gathering

Review

MTG - 10 Cartas Mais Caras de Magic: the Gathering!

, Comment regular icon0 comments

Como um TCG de sucesso com mais de 30 anos de trajetória, Magic: the Gathering lançou algumas cartas ao longo de sua jornada que marcaram história por seu poder, raridade e aparição em eventos. Conheça 10 das cartas mais caras de MTG neste artigo!

Edit Article

Introdução

Assim como diversos outros TCG's, Magic: the Gathering já despertou a paixão e curiosidade de diversos jogadores pelo mundo todo em seus mais de 30 anos de existência. Essa paixão faz jogadores buscarem pelas cartas mais difíceis de serem encontradas, os fazendo gastar até milhões de dólares por uma única carta! Neste artigo, exploraremos esse intrigante mundo lucrativo e as cartas mais cobiçadas no universo de MTG.

Image content of the Website

Ad

10 das Cartas Mais Caras de Magic: the Gathering

Time Walk (Alpha)

Diretamente da edição Alpha e uma das famosas Power Nines, Time Walk está no início de nossa lista, com apenas 4 cópias em qualidade quase perfeita segundo a PWCC (organização que gerencia a comercialização de cartas e colecionáveis por todo o mundo).

Além de possuir poucos exemplares, seu poder é absurdo: ela dá um turno extra ao jogador por um singelo custo de 2 manas.

Image content of the Website

Volcanic Island (Beta)

Como uma das primeiras dual lands do game, Volcanic Island entra em nossa lista dando ao jogador a opção de gerar uma mana Vermelha ou Azul. Uma combinação dela com Underground Sea pode ser interessante para os fãs de Nichol Bolas.

Image content of the Website

Ancestral Recall (Alpha)

Mais uma do grupo das Power Nine, Ancestral Recall lhe permite comprar 3 cartas ou forçar seu oponente a comprar 3 cartas pelo custo extremamente baixo de apenas 1 mana. Devido a seu efeito, ela é restrita para o modo Vintage e banida em outros formatos como Legacy, Oathbreaker, Commander 1x1 (MOL).

Image content of the Website

Mox Ruby

Dentre todas as Mox que já foram criadas, esta é a mais cara. Como praticamente uma versão reduzida da Black Lotus, apesar de gerar apenas uma mana vermelha, ela se mantém poderosa por não ter custo algum.

Image content of the Website

Copy Artifact (Beta)

Por um custo de apenas 2 manas, esta carta poderosa cria uma cópia de qualquer outro artefato, e mesmo que o original seja destruído, a cópia se mantém em jogo. Esta carta, além de poderosa, possui um valor de mercado alto, sempre flutuando valores próximos a $100.000.

Image content of the Website

Vesuvan Doppelganger

Longe de ser uma das cartas mais poderosas do TCG e com diversas edições de reprints (você pode obter uma versão dela por apenas $6), ela estar na lista é devido a um leilão que ocorreu recentemente, no início de 2023.

A carta alcançou o valor de $63.000. Seu valor exorbitante é devido à qualificação de 9,5 pela Beckett: nenhuma outra versão desta carta havia alcançado uma qualificação tão alta.

Image content of the Website

Timetwister

Mais uma das Power Nine marca presença. Apesar de anteriormente essa carta ter atingido apenas valores entre $23.000 e $25.000, a versão apresentada aqui foi vendida por $84.000. Seu valor e raridade são elevados devido a sua condição extremamente conservada e preservada, alcançando a qualidade GEM-MT 10 pela PSA, que é a classificação mais alta.

Image content of the Website

Ad

Lord of the Pit (Alpha)

Apesar de ser uma carta não tão poderosa quanto as Power Nine, e ter sido reprintada em diversas edições posteriores, o que significa que você pode conseguir uma cópia dela por apenas $0.16, existe uma razão dela estar em nossa lista.

Ranqueada pela Beckett como Pristine 10, esta carta está em um nível próprio, e chegou a ser leiloada no início do ano de 2023 por cerca de $105.000. O que era considerada uma carta despretensiosa se tornou uma das cartas mais raras e caras do jogo.

Image content of the Website

Black Lotus (Beta)

Todos que jogam Magic já devem ter ouvido falar desta carta lendária: a Black Lotus. Por custo nenhum, você pode adicionar 3 manas de qualquer cor a sua mana pool.

Graças a seu efeito, ela continua até hoje sendo a melhor carta que já existiu. Em uma entrevista com Howard Stern em 2022, Post Malone, famoso rapper americano, falou que sua paixão pelo jogo o levou a comprar a versão da Black Lotus assinada por Chris Rush (artista responsável pela arte da carta) pelo valor de $800.000, tornando essa a versão mais cara da carta.

Image content of the Website

The One Ring

Uma das cartas mais recentes também se tornou a carta mais rara e cara de Magic: the Gathering. Esta carta pertence exclusivamente à coleção O Senhor dos Anéis e é 001/001, ou seja, única. Inicialmente cogitada a custar um milhão de dólares, ela chegou a custar $2.198.650 após finalmente ser encontrada. O seu proprietário atual é novamente o rapper Post Malone, que a comprou por $2.000.000.

Image content of the Website

Concluindo

Assim como diversos outros tipos de coleções, Magic: The Gathering possui itens extremamente raros e valiosos que despertam o interesse de seus jogadores, fãs e colecionadores.

Você conhecia todas as cartas citadas na lista? Quais cartas devem ser mencionadas em uma possível parte 2? Não deixe de conferir a compra do “The One Ring” pelo Post Malone!link outside website