Sobre o Deck
Salva galera, tudo bom? Eu sou Tiago Fuguete, e o deck de hoje é o UR Skred, isso mesmo, aquele que te anula com fada na 2, controla o jogo e tira vantagem com o monarca comprando muitas cartas.
Falando assim pode até parecer fácil, ter uma deck que facilmente consegue jogar de igual pra igual com qualquer oponente, mas jogar com esse deck não fácil é nada simples, precisa de paciência e calma, é um deck que cada atitude errada pode custar o game.
O UR Skred já passou por várias listas e sua maior dificuldade era depois de controlar o jogo, poder ter card advantege e para isso foi usado cartas como Accumulated Knowledge, Frantic Inventory e o monarca Crown-Hunter Hireling que era bem ruim comparado com Crimson Fleet Commodore que caiu muito bem no deck.
Ad
Nosso deck leva essa nome por causa da carta Skred, uma das remoções mais fortes do Pauper que causa a uma criatura o numero de terrenos nevados que você controla e que recente ganhou uma carta muito pedida, um terreno dual e nevado o Volatile Fjord, que ajuda muito na contagem pra esse dano.
Falei sobre compra de carta, de remoção, mas deixa para falar de uma das cartas mais importantes do deck e de Pauper que é a Spellstutter Sprite. Só quem já jogou contra sabe como é ruim tomar um anula da fada e depois tomar o ninja que vai voltar a fada para te anular novamente, mas para quem esta pilotando o deck, isso é o que mais queremos fazer, pois é o principal plano do deck.
Ainda falando do deck, preciso deixar uma nota falando sobre o Moon-Circuit Hacker que foi muito cogitado em jogar em todos os Ux, mas depois de alguns testes quase não joga, nesse nosso deck mesmo não usamos nenhuma cópia, mas tem versões que acaba usando.
Mulligan e Postura de Jogo
Falar sobre o mulligan do deck não é tão complicado, pois temos um deck com cantrip como Preordain ou Brainstorm e até a Faerie Seer que vai nos ajudar a procurar o que estiver faltando, é sempre bom termos uma remoção, um anula com a Spellstutter Sprite ou o proprio Counterspell, é claro que com tudo isso teríamos mão perfeitas, mas nosso deck consegue ir lapidando para que isso aconteça.
Já a postura de jogo é pra mim a parte principal desse deck, é com o que eu mais sofro, pois gosto mais de decks Aggros e aqui você precisa juntar duas coisas muito importante, a paciência com a calma, saber que não vamos ganhar o jogo de uma vez, que precisamos tira vantagem a cada jogada, anular cartas-chave do nosso oponente e saber gastar nossos recursos.
Jogar de controle não é uma tarefa fácil, é estar a frente no modo de jogo, é saber pensar com o deck do oponente, tentando antecipar os movimentos e deixar ele de uma forma que o tipo do deck diz, estar com o jogo controlado e para isso é preciso encaixar aquela Spellstutter Sprite na hora certa, voltar com Ninja of the Deep Hours e com isso ficar muito na frente do seu oponente.
Sideboard contra as Principais Matchs
vs. Mono Red Aggro
Vamos começar falando de uma partida que tem acontecido muito, pois o Mono Red Aggro cresceu muito ultimamente. Normalmente partidas contra decks vermelho tente a ser boa pra gente, pois contem muitas magicas de custo baixo que Spellstutter Sprite pode anular facilmente.
Se no G1 podemos ter vantagem, no pós side é que deve ficar ainda melhor, pois temos Hydroblast e aumenta nosso número de anulas.
Side in:
Side out:
vs. Boros Bully
Essa é uma partida que vamos sofrer muito para ganhar pois o deck do nosso oponente tem muitas criaturas com voar e isso atrapalha muito o nosso jogo.
Para podermos ganhar essa partida, precisamos acertar nos anulas e tentar estar sempre na frente das jogadas, é algo complicado, mas não é impossível.
Ad
Side in:
Side out:
vs. GW Auras
Se tem uma match que também pode ser muito boa pra gente é essa, mas não é como se fosse a partida mais fácil do mundo, aqui nos temos várias respostas, mas é aquilo né, tem que vir.
Coloquei essa match para mostrar que mesmo tendo uma das melhores remoção do formato que é o skred e aqui não conseguimos matar nenhuma criatura e é a primeira carta que sai no side.
Side in:
Side out:
vs. Grixis Affinity
Se tem uma partida que já foi muito melhor para gente do que hoje em dia é, é essa.
Antigamente era só a gente fazer o Gorilla Shaman e o jogo estava praticamente acabado, mas hoje em dias com os terrenos indestrutíveis as coisas não são bem assim, o Gorilla Shaman ainda ajuda, mas pode ser também que não adiante nada.
Apesar do affinity ter criaturas com drop bem alto, a grande maioria das mágicas são facilmente anuladas pela Spellstutter Sprite, que é uma ótima vantagem pra gente, mas temos que tomar muito cuidado com o Makeshift Munitions que é a pior carta pra gente nesse jogo, principalmente no G1.
Side in:
Side out:
vs. UR Skred
Essa é uma das piores mirror para tentar explicar como jogar, é muito complicado simplesmente falar que você deve seguir assim e pronto, aqui é pensar muito em cada atitude e planejar como se estivesse jogando xadrez, pensar em várias jogadas a frente e saber que com certeza aquilo vai acontecer, pois se der algo errado o jogo pode acabar ali mesmo.
Nessas partidas muitas vezes o jogo fica travado aonde os jogadores ficam só fazendo terreno e passando, porque tomar a primeira atitude também pode ser complicado, ou seja, aqui é realmente ter paciência e sabedoria para entrar em uma briga de counter e ganhar, ou perder de proposito, mas no turno do oponente, voltando para gente com ele com as manas viradas e podermos resolver um monarca com a board vazia e estar muito na frente.
Side in:
Side out:
Palavras Finais
Finalizando mais um artigo, digo que esse deck esta entre os melhores decks do formato, não é um deck fácil de jogar, mas com treino e adquirindo habilidade com ele, você poderá ser muito recompensado com títulos.
Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários, que volto para conversarmos sobre!
Muito obrigado e espero que tenha gostado da leitura.
— 评论0
成为第一个发表评论的人