Magic: the Gathering

Deck Guide

Deck Tech Commander: Kaervek, the Punisher

, Comment regular icon0 comments

Rápido no gatilho, Kaervek, the Punisher retorna dos primeiros anos do Magic com força total em Outlaws of Thunder Junction. Neste artigo vamos usar sua habilidade elegante para construir um Spellslinger Control.

Writer image

에 의해 검토 Tabata Marques

Edit Article

Antagonista maior da Guerra da Miragem, Kaervek, the Punisher escapou de sua prisão em Zhalfir e foi parar na terra sem lei de Thunder Junction, sendo recrutado por Oko para participar de um assalto em Maag Taranau.

Na lore da nova coleção vemos uma forte rivalidade entre Satoru Umezawa e Kaervek, the Punisher, no entanto, o único Umezawa capaz de rivalizar com nosso comandante nas mesas de Magic the Gathering é Toshiro Umezawa, que tinha um dos Spellslinger Control mais eficientes na cor preta.

Ad

Image content of the Website
Image content of the Website

São cartas diferentes com designs muito elegantes, contudo, por mais que eu tenha grande respeito por Toshiro Umezawa, o Kaervek, the Punisher é superior em todos os aspectos.

A possibilidade desencadear em todas as situações que um crime é cometido, tendo qualquer carta preta do seu cemitério como alvo, permite uma gama ilimitada de situações que não seriam possíveis com o velho Samurai. A restrição de pagar pontos de vida ao jogar cartas torna-se tão pequena diante da vantagem gerada que é praticamente nula.

Podemos ver mais sobre a mecânica de crimes no artigo Deck Tech Commander: Vadmir, New Bloodlink outside website.

Sobre o Deck

A maior arma deste Spellslinger é a possibilidade de dobrar o valor das cartas ao jogar novamente do cemitério para o campo de batalha, a habilidade de Kaervek, the Punisher ignora as restrições de tempo das mágicas uma vez que a mágica precisa ser conjurada durante a resolução da habilidade na pilha.

Então podemos conjurar permanentes, feitiços e o que for necessário para vencer.

Loading icon

Pensando nisso, optei por utilizar diversos éditos seja na forma de mágicas de criaturas, criando uma forma sólida de controlar o volume do campo de batalha. Também alternamos com remoções e diferentes tipo de cartas para Cometer um Crime (Escolher como alvo oponentes, qualquer coisa que eles controlem e/ou cards no cemitério deles é um crime. Cópias de mágicas de permanente tornam-se fichas.).

Kaervek, the Punisher Deck

Loading icon

Base de Mana

Este baralho é um baralho focado em realizar muitas interações, e para isso precisamos de muito mana disponível de forma rápida para um controle eficiente.

A opção de um número reduzido de terrenos vem de encontro à ideia de superar a cadência natural de uma mana disponível por turno jogado. Dentre os terrenos selecionados, temos algumas staples como Bojuka Bog, Reliquary Tower e Castle Locthwain.

A opção por pântanos e permanentes nevadas é por conta de Dead of Winter, que consiste em uma poderosa versão de Mutilate possível nas curvas Magic Symbol 2 e Magic Symbol 3, importante contra baralhos com uma presença de campo acelerada.

Loading icon

Nossa média de mana ficou próxima de Magic Symbol 2, seja para cima ou para baixo. Um valor expressivo para jogar competitivamente em orçamentos restritos ou ainda em mesas casuais otimizadas.

Aceleradores

A utilização abundante de pedras de mana de baixo custo e redutores são para adicionar velocidade e constância. Efeitos geradores de fichas de tesouro auxiliam o andamento da partida. Grim Hireling em seu potencial padrão cria até Magic Symbol 6 manas extras, além de cometer crimes.

Ad

Loading icon

Rituais compõe a base de mana, pois além de versáteis, podem ser jogados repetidas vezes com o comandante gerando um impacto elevado desestabilizando a partida.

Ashnod's Altar e Pitiless Plunderer são motores imponentes de mana, especialmente quando combinados com os corpos extras gerados em forma de fichas e criaturas tomadas de nossos oponentes.

Recursos Extras

A habilidade de Kaervek, the Punisher converte pontos de vida em recursos extras na forma de cartas e precisamos garantir que a redução deles seja amenizada pelo ganho deste recurso, embora contemos com ganhos de vida adicionais por parte alguns efeitos, adicionamos algumas cartas para este fim.

Loading icon

A redução de recursos dos oponentes e o aumento de nossos próprios recursos pode ser definido como "drenagem de recursos", abrange mais que os pontos de vida, afetando também criaturas e outras permanentes e por meio de algumas interações com os oponentes.

Por conta disso, a presença de Tergrid, God of Fright e Gisa, Glorious Resurrector torna-se decisiva nas partidas.

Loading icon

Compra de Cartas

A possibilidade de dobrar a quantidade de cartas de compra é uma das maiores forças deste baralho. Observamos que a vantagem gerada é múltipla ao jogar cartas de compra de áreas de jogo que não são a mão, uma vez que isso burla a contagem de recursos gerados em cartas, tempo e demais variáveis.

Loading icon

Peer into the Abyss é uma das maiores compras de todo jogo, trocando metade da vida por metade do baralho, muito mais eficiente que Necrologia e rivalizando com a poderosa Ad Nauseam. Evidenciamos que ao final do turno, caso descartamos as cartas excedentes, podemos jogar as cópias em momentos oportunos.

Loading icon

Seleção de Cartas

Sou um grande apreciador da mecânica de Transmute desde seu lançamento em Ravnica: City of Guilds, e vejo cartas como um Grim Tutor com um endereço. Netherborn Phalanx para Tetzimoc, Primal Death, Dimir House Guard para Grim Hireling e Dimir Machinations para Varragoth, Bloodsky Sire.

Ad

São estas minhas escolhas típicas, no entanto, podemos entender também tais cartas como um coldre para nossas balas de prata - e para isso, Shred Memory é minha favorita.

Loading icon

Recursão

Dada as devidas proporções, Kaervek, the Punisher é uma versão em miniatura de Yawgmoth's Will na zona de comando. Por esta razão não há necessidade de muitas cartas deste tipo, dentre as 99.

Nossas opções de recursão de cartas foram Victimize, que recupera duas criaturas por um custo pequeno em mana e coloca em nosso cemitério um recurso futuro, e a mágica modal Malakir Rebirth que sempre permite truques de combate impressionantes.

Loading icon

Interações

Interagir com nossos oponentes é a melhor forma de Cometer um Crime, e ao drenar seus recursos temos acesso a nossas cartas já utilizadas, criando uma vantagem adicional.

Podemos destacar Hex Parasite e Merrow Bonegnawer que são maneiras consistentes de garantir acesso às mágicas de nosso cemitério. Grim Hireling e Tetzimoc, Primal Death também são dignos de nota.

Remoções Pontuais

A cor preta dispõe de numerosas opções de remoção e as dividimos em dois tipos distintos - as remoções diretas como Defile e Baleful Mastery, e os editos, cartas que obrigam os oponentes a sacrificar uma ou mais permanentes.

Dentre as diretas temos cartas em que o custo é Magic Symbol 0, que são o ápice da competitividade: Slaughter Pact e Lethal Scheme são boas opções dentro de nosso orçamento. Na curva Magic Symbol 1: Hex Parasite mostrou-se sinérgico e eficiente dada a possibilidade de interagir com permanentes de todos os tipos.

Loading icon

A possibilidade de jogar mais de uma vez a mesma carta torna as criaturas semelhantes a Plaguecrafter muito atraentes, contudo poucas cartas são tão poderosas quanto Priest of Forgotten Gods.

Loading icon

Sua habilidade ativada, ainda que possua um custo elevado em recursos, gera tamanha vantagem entrou para lista, seu texto afeta qualquer número de jogadores alvo - logo, comete um crime. Simplesmente perfeita.

Loading icon

Remoções em Massa

A quantidade de proteções e evasões presentes no formato nos fizeram optar por um tipo específico de remoção global, aquelas que reduzem a resistência sem causar danos ou que obrigam os oponentes a sacrificar permanentes.

Ad

Make an Example é um édito ótimo. Quando pensamos em um baralho com Tergrid, God of Fright e Gisa, Glorious Resurrector, seu efeito transforma-se em um resultado devastador.

Loading icon

Proteção

As escolhas de proteção são para proteger nossos recursos, posssibilitando turnos explosivos sem complicações.

Conqueror's Flail é ideal para este fim, uma peça de stax que garante uma proteção contra anulações, de mesmo modo Hope of Ghirapur para travar pontualmente o jogador mais reativo. Nosso comandante é um motor de valor e Swiftfoot Boots o mantém na mesa.

Loading icon

Variação Kaervek, the Punisher High Power Deck

Loading icon

Esta lista busca otimizar o jogo proposto sem limites de orçamento. Seu power level é bastante alto, contando com diversas linhas de combo. Poderíamos dizer que com alguns poucos ajustes alcançaremos a proposta de um midrange para o cEDH, um baralho otimizado e com mentalidade de vitória.

Considerações Finais

Kaervek, the Punisher é um comandante consistente, agregando muito ao gênero Spellslinger na identidade de cor. Certamente seu precursor, Toshiro Umezawa, é uma adição forte ao baralho de Kaervek, the Punisher, ou vice e versa. Seja em mesas competitivas ou casuais, é uma excelente escolha para aqueles que buscam um jogo bastante seguro e cadenciado.

Quando este artigo foi escrito, o orçamento previsto era de R$ 500,00 em cartas na cotação local. Devido às variações, alterações são previstas,

Obrigado pela leitura e bons jogos! Qualquer dúvida, estou à disposição nos comentários!