Magic: the Gathering

消息

Avishkar: Magic muda nome do plano de Kaladesh

, Comment regular icon0 comments

Mudança ocorre porque o nome "Kaladesh" continha conotações raciais em hindi. Novo nome, Avishkar, representa uma nova era do plano na lore e pode ser traduzido como "Invenção".

Writer image

审核人 Romeu

Edit Article

Durante o programa WeeklyMTG desta terça-feira (10), a Wizards anunciou os primeiros detalhes da próxima expansão de Magic: The Gathering, Aetherdrift.

Antes de anunciarem mais informações, um dos lead designers do jogo, Miguel Lopez, explicou que o plano de Kaladesh agora se chama Avishkar. Lopez foi a fundo para explicar os motivos da mudança, mas enfatizou como ela se integra na lore de Aetherdrift: após os eventos de Aether Revolt e a Invasão Phyrexiana, o povo da capital de Ghirapur decidiu que esta era uma nova era com a compreensão da existência de Planos e de um Multiverso, e enxerga neste momento a oportunidade de novas possibilidades de trocas, rotas comerciais, esportes, cultura e outras atividades extraplanares - e um novo nome para o plano foi estabelecido para marcar esta nova era.

Ad

Em seu site oficial, a Wizards lançou uma nota onde explica os motivos e implicações práticas da mudança de nome: o nome Kaladesh pode ser lido com interpretações distintas no dialeto hindi. A intenção ao nomear o plano dessa forma era misturar a palavra "kalā" (kah-LAH), que significa "arte" ou "amanhã" com desh - "lar". No entanto, a palavra "kālā" (KAH-lah) também significa "preto" e pode ser usado e/ou interpretado com conotações depreciativas e raciais.

Com a decisão de mudar o nome do plano, a equipe de design e sua consultoria optaram pelo nome Avishkar, pois ele deriva de aavishkar, interpretado como "invenção" em hindi.

Image content of the Website

Na lore, o plano de Avishkar não está interessado em conquistar outros planos por meio de conflito bélico, mas ampliar sua influência no Multiverso ao ponto de torná-la a "capital" entre os planos, e para ampliar essa influência, eles criaram o Grand Prix de Ghirapur, uma corrida entre várias equipes de lugares distintos em três Planos: Avishkar, Amonkhet e Muraganda - essa marca a primeira vez que a lore de Magic passa por Muraganda, apesar da sua referência inicial ter ocorrido na expansão Future Sight, de 2006.

O plano de Muraganda / Imagem: DailyMTG
O plano de Muraganda / Imagem: DailyMTG

Essa não será o primeiro Grand Prix de Ghirapur: a primeira edição do evento contou com muitas equipes e passou por 24 planos, dos quais não foram mencionados. As equipes de corrida desse ano estão divididas em dez facções, cada uma derivada de um plano diferente. Respectivamente:

  • The Aether Rangers de Avishkar

  • The Champions of Amonkhet de, sim, Amonkhet

  • Cloudspire Racing Team de Kylem, equipe da planeswalker Chandra Nalaar.

  • The Guidelight Voyagers, um grupo de máquinas tentando voltar ao seu plano natal.

  • The Speed Demons, que inclui diversos corredores possuídos e comandados por Winter

  • The Goblin Rocketeers, um grupo de Goblins que vieram de um plano desconhecido para Avishkar.

  • The Alacrian Quickbeasts, do desconhecido plano de Alacria

  • The Speedbrood, a equipe de criaturas bizarras vindas de um plano cujo nome não pode ser traduzido.

  • The Keelhaulers, um grupo de tubarões-humanóides que inscreveram Kari Zev, Skyship Raider e seu fiel mascote, Ragavan, Nimble Pilferer.

  • The Endriders, o grupo de nômades de Gastal, um plano à beira da destruição.

    O prêmio desta edição do Grand Prix de Ghirapur é o Aetherspark, um poderoso artefato que contém a centelha de um Planeswalker preso em Aether, dando a qualquer indivíduo o poder de viajar entre Planos.

    Image content of the Website

    As prévias oficiais de Aetherdrift começam em 21 de janeiro e vão até 31 de janeiro. Prereleases ocorrerão em 7 de fevereiro, com o lançamento da expansão ocorrendo em 14 de fevereiro.

    Ad

    Com informações de: DailyMTG, WeeklyMTG