Magic: the Gathering

Review

Pauper: Melhores Cards de Innistrad Remastered para o formato

, Comment regular icon0 comments

Innistrad Remastered sai em 24 de janeiro e traz alguns downshifts para o Pauper. Neste artigo, escolhemos os reprints mais importantes da edição para o formato!

Writer image

rivisto da Tabata Marques

Edit Article

A primeira expansão de Magic: The Gathering deste ano, Innistrad Remasteredlink outside website, é uma coleção de reprints focados nas edições de Innistrad, com reprints marcantes de cards de cada uma delas, além de algumas adições extras que, apesar de não terem sido lançadas lá, entram na estética vitoriana de um dos planos mais ricos de lore do jogo.

O primeiro bloco de expansões de Innistrad foi lançada originalmente em 2011, com Innistrad, Dark Ascencion e Avacyn Restored, e mais duas edições lançadas em 2016 com Shadows over Innistrad e Eldritch Moon e, em 2021, Magic retornou ao plano para Innistrad: Midnight Hunt e Innistrad: Crimson Vow.

Ad

Como de costume, o Pauper recebe algumas adições novas em expansões de reprints através de downshifts: a mudança de raridade de um card para comum. Innistrad Remastered não traz tantas novidades nesse quesito, com apenas oito downshifts (além de uns reprints importantes), mas alguns deles podem ter alguma relevância no Metagame, como Essence Flux e Village Messenger.

Os Melhores Downshifts de Innistrad Remastered para o Pauper

Loading icon

Essence Flux é, de longe, um dos cards mais interessantes de Innistrad Remastered para o Pauper. Comumente visto em combos de Commander, um Ephemerate (de one-hit, mas ainda um Ephemerate) azul pode encontrar aplicações práticas em listas que queiram aproveitar criaturas como Mulldrifter ou Kenku Artificer, mas não querem pagar um valor alto com Ghostly Flicker, ou não desejam um splash de Magic Symbol W para Ephemerate.

Ele também serve como cópias complementares do card branco, apesar de Cloudshift ou Momentary Blink serem opções mais apropriadas nesse caso. Seu marcador +1/+1 é irrelevante visto que não temos muitos Espiritos vendo jogo no Pauper.

Loading icon

Gisa’s Bidding custa relativamente baixo com a habilidade de Madness para colocar quatro de poder na mesa. Com habilitadores como Voldaren Epicure ou Blood Fountain, é possível extrair algum valor desse card, mas Magic Symbol 2Magic Symbol B ainda é um valor alto para o Pauper, especialmente no Madness Burn.

Loading icon

Seize the Storm pode dar os motivos para jogadores tentarem novas variantes de Control Magic Symbol UMagic Symbol RMagic Symbol X com Pieces of the Puzzle, ou outros cards que colocam muitas mágicas no cemitério, complementando Serpentine Curve com a vantagem de ter Trample e Flashback.

Essas listas têm o problema de conseguir lidar bem com o hate, o que Seize the Storm não resolve. Talvez ele encontre espaço em alguma variante de Izzet Terror mais voltada para Control e com menos permanentes no maindeck, utilizando a base de Skred e Galvanic Discharge como remoções enquanto alimenta o cemitério com cards como Forbidden Alchemy, Consider e Thought Scour.

Loading icon

O vermelho ganhou outro potencial 2/2 por Magic Symbol R no Pauper. No entanto, diferente de Goblin Tomb Raider, este é muito mais condicional e não interage com cards como Goblin Grenade ou com a proposta geral do Kuldotha Red.

Uma vantagem dele é o quanto jogar no primeiro turno pode fazer muita diferença em partidas contra arquétipos mais lentos que iniciam o jogo com um terreno virado e/ou sem um one-drop. No Metagame atual, exceto pelo Affinity, são poucos decks no Tier 1 que se permitem não fazer algo no primeiro turno, e Village Messenger é um topdeck pior do que outros one-drops utilizados no Kuldotha Red.

Vale o teste, mas sem muitas expectativas dele virar o novo one-drop agressivo mais poderoso do Pauper.

Loading icon

Bramble Wurm é uma adição interessante para decks de Ramp nas cores de Gruul ou Golgari pelo seu ETB e corpo com evasão, além do potencial ganho de vida vindo do cemitério, mas o custo de Magic Symbol 6Magic Symbol G é bem restritivo e cards como Annoyed Altisaur já nem aparecem mais nas listas de Ramp por conta do seu valor de mana.

Ad

Por outro lado, seu ETB interage com o problema de pagar sete manas no Pauper hoje: Mono Red provavelmente já ganhou o jogo antes, e ele possui boas interações com Malevolent Rumble que serve para jogá-lo no cemitério e ter um respiro extra com sua habilidade contra Aggro.

Dredge e estratégias de Self-Mill podem se interessar em Bramble Wurm como alvo para Exhume, Dread Return ou outro card de reanimação do formato, talvez com resultados melhores do que listas de Ramp com a nova criatura.

Finalizando

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!