Os Decks
Recebi a oportunidade de jogar o Evento de Acesso Antecipado de Marcha das Máquinas nos dias 13 e 14 de Abril no Magic Arena e pude testar a coleção com exclusividade.
Durante o evento, separei cinco listas que gostei bastante e que acredito que podem ver jogo no Standard quando a coleção sair oficialmente. As listas que discutirei aqui ainda estão em desenvolvimento e podem ser melhoradas com o tempo após o lançamento de March of the Machine.
Ad
Jeskai Superfriends
Urza Assembles the Titans é um card lançado em The Brothers' War que sempre tive vontade de colocar em um deck. Em MOM tivemos a adição de Chandra, Hope's Beacon, uma planeswalker bem forte e que pode gerar bastante valor.
Resolvi montar um deck Superfriends em volta dessas duas cartas e cheguei na lista a seguir.
A ideia é controlar o jogo com anulações e remoções e limpar o caminho para colocar vários Planeswalkers poderosos na mesa e vencer a partida.
Urza Assembles the Titans é uma peça fundamental no deck, pois é com ela que podemos colocar planeswalkers mais pesados na mesa, como a nova Chandra e The Eternal Wanderer.
Abzan Toxic
Como disse na minha review da coleção para o Standard, Grafted Butcher pode ser uma excelente carta para os decks de Toxic focados em criaturas.
Um lord que fortalece suas criaturas e dá ameaçar quando entra no campo de batalha, além de poder ser reanimado, com certeza uma ótima carta para o arquétipo, que com a cor preta pode se tornar bem mais versátil, assumindo uma postura mais Midrange quando necessário.
Elesh Norn pode muito bem entrar no main deck, sendo uma ótima carta contra os Aggros e atuando como uma board wipe que não afeta o seu lado da mesa, colocando ainda mais criaturas do seu lado, praticamente vence o jogo sozinha.
Phyrexian Censor é outro destaque aqui, brilhando muito nos jogos contra Midrange e Control.
5-Color Atraxa
Os decks com Atraxa se tornaram bem populares no Standard e são bem difíceis de enfrentar. Com a nova coleção teremos a introdução das Battles, e uma das que mais me chamou atenção foi Invasion of Tolvada que pode trazer uma permanente do seu cemitério para o campo de batalha, uma habilidade que se encaixa muito bem nos decks de Reanimator.
Outra carta nova que possui sinergia com esse tipo de estratégia é a dupla Kroxa and Kunoros, que pode reanimar uma criatura quando entra no campo de batalha ou ataca.
Porém, nenhuma dessas cartas se iguala em poder à nova Sheoldred, que pode ser usada como remoção e depois como um reanimator massivo, trazendo várias criaturas de todos os cemitérios para o seu lado do campo.
Jeskai Tokens
De longe o deck mais divertido de todos que apresento neste artigo. Essa lista só é possível graças a Monastery Mentor e Chrome Host Seedshark, que podem facilmente encher a mesa de fichas. O Mentor é o peso pesado, colocando mais poder de ataque na mesa. Confesso que subestimei Chrome Host durante os spoilers, mas agora vejo o potencial dessa carta e das fichas de incubação.
Ad
Baral and Kari Zev também é um card interessante nessa lista e que precisa ser explorado no formato após seu lançamento.
Meeting of Minds cai bem no deck, podendo ser conjurada de graça facilmente. Com cartas como Fable of the Mirror-Breaker e Wedding Announcement para dar suporte para a estratégia e gerar valor, o deck pode facilmente vencer os principais decks do formato se o oponente não tiver interações.
Mono Green Aggro
Deixei essa lista para o final, pois fiquei muito impressionado com seu desempenho no Evento de Acesso Antecipado. Falei sobre a possibilidade de existir um Aggro verde no formato com MOM no meu último artigo e agora apresento a minha primeira ideia para o deck.
Polukranos Reborn é uma das melhores criaturas da coleção e se encaixa muito bem nesse deck.
Doomskar Warrior é o motor que o deck necessita para seguir nos jogos mais grindados, podendo buscar mais criaturas no deck quando causa dano e replicando essa habilidade com a mecânica de Backup.
Ainda não sei se o novo Vorinclex é bom o suficente para estar nessa lista, mas ter uma bomba dessas no deck não parece ruim.
Cosmic Hunger pode ser uma remoção interessante em um deck cheio de criaturas grandes e Invasion of Ixalan também cai bem na lista, mantendo o gás do deck no jogo.
Conclusão
March of the Machine traz mecânicas e cards diferentes e divertidos que com certeza irão mudar o Standard, possibilitando o surgimento de novos arquétipos e atualização de arquétipos já consolidados. As Battles são uma adição bem-vinda, trazendo interações familiares, mas ao mesmo tempo nunca antes vistas no jogo.
Finalizo aqui mais um artigo. Deixe nos comentários suas impressões, dúvidas ou sugestões sobre as listas. Até a próxima!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым