Esta última quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, tivemos o segundo Lendas do Magic Brasil. O torneio é mensal e será sempre em uma quarta-feira, buscando vários jogadores gabaritados para compor as chaves. No final só pode haver uma lenda e esta lenda foi Gabriel Alves.
Ex-jogador de Poker, que chegou a ganhar campeonatos com 25k em jogo, Gabriel Alves voltou a poucos meses para o mundo do Magic, mas já fez Top 4 no Latam Magic Series 2019 e recentemente abriu 4-0 no Pro Tour. O jogador está em ascensão a ponto que foi chamado imediatamente para a Bazar Gamming, time que o patrocina.
Ad
O torneio
Todos os jogadores e decklists foram divulgadas aqui.
O vídeo com toda a stream do Torneio pode ser visto aqui.
A Stream começou narrando Sandoiche de UW Control VS Rudá dos Reis de BR Sacrifice; a partida foi longa e a última a terminar da rodada. Arrasta-sonhos foi o grande diferencial, mantendo a vida do sandoiche estável mesmo com vários fornos e gatos em campo.
A segunda partida da Stream foi Lucas Caparroz de UW Control VS Gabriel Alves de Mono-red. Gabriel Alves tem que ganhar o jogo rápido, antes de Arrasta-sonhos entrar em campo, e assim o fez. Abriu 2-0 em velocidade espetacular.
A terceira partida na stream foi Thiago Saporito (Bolovo) de Mono-red VS Juliano Gennari de UR Tempo. Uma partida muito arrastada em um duelo espetacular de instant speed. No final o Mono-red de Bolovo colocou pressão suficiente e ganhou o jogo por 2 a 1.
A grande final ficou entre Thiago Bolovo de Mono-red e Gabriel Alves de Mono-red também.
O primeiro jogo foi para Gabriel Alves, que começou a partida. E não é que deu Mono-red? O interessante é que vimos guias de sideboards diferentes.
As diferenças de sideboard entre jogadores da final
Bolovo foi o primeiro a montar seu deck para a segunda partida:
Gabriel Alves foi logo depois.
Bolovo na play não apostou em Experimental Frenzy, enquanto Gabriel Alves colocou para dentro do deck. Bolovo ganhou a segunda partida e resolveu por Experimental Frenzy para a terceira.
A terceira partida foi definida pelo Frenzy, com Gabriel Alves praticamente "Stormando" com dois Vapóreo em Fuga e um Experimental Frenzy em campo.
Depois dessa, não deu para Thiago Bolovo. Parabéns Gabriel, nova Lenda do Magic Brasil! E parabéns para a Bazar Gaming por colocar dois jogadores na final.
— Comentarios0
Se el primero en comentar