Magic: the Gathering

Deck Guide

Reforçando o precon Commander: The Ruinous Power

, محدث , Comment regular icon0 comments

Uma análise do deck de pré-construído de Warhammer 40,000: The Ruinous Power, um Grixis Cascade com a comandante Abaddon the Despoiler, com sugestões de upgrades.

Writer image

تمت مراجعته من قبل Tabata Marques

Edit Article

Os decks de Commander pré-construídos de Warhammer 40k trouxeram uma vasta coleção de cartas inéditas. Os comandantes presentes nesta edição do Universes Beyond são inovadores e temos em The Ruinous Power a presença do primeiro comandante Grixis baseado em Cascade - Abaddon the Despoiler, o campeão do Caos Indivisível.

Warhammer 40,000: The Ruinous Power Precon
Warhammer 40,000: The Ruinous Power Precon

Neste artigo, dando continuidade à série de análises de Warhammer 40,000link outside website iremos discutir a construção do baralho Magic Symbol UMagic Symbol BMagic Symbol R The Ruinous Power, suas estratégias e, por fim, exploraremos as opções de upgrades que temos disponíveis potencializar seu funcionamento.

Ad

Entendendo o Deck

A facção que representa o antagonista maior universo de Warhammer 40.000, as The Ruinous Power tem como objetivo de emergir a galáxia em uma era de Chaos.

Os Traitor Adeptus Astartes após os eventos da Heresia de Hórus e da Batalha Épica abandonaram a orbita da Terra liderados pelo Capitão Abaddon the Despoiler, avançando para o Olho do Terror e abraçando a loucura, e ergueram sua Black Legion.

Loading icon

O excelente comandante Abaddon the Despoiler traz um corpo com estatísticas expressivas e habilidades altamente sinérgicas.

Loading icon

A comparação entra sua habilidade Mark of Chaos Ascendant com a já consagrada habilidade de Yidris, Maelstrom Wielder é inevitável. No entanto, Mark of Chaos Ascendant é superior ao ponto que quaisquer fontes de dano podem ser desencadeadoras de Cascade detalhe especialmente relevante que direciona toda a construção deste baralho.

Seu estilo de jogo consiste em um combinado de danos diretos, Cascade, demônios e cartas jogadas do exílio em uma distorcida cadeia de horrores.

Abaddon the Despoiler tem um posicionamento ofensivo no campo de batalha, já que sua habilidade permeia a proatividade gerando uma grande vantagem ao dobrar o valor das mágicas jogadas. Fato que compensa os altos custos de mana propostos, balanceado com o grande número de terrenos e pedras de mana.

Mudanças e Upgrades

Os precons de Warhammer 40k são bem construídos, e The Ruinous Power lembra muito o baralho Planar Portal que apresentava Prosper, Tome-Bound como comandante. As semelhanças não estão somente no fato das interações com cartas do exílio, mas também com a primeira impressão que as mecânicas do baralho não conversam entre si, o que não poderia estar mais equivocado.

Muito embora existam formas melhores de refinar os temas e mecânicas, o baralho funciona bem. As mudanças visam agregar a sua estratégia maior dinamismo.

Base de Mana

O pacote de terrenos do precon é básico e pode ser bem desenvolvido sem grandes custos. O número de terrenos básicos é alto e os terrenos “duals” são bastante lentos, podendo ser corrigido com a adição de panoramas e filtros como Shadowblood Ridge e Darkwater Catacombs.

Também adicionamos Tango Lands (Smoldering Marsh), e Reveal Lands (Choked Estuary) complementam garantindo maior desenvoltura. A adição de Maestros Theater, Riveteers Overlook e Ash Barrens entram ampliando a seleção de terrenos para garantir acesso a todas as cores.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Os baralhos multicoloridos trouxeram entre seus reprints o ciclo de Talismãs de Mirrodin, dos quais diversos estavam h´´a muito sendo esperados. A adição de Signets ao baralho complementa e diversifica as fontes de mana.

Ad

O precon também conta com redutores muito bons, como Magnus the Red que tem grande chance de ser um dos mais poderosos comandantes Izzet Magic Symbol UMagic Symbol R dos últimos tempos. Herald of Slaanesh atua como um Lord concedendo Haste aos outros demônios e reduzindo seu custo em Magic Symbol 2. O único ritual presente no baralho é Dark Ritual, simplesmente uma das mais icônicas cartas pretas de todo o jogo.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Compras e Vantagem em Cartas

O tema de Cascade já produz uma grande vantagem em cartas e em mana.

Abaddon the Despoiler ao entrar no campo de batalha desenvolve rapidamente o board. Os Astartes Dark Apostle, Aspiring Champion e Sloppity Bilepiper são grandes geradores de recursos, entretanto Blood for the Blood God! e Tallyman of Nurgle compram uma quantidade de cartas imensa.

The Ruinous Powers é um encantamento poderoso, reduzindo os recursos dos oponentes e controlando o topo. No subtema demônios destaques para Be'lakor, the Dark Master e Lord of Change. Outra carta digna de nota é Mutalith Vortex Beast que pode causar grandes danos ou uma compra de cartas importante. Keeper of Secrets é uma criatura que causa dano baseado em mágicas conjuradas de qualquer lugar que não seja a mão, tendo a capacidade de gerar grandes danos.

Etali, Primal Storm, que garante até quatro cartas adicionais, é presença certa em todos os baralhos com acesso ao vermelho, sendo particularmente forte aliado a Nalfeshnee, que age como duplicador de todas as mágicas jogadas do exílio. Sin Prodder pode agir como um Dark Confidant ou causar o dano para garantir o Cascade desencadeado por nosso comandante.

Khârn the Betrayer é uma compra interessante para baralhos de caos, além de ser um comandante divertido, contudo sem o devido suporte é uma carta mais perigosa do que vantajosa, ainda neste tema o baralho conta com Assault Suit que embora não corra os mesmos riscos, não apresenta vantagem em cartas.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

Interações e Remoções

O maior grupo de cartas presente neste baralho sem dúvidas são as interações e remoções, contemplando muitas permanentes e mágicas capazes de reduzir os pontos de vida dos oponentes, destruir criaturas, causar danos, etc. Vamos abordar algumas das mais interessantes baseado na usabilidade.

As cartas Bituminous Blast, Blasphemous Act e Let the Galaxy Burn são mágicas imensas baseadas em dano, as últimas podendo facilmente conceder acesso a qualquer carta presente no baralho por seu alto custo aliado ao Cascade.

Foram sugeridas algumas remoções complementares como Fiery Confluence, Volcanic Fallout e Delayed Blast Fireball, tendo um custo de mana mais baixo e permitindo interações com o comandante. Chaos Mutation, embora seja interessante, seu alto custo de mana convertido não favorece sua utilização neste baralho, uma vez que a aleatoriedade do Polymorph pode causar mais ônus do que bônus.

Ad

As cores dos Maestros não tem facilidade de lidar com alguns tipos de permanente, sendo especialmente problemático resolver encantamentos. As cartas Deny Reality e Chaos Warp são incríveis soluções pontuais para estes casos. Nurgle's Conscription é uma carta com um design inovador, pois ao mesmo tempo toma uma criatura do cemitério do oponente e exila todo a pilha de descartes.

Algumas remoções baseadas em redução de poder e resistência são parte do baralho e são cartas questionáveis, podendo ser substituídas sem prejuízo ao funcionamento do deck.

Entra

Loading icon

Sai

Loading icon

The Ruinous Powers Upgraded

Loading icon

Considerações Finais

Este baralho é ideal para quem deseja um baralho não linear com estilo explosivo ou um baralho tribal diferenciado de demônios, trazendo muita diversidade e diversão.

Uma versão spellslinger é possível fazendo uso de mais de redutores e mágicas poderosas; para esta vertente adicionaria Valki, God of Lies, Lier, Disciple of the Drowned e Prosper, Tome-Bound.

The Ruinous Powers
The Ruinous Powers

Outras possibilidades de comandante são Lucius the Eternal, virtualmente imortal ao possuir as criaturas do oponente. Magnus the Red tem habilidades de criação de fichas e redução de custo possibilitando um spellslinger consistente.

Baralhos de combate forçado tem um novo comandante: Khârn the Betrayer, para fazer companhia a Fumiko the Lowblood, Tahngarth, First Mate e Karona, False God.

Be'lakor, the Dark Master

Loading icon

Sendo possivelmente o principal comandante para o tema, uma vez que é o primeiro a realmente apresentar sinergias com a tribo, o comandante secundário sugerido para o tema é Be'lakor, the Dark Master. Suas habilidades mimetizam Warstorm Surge, restrito a tribo dos demônios.

Podemos também ressaltar a capacidade de comprar cartas extras baseada na quantidade de demônios em jogo. O subtema de demônios também trouxe criaturas com algum suporte: Bloodcrusher of Khorne pertence à tribo e concede a habilidade de Trample, Bloodthirster possui evasão e ganha combates extras ao causar dano a diferentes oponentes. Exalted Flamer of Tzeentch recupera instantâneas e feitiços.

“Assim, expulsos da Terra Santa e renunciados para sempre no submundo, os Filhos de Horus, o Traiçoeiro da Décima Sexta, se tornariam a Black Legion. Reformulado pela vergonha e pela sombra. Em preto e ouro nós renascemos.”

- Escritura de Dianthon

Obrigado pela leitura e bons jogos!

Qualquer dúvida, estou à disposição nos comentários!