A primeira expansão de Magic: The Gathering deste ano, Innistrad Remastered, é uma coleção de reprints focados nas edições de Innistrad, com reprints marcantes de cards de cada uma delas, além de algumas adições extras que, apesar de não terem sido lançadas lá, entram na estética vitoriana de um dos planos mais ricos de lore do jogo.
O primeiro bloco de expansões de Innistrad foi lançada originalmente em 2011, com Innistrad, Dark Ascencion e Avacyn Restored, e mais duas edições lançadas em 2016 com Shadows over Innistrad e Eldritch Moon e, em 2021, Magic retornou ao plano para Innistrad: Midnight Hunt e Innistrad: Crimson Vow.
Ad
Innistrad Remastered chega às lojas em 24 de janeiro, e neste artigo apresentamos os dez melhores reprints da coleção para jogadores de todos os formatos!
Os 10 Melhores Reprints de Innistrad Remastered
10 - Necroduality
Necroduality foi um card que aumentou bastante de preço pela baixa disponibilidade dele no mercado, já que ele foi lançado em apenas uma expansão e teve um reprint na impopular Innistrad: Double Feature. Peça importante para decks de Commander com temas de Zumbi que tenham acesso à , esse encantamento é um reprint muito bem-vindo para os entusiastas do formato.
9 - Slow Lands
As Slow Lands, lançadas originalmente nas expansões de Midnight Hunt e Crimson Vow, se tornaram peças complementares à base de mana de diversos decks durante seu tempo no Standard e também no Pioneer, onde permanecem até hoje.
Com apenas um lançamento de cada ciclo e o único reprint presente na impopular Innistrad: Double Feature, o preço das Slow Lands aumentaram bastante nos últimos anos, e a chegada delas em uma coleção de Remastered deve ajudar a aumentar a quantidade de cópias disponíveis em lojas e nas mãos de jogadores, aliviando o investimento para quem deseja comprar algumas para seus decks de Commander e/ou para o Pioneer.
8 - Snapcaster Mage
Snapcaster Mage já foi, um dia, considerado uma das melhores criaturas de Magic: The Gathering. Mais de uma década após seu lançamento, no entanto, ele se tornou uma relíquia do passado que vê algum jogo ocasional em listas do Modern ao lado de Flame of Anor e Tamiyo, Inquisitive Student, mas longe de ter a presença competitiva de outrora.
Ele retorna em Innistrad Remastered com o tratamento especial de old frame, com a borda que os cards de Magic anteriores à Oitava Edição tinham, o que deve agregar bastante no seu valor colecionável e torná-lo uma peça cobiçada também pelos entusiastas do card no Modern e Commander.
7 - Liliana of the Veil
Se Snapcaster Mage já foi chamado de uma das melhores criaturas de Magic, Liliana of the Veil foi durante muitos anos a segunda melhor Planeswalker do jogo, atrás apenas de Jace, the Mind Sculptor pelo seu longo histórico de banimentos no passado.
Liliana foi protagonista de Midranges no Modern durante anos: ela era carta marcada em arquétipos como Jund, ou até no Abzan Midrange onde ela interagia com Lingering Souls para gerar valor positivo ao seu controlador. Hoje, seu espaço competitivo é um pouco mais limitado, mas seu reprint em Dominaria United a deixa disponível no Standard até o último trimestre de 2025, onde ela aparece com frequência no Sideboard.
Ela também está disponível no Pioneer, onde decks como Rakdos Midrange ou algumas variantes do combo de Greasefang, Okiba Boss optam pela Planeswalker nas suas listas para os jogos de atrito - e com uma nova versão com tratamento de old frame, Liliana of the Veil se torna um dos reprints mais importantes de Innistrad Remastered.
Ad
6 - Craterhoof Behemoth
De condição de vitória lendária do Commander até alvo para Natural Order e/ou Green Sun’s Zenith no Legacy, Craterhoof Behemoth tem uma longa história em Magic muito refletida no seu valor de mercado.
Ele se tornou peça central de uma dúzia de estratégias no jogo, em especial de decks como Elves que encontram nele um meio mais eficiente de ter um efeito de Overrun em listas que já enchem a mesa naturalmente, mas seus principais resultados hoje envolvem o controverso Nadu, Winged Wisdom e a sua versão no Legacy que tem feito bons resultados competitivos.
5 - The Meathook Massacre
The Meathook Massacre é um dos sweepers mais eficientes da história porque faz um pouco mais além de lidar com todas as criaturas na mesa. No deck certo, ele ajuda a controlar a perda de vida do seu controlador e praticamente inviabiliza que decks Aggro do estilo go wide existam, o que levou ao seu banimento no Standard em 2022.
Hoje, além de uma peça popular de controle de mesa no Commander, este encantamento é também uma staple de Sideboard poderosa no Pioneer, onde além de controlar os Aggros do formato, também garante uma resposta limpa contra os famosos loopings de Cauldron Familiar com Witch’s Oven que drenam a vida do oponente, e trava uma parte do combo de Ygra, Eater of All.
4 - Avacyn, Angel of Hope
Avacyn, Angel of Hope é um dos anjos mais icônicos e populares de Magic, e essa fama é naturalmente refletida em seu valor de mercado para os fãs de decks de Commander com esse tema. E com uma versão exclusiva em retro frame para Innistrad Remastered, é provável que essa variante dela mantenha-se com um preço alto nas próximas semanas, mas cuja disponibilidade imediata pode ser a oportunidade perfeita para colecionadores adquirirem uma cópia.
3 - Hermit Druid
Hermit Druid é um card tão antigo e que nunca recebeu nenhum reprint fora de uma versão promo que muitos tinham certeza de que ele fazia parte da Lista Reservada. Agora, para a surpresa de muitos, ele volta em Innistrad Remastered com nova ilustração e com seu primeiro reprint em um booster set.
Este reprint é a oportunidade perfeita para duas demografias de jogadores: novamente, os de Commander podem aproveitar esse momento para adquirir uma cópia de Hermit Druid para usar em combos absurdos que o card possibilita, e também para os jogadores de Premodern, que podem aproveitar para conseguir cópias mais baratas do card e usá-lo em um deck relativamente popular do formato, o Angry Hermit, onde ele estabelece combos com Anger e Sutured Ghoul para uma vitória rápida.
2 - Emrakul, the Promised End
Emrakul, the Promised End também recebe seu primeiro reprint fora de uma versão promo em Innistrad Remastered, e talvez seja o mais importante dentre os formatos competitivos: a mãe de uma das linhagens de Eldrazi retomou seu espaço como staple do Modern após os recentes banimentos do formato colocarem o Eldrazi Ramp como um dos melhores arquétipos do formato, onde a aceleração de mana combinada com a diversidade de tipos de permanentes que o deck pode colocar no cemitério fazem Emrakul entrar no campo de batalha muito cedo.
Ad
Além disso, essa versão também está presente no Pioneer e comumente é uma peça de Sideboard para o Nykthos Ramp, e assim como outros tipais, Eldrazi são populares no Commander, onde o suporte recente tanto em Commander Masters quanto em Modern Horizons 3 tornaram dessa estratégia muito mais atrativa para os jogadores do formato.
1 - Edgar Markov
Vampiros são um dos tipos de criaturas mais populares de Magic: The Gathering e um dos principais atrativos que leva alguém a montar um deck no jogo passa, muitas vezes, por juntar diversas criaturas do mesmo tipo. Hoje, esse aspecto mais casual do jogo passa naturalmente pelo Commander, onde tipais de todos os gêneros são viáveis e mais fáceis de montar pelo aspecto social do formato.
Porém, os fãs de Vampiros sempre encararam um problema: o melhor comandante possível para um deck desse tipo estava trancado em um deck precon de 2017, sem qualquer reprint não-promocional dele - aumentando bastante a sua demanda enquanto a oferta era relativamente escassa, limitando bastante quem poderia montar decks de vampiros pelo seu valor monetário.
Innistrad Remastered ajuda a resolver esse problema ao não apenas disponibilizar Edgar Markov em uma edição de boosters, mas também dar quatro variantes diferentes do card para os entusiastas do tipo escolherem, e enquanto seu valor ainda deve permanecer alto - afinal, ele é o melhor comandante para vampiros -, a disponibilidade do card nas lojas e nas pastas de jogadores deve aumentar consideravelmente nos próximos meses, e dada a popularidade dessa estratégia no Commander, eles não devem permanecer lá por muito tempo!
Finalizando
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!
Obrigado pela leitura!
— Comments0
Be the first to comment