De um campo de mais de 450, oito jogadores se enfrentaram hoje, com o vencedor levando para casa US$ 50.000, quase 200 mil reais, e um convite para o Campeonato Mundial!
Aqui fizemos um artigo com todas as listas do Top 8. De um ambiente com 21% dos decks sendo Hogaak, no final tivemos 2 Junds e 2 Tron no top 8.
Como pode ser visto na figura acima, a grande final foi entre Thoralf Severin de Tron e Álvaro Torres de Hardened Scales. Severin teve incríveis top draws que permitiram o alemão ganhar os dois primeiros jogos da final. Por exemplo, em uma situação na mesa que a única carta que o salvaria seria a carta Ulamog, the Ceaseless Hunger, ele conseguiu comprar. 2 a 0 para Severin.
Ad
No Campeonato Mítico, não é permitido usar sideboard nas primeiras duas partidas. Isso significa que Álvaro veio mais preparado contra Tron na terceira partida, esperando virar o jogo. Mas o deck não o ajudou e Torres teve que mulligar para 5 nessa partida; enquanto no outro lado da mesa, Thoralf já começou a partida com Leyline of the Void, impedindo várias interações do Hardened Scales; além de fechar por mais uma vez o Tron na 3. Mas, mesmo sem o Deus do Magic ao seu lado, Torres deu um jeito e ganhou essa partida. 2 a 1 para Severin.
A última partida começou melhor para o Hardened Scales, já botando o encantamento que dá nome ao deck em jogo. Numa jogada que deixou Severin com 1 de vida, botando todos os marcadores no terreno Blinkmoth Nexus; o alemão voltou de novo respondendo com Ulamog e removendo todos os terrenos do Espanhol para não dar espaço para Walking Ballista finalizar o jogo. Depois que o Ulamog começou a atacar e exilar as Ballistas do espanhol, só restou a Torres conceder a partida. Thoralf correu para o abraço e recebeu uma beijoca de seu companheiro ao vivo.
Parabéns a Thoralf Severin por sua vitória, mostrando que o Tron está bem vivo nesse formato!
Espero vocês no Campeonato Mítico V!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым