Magic: the Gathering

Deck Guide

Modern: Boros Energy - Deck Tech e Guia de Sideboard

, Comment regular icon0 comments

O Boros Energy é um dos novos arquétipos habilitados pelo impacto de MH3 no Modern, e neste artigo, apresentamos um guia do mais novo deck Aggro do formato!

Writer image

تمت مراجعته من قبل Tabata Marques

Edit Article

Modern Horizons 3link outside website chegou ao Magic Online, e com ela, diversos jogadores começam a testar os novos cards e explorar possibilidades com as principais novidades da expansão.

Dentre as muitas novidades, como os resultados expressivos de Nadu, Winged Wisdom nas Ligas ou a ascensão do Mono Red Storm com Ruby Medallion e Ral, Monsoon Mage, uma nova variante de decks agressivos tem surgido e destacado uma das principais mecânicas que MH3 trouxe: Energia.

Ad

Com foco em Amped Raptor e Guide of Souls, o Boros Energy tem sido um dos decks mais comuns nesta primeira semana pós-nova edição, e principalmente um dos que mais tenho testado uma build mais agressiva - e neste artigo, compartilho minha versão com um Guia de Sideboard das principais partidas que tenho enfrentado nas Ligas hoje.

A Decklist

Loading icon

Essa versão abdica das interações que alguns jogadores têm apostado em White Orchid Phantom e Boom // Bust com Flagstones of Trokair e Rustvale Bridge em prol de uma estratégia mais proativa em torno de ser totalmente Aggro, mas ter tração o suficiente para se manter no jogo por mais tempo.

Aqui, buscamos mesclar duas estratégias distintas que, ao mesmo tempo, funcionam bem em conjunto: a primeira é o pacote de Energia com Amped Raptor, Unstable Amulet e Guide of Souls para estabelecer um clock rápido enquanto aproveita do card advantage das demais permanentes e da flexibilidade de Galvanic Discharge.

A outra proposta é a de usar Phelia, Exuberant Shepherd para agregar valor junto de efeitos de ETB poderosos. Nessa lista, ela protagoniza sinergias excelentes com Ajani, Nacatl Pariah e Unstable Amulet, e até dar blink em um Amped Raptor é uma boa proposta, pois garante as energias necessárias para desencadear Guide of Souls no turno seguinte.

Essa combinação, mesclada com um clock eficiente e boas interações, fazem do Boros Energy uma proposta viável para esse início de nova temporada do Modern!

Maindeck

Loading icon

Nosso pacote de energia.

Guide of Souls transforma qualquer criatura que temos em uma ameaça, e em um arquétipo voltado para a mecânica de Energia, não é difícil conseguirmos desencadear sua habilidade todo turno.

Amped Raptor é uma das cartas mais fortes de MH3 até agora e pode conjurar quase todas as mágicas da lista de graça. Ele costuma sair em jogos onde precisamos de respostas mais condicionais que podem “whiffar” com ele.

Unstable Amulet é fonte recorrente de card advantage e dano no Boros Energy, e um dos principais alvos de Phelia, Exuberant Shepherd, além de interagir com Amped Raptor.

Loading icon

Phelia, Exuberant Shepherd possui uma dúzia de interações com nossas permanentes e cresce a cada vez que reutilizamos nossos cards, especialmente com Unstable Amulet e Ajani, Nacatl Pariah. Além disso, ela também pode remover bloqueadores indesejados.

Ajani, Nacatl Pariah é bem mais forte em jogos do que parecia na teoria - e o principal motivo é o fato de, por conta da Regra de Lendas, uma cópia dele pode desencadear o lado Planeswalker do outro enquanto cria uma ficha para protegê-lo, tornando-o muito mais eficiente do que esperávamos na temporada de spoilers.

Ragavan, Nimble Pilferer não possui qualquer interação com o resto do deck, mas continua sendo um card muito poderoso e se torna ainda mais ameaçador quando transformado em um 4/3 com voar por Guide of Souls, além de ser outra permanente vermelha para Ajani.

Ad

Phlage, Titan of Fire’s Fury dobra como remoção e ameaça que se alimenta do nosso cemitério. Sozinho, ele estabelece um clock de dois turnos e, ao lado de Guide of Souls, pode causar até 11 de dano em um único ataque.

Loading icon

Static Prison é quase tão bom no Energy quanto Leyline Binding no Domain Zoo, e seu baixo custo de mana permite encontrá-lo sem dificuldades com Amped Raptor, onde mesmo que não existe um alvo válido em jogo para o encantamento, ele ainda nos dará duas energias antes de ser sacrificado no turno seguinte.

Galvanic Discharge consegue lidar com quase qualquer criatura ou Planeswalker nessa lista, sendo comum usá-lo para destruir Yawgmoth, Thran Physician, Nadu, Winged Wisdom ou até Primeval Titan caso necessário. Em criaturas menores, podemos guardar a Energia não usada para alimentar Unstable Amulet.

Lightning Bolt é uma remoção clássica do formato e outro meio de sempre ter um “hit” com Amped Raptor, sendo ainda extremamente útil para lidar com diversas criaturas e Planeswalkers do formato enquanto, em outras situações, podemos usá-lo para acelerar nosso clock.

Loading icon

O pacote de seis Fetch Lands é suficiente para manter a consistência do arquétipo e encontrar os terrenos básicos para partidas contra oponentes que usam Blood Moon no Game 1.

Inspiring Vantage ajuda a manter a consistência e velocidade, Elegant Parlor pode ser encontrado com as fetchs e usado para alimentar Phlage, enquanto Aether Hub quase sempre poderá gerar uma mana de qualquer cor enquanto ajuda a alimentar a estratégia geral da nossa lista.

Sideboard

Loading icon

Alguns cards novos de Modern Horizons 3 foram testados nessa lista com bons resultados.

White Orchid Phantom é especialmente letal com Phelia, Exuberant Shepherd em partidas onde precisamos manter terrenos em cheque. Com diversos jogadores experimentando novas variantes de Eldrazi Tron, é mais que natural que este card esteja se destacando hoje.

Wrath of the Skies funciona melhor em uma lista não-agressiva, mas é um sweeper eficiente que interage com a mecânica geral da nossa lista, e podemos a utilizar principalmente para lidar com as fichas de Urza’s Saga e Simulacrum Synthesizer.

Disruptor Flute se provou extremamente eficiente, e provavelmente será uma staple do formato em alguns meses.

Loading icon

Tormod’s Crypt e Unlicensed Hearse são essenciais para lidar com decks como o Living End ou para atrapalhar interações com o cemitério, enquanto Wear // Tear interage com diversos arquétipos em situações específicas, sendo muito útil, mas, também é um dos cards que nos obriga a retirar Amped Raptor em algumas partidas.

Ad

Guia de Sideboard

Mono Black Evoke

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Amulet Titan

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Bant Nadu

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Living End

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Golgari Yawgmoth

IN

Loading icon

OUT

Loading icon

Conclusão

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, ou sugestões, fique a vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!