Sobre o Deck
Salva galera, tudo bom? Eu sou Tiago Fuguete, e hoje vamos falar sobre uma outra versão de Affinity. Isso mesmo, além do Grixis e Rakdos Affinity, a vertente Mardu () se mostrou bem consistente e muito forte pro metagame Pauper.
Nosso Deck:
Como podem ver nosso deck é uma mistura de dois decks: o Affinity com uma parte do Boros.
A parte do Affinity nós já conhecemos, contando com criaturas com afinidade como Myr Enforcer e Frogmite que entra em jogo muito rápido com a adição de Blood Fountain, e a parte boa do Boros com criaturas como Glint Hawk e Kor Skyfisher, além de uma das melhores cartas que entrou no Pauper nas últimas edições, Experimental Synthesizer.
Ad
Depois desses exemplos, não podemos deixar de falar de duas cartas que são o motor desse deck, comprando muitas muitas cartas. São elas Reckoner's Bargain e Deadly Dispute.
Um item importante para falar aqui é a fraqueza do deck. Como todo Affinity, a carta Dust to Dust é muito forte contra a gente, ainda mais porque nosso baralho possui 3 cores e nossas lands são muito importantes, principalmente no início de jogo.
Mulligan e postura de jogo
Nossa postura deve ser de ir para cima. Precisamos desenvolver nossa board com as pedras de mana para ajudar na afinidade e também comprar muitas cartas sacrificando-as para Reckoner's Bargain e Deadly Dispute. Isso nos possibilita ter cada vez mais jogadas para fazer, além de ir empilhando criaturas na mesa e cartas na mão.
Sobre o mulligan com esse deck, é importante ter a noção de que é um baralho de 3 cores, então sabemos que precisamos fazer drop de land por alguns turnos e que não podemos ter um jogo travado.
No pós-side temos que tomar cuidado com a estratégia do mulligan, se vamos tentar jogar em volta de remoção nos nossos terrenos ou se vamos tentar buscar algo do sideboard.
Sideboard contra as Principais Matchs
vs. Grixis Affinity
Aqui não é uma mirror. Apesar de os dois decks serem bem parecidos, o nosso tem um grande diferencial: as criaturas com voar (Glint Hawk e Kor Skyfisher), que vão interagir muito bem com o Experimental Synthesizer e isso pode nos dar uma boa vantagem quando o game fica travado.
Side in:
Side out:
vs. Boros
Essa match é muito boa e ruim ao mesmo tempo. Os dois decks tem uma base bem parecida.
A parte boa são os nossos Myr Enforcer, que entram de graça e são muito fortes.
Já pós-side pode ser bem ruim para a gente devido a algumas cartas, como Dust to Dust, Revoke Existence e Gorilla Shaman.
Side in:
Side out:
vs. Bogles
Essa é uma das piores matchs para q gente, já que no Game 1 temos poucas interações.
Mas pós-side temos Chainer's Edict e essa carta vai ser nossa melhor chance, e também podemos usar algumas cartas como remoção global para aumentar nossas chances.
Side in:
Side out:
vs. Rakdos Burn
Jogar contra o novo Burn do formato é sempre complicado, mas eu não considero essa partida tão ruim pra gente, pois temos duas coisas muito boas a nosso favor. São elas muitas criaturas pra poder apostar um clock e Reckoner's Bargain, que pode nos dar o tempo que faltaria para ganharmos.
Ad
Side in:
Side out:
vs. Ux Fadas
Essa partida eu acho boa para nnós. Talvez o UR Faeries seja um pouco pior pós-side por conta de Gorilla Shaman e Shenanigans, já se for UB não vamos sofrer com hate de artefatos.
Mas o nosso plano contra ambos será o mesmo: tentar povoar o campo com criaturas para evitar sofrer com o Monarca e bater sempre que possível.
Side in:
Side out:
Gameplay
Palavras Finais
Para finalizar esse artigo, ressalto que esse deck é muito bom. Digo com propriedade, pois fiz 10-0 seguido em duas ligas Pauper, joga bem qualquer match, tem resposta para quase tudo e não é complicado de jogar, então recomento bastante que jogue com o deck.
Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários, que volto para conversarmos sobre!
Muito obrigado e espero que tenha gostado da leitura.
— Comentarios0
Se el primero en comentar