Magic: the Gathering

观点

A história de Kamahl - A Odisseia

, 更新 , Comment regular icon0 comments

Quando eu comecei a jogar Magic, a lore estava contando a história de Kamahl e até hoje o bloco Odisseia e Investida são os meus preferido. Nesse artigo vou te contar o início dessa grande história.

Writer image

审核人 Tabata Marques

Edit Article

No sul do continente de Otaria, a Cabala controlava várias cidades, sendo a mais importante delas a cidade de Cabala, sua principal atividade é organizar lutas entre gladiadores para entreter a população e arrecadar recursos para tomar o poder de todo o continente. Seus membros invocam monstruosidades para lutar e nessa arena vale tudo, o que importa é vencer. A Cabala é liderada por um Cabal Patriarch misterioso.

Fazendo a oposição a Cabala temos uma organização militar chamada de a Ordem, liderada pelo Pianna, Nomad Captain, ela controla o norte do continente, e a batalha entre a Cabala e a Ordem vem sendo travada por anos. Tentando trazer a paz e a lei para Otaria, membros da Ordem são forçados a lutar no coliseu em busca de ganhar reconhecimento da população, enquanto defendem seus outros territórios.

Ad

Outras regiões importantes do continente eram, o Império Mer, um império subaquático que se estende por todo o continente e é governado por Aboshan, Cephalid Emperor. O império submarino é habitado pelas cefálidas além de magos excelentes, essas criaturas são grandes comerciantes, pois império possuía grandes riquezas de tesouros e artesanatos, dando-lhes uma influência considerável entre as culturas da superfície. Temos também, a floresta de Krosa, que tem visto um aumento preocupante na selvageria de seus animais, as criaturas vem sendo ameaçadas tanto pela Cabala quanto pela Ordem que caçam as criaturas e revolta os habitantes da floresta. E última região importante da nossa história, são as montanhas pardicas onde vivem os anões, criaturas de fogo, goblins e bárbaros orgulhosos e são nessas montanhas que começa a história de Kamahl.

Image content of the Website

Não se sabe muito sobre a infância de Kamahl, Pit Fighter, exceto que seu avô foi uma lenda entre os bárbaros e que ele tinha um elemental de fogo de estimação. A criatura queimou o seu cabelo, que nunca mais cresceu. Ele foi para cidade da Cabala a fim de ganhar riqueza e fama através de combates no Cabal Pit. Sua técnica de luta era uma mistura de habilidades bárbaras de combate corpo-a-corpo e magia vermelha que ele combinava com sua enorme espada de duas mãos que, segundo boatos, havia sido criada pelos artesões de Urza. Ao chegar à cidade, Kamahl foi desprezado pelos ricos do local por causa de sua aparência ruim e origens bárbaras, mas através de uma demonstração impressionante de suas habilidades mágicas, ele conseguiu patrocínio para competir no coliseu da Cabala. Durante a apresentação dos lutadores, foram apresentados também os prêmios para vencedor, ouro, armas, armaduras e um artefato chamado Mirari. Ali foi primeira vez que Kamahl viu o Mirari, a promessa era que o artefato realizaria qualquer desejo do vencedor, a partir dali ele ficou obcecado com a esfera.

Image content of the Website

Kamahl venceu facilmente os primeiros inimigos, durante a batalha ele fez amizade com outros dois lutadores: o centauro druida Seton, Krosan Protector, que veio lutar pela floresta de Krosa, afim de cessar os ataques a floresta que estava sendo devastada e irritando os grandes animais, o outro se chamava Chainer, Nightmare Adept, um jovem da cabala que estava representando a organização.

Kamahl se tornou o preferido da plateia e todos começaram a apostar no bárbaro, no entanto a batalha nos poços foi interrompida por um ataque de um Dragão de Krosa, a partir dali a vida de Kamahl mudaria drasticamente.

Uma grande recompensa foi oferecida para quem matasse o dragão, nosso herói foi pra cima da criatura e conseguiu matá-la, o dragão caiu sobre Kamahl que demorou um tempo para se levantar e quando ele se levantou, viu que a recompensa pela morte do dragão foi dada para o representante da Ordem, o aviano Lieutenant Kirtar, ele podia pedir qualquer um dos prêmios e pediu o Mirari, se sentindo injustiçado e cheio de fúria, Kamahl começou sua jornada para reivindicar o artefato para ele.

Ad

Image content of the Website

Kirtar voltou para a cidade da Ordem, a organização acreditava que todo artefato deveria ser destruído, pois poderia causar a destruição do mundo, mas o aviano não seguia esses ideais, ele usou os poderes do Mirari para assumir o controle da organização. Kamahl o perseguiu e se infiltrou na fortaleza da Ordem, mas não conseguiu roubar o Mirari antes que Kirtar usasse o dispositivo para lançar um feitiço devastador que congelou grande parte da fortaleza, incluindo o capitão Pianna e o próprio Kirtar. Por sorte Kamahl escapou do feitiço e continuou sua busca pelo Mirari, mas o artefato estava nas mãos de outro invasor da fortaleza, o embaixador dos Céfalidas, Ambassador Laquatus, que também estava obcecado com o item. Kamahl foi para cima de Laquatus, mas o tritão entregou o artefato para um dos seus servos e pediu para leva-lo para o império subaquático, enquanto ele iria segurar o bárbaro ali. Os servos do embaixador levaram o artefato para Império Mer. Kamhal conseguiu se livrar de Laquatus, mas não conseguiu chegar até império que ficava submerso no mar de Otaria.

Dias depois ele continuou lutando no coliseu da Cabala, mas nenhuma premiação lhe importava, tudo que ele queria era o Mirari. Kamahl fez amizade com um trio de jovens que ficaram impressionados com suas habilidades de luta e pediu para que ele os treinasse e ele aceitou treinar os jovens, mas para acalmar sua mente.

Enquanto isso no império Mer Aboshan, o imperador dos céfalidas sente o chamado do Mirari e sente um súbito desejo de tocar no artefato guardado em uma câmara. Entrando na sala ele sente o poder da esfera. O artefato mostra um mundo sem terra, somente oceanos por todo globo, e o imperador tenta tornar isso verdade, desencadeando o poder da esfera.

Image content of the Website

Assim como Kirtar ele não conseguiu controlar os poderes do Mirari e provocou um grande desastre, um grande maremoto submergiu um terço de Otaria. Nesse momento o embaixador Laquatus estava negociando com uma representante da Cabala, ela não tinha nome, apenas um apelido, Braids, Cabal Minion que significa tranças, fazendo referência a seu penteado, eles sentiram o grande poder e uniram forças para deter o Imperador, Braids e Laquatus batalham e retiram o artefato dos tentáculos do céfalida e levam para sede da Cabala.

Mais uma vez Kamahl deu sorte e sobreviveu a tragédia, seus alunos não tiveram a mesma sorte. Kamahl escuta o chamado do Mirari novamente, assim ele também partiu para sede da Cabala!

Continua...