Magic: the Gathering

Card Highlight

Spoiler Destaque: Troublemaker Ouphe e seu impacto no Pauper

, Comment regular icon1 comments

Com o fim dos previews de Wilds of Eldraine, já temos uma boa noção do que a coleção promete trazer. No artigo de hoje, irei falar sobre Troublemaker Ouphe, a comum que mais se destaca na coleção com grande potencial no Pauper.

Writer image

рассмотрено Tabata Marques

Edit Article

Sobre a Carta

Loading icon

Antes de falar sobre a carta em si precisamos abordar a nova mecânica presente em Wilds of Eldraine que chega ao Pauper. Bargain é uma mecânica que lembra Kicker e funciona como uma espécie de custo alternativo que você pode pagar ao conjurar uma mágica com Bargain para obter benefícios extras dessa carta. Nesse caso, o custo de Bargain é sacrificar um artefato, ficha ou encantamento.

O Pauper é um formato com grande abundância de sinergias com sacrifício de permanentes e várias cartas geram valor extra para os decks que utilizam essas interações, sendo Deadly Dispute a mais proeminente delas. Dispute é sem dúvidas a carta mais impactante do formato dos últimos tempos, junto com o pacote de artefatos que geralmente acompanham essa carta.

Ad

Loading icon

Troublemaker Ouphe é um hate de artefato/encantamento em forma de criatura, o que não é tão incomum no formato, mas a interação que ele possui com decks que fazem uso de artefatos, encantamentos ou fichas o coloca à parte de outras criaturas nessa categoria. Quando entra no campo de batalha, se o custo de Bargain foi pago, você exila um artefato ou encantamento alvo.

Em um formato no qual as lands duais indestrutíveis são tão presentes e Affinity segue sendo um deck extremamente relevante, Troublemaker Ouphe se torna uma excelente adição para o formato.

Mas quais decks podem se beneficiar dessa carta?

Troublemaker Ouphe no Pauper

Ouphe e sua habilidade serão aproveitados ao máximo em decks que fazem uso de fichas, artefatos e encantamentos, mas não apenas isso - para maximizar a habilidade de Ouphe é preciso uma permanente que gere um valor extra ao ser sacrificada, seja card advantage ou recursão.

A primeira carta que me veio a mente quando vi Troublemaker Ouphe foi Rancor. Rancor é uma das auras mais clássicas do Pauper e que casa muito bem com essa criatura, graças a sua recursão. O Stompy é um deck que faz uso de Rancor e que pode ser beneficiado com a adição dessa nova criatura. A lista conta com também com Nest Invader que gera fichas quando entra em jogo que podem servir de sacrifício para Bargain. Ouphe tem um custo e corpo razoáveis para jogar no Stompy.

Loading icon

Outro deck que deve se beneficiar da nova carta é o Golgari Initiative, que é uma espécie de evolução do clássico Mono-Black Control e assume bem o lado control, sendo quase um tipal de remoções suportado pelo card advantage massivo que Deadly Dispute e Reckoner’s Bargain oferecem.

O objetivo do Golgari é abusar da mecânica de Initiative através de Avenging Hunter e as poucas criaturas que jogam na lista quase sempre tem uma função diferente, dando uma postura extremamente reativa ao deck. O pacote que acompanha Dispute está presente aqui com vários artefatos e fichas que podem servir de alimento para Troublemaker Ouphe, e considerando que uma das piores matches desse deck é contra Affinity, acredito que a nova adição será muito bem-vinda.

Loading icon

A seguir apresento duas propostas de deck para o Stompy e Golgari Initiative utilizando o Troublemaker Ouphe.

Loading icon

Loading icon

Conclusão

Troublemaker Ouphe vem para ajudar os decks verdes em matches que cartas como Deglamer e Gleeful Sabotage eram muito importantes, mas muitas vezes insuficientes. Por ser uma criatura, é bem mais difícil de interagir através de anulações e aí entra o fator surpresa.

Nos turnos iniciais, contra Affinity, por exemplo, fazer uma criatura 2/2 que exila um terreno artefato e pode potencialmente comprar uma carta sacrificando uma Ichor Wellspring com o Bargain é uma jogada bem forte, e não vejo como Ouphe não consiga conquistar seu espaço no formato.

Ad

Loading icon

Mais um artigo finalizado, obrigado por acompanhar até aqui. Deixe nos comentários sua impressão da carta, sugestões ou críticas. Tentarei responder a todos. Até a próxima!