O jogador espanhol Javier Dominguez se tornou bicampeão mundial de Magic ao vencer o World Championship 30 na noite desde domingo. Ele também foi nomeado Jogador do Ano de 2024.
Pilotando uma das novidades do evento, o Dimir Demons, Javier fechou as rodadas de suíço em quinto lugar com o resultado de 11-3, Dominguez venceu o canadense Ha Pham por 3-1 em uma mirror de Dimir Demons, onde a diferença estava no combo da decklist.
Nas semifinais, Javier enfrentou seu competidor direto pelo título de Jogador do ano, o estadunidense Seth Manfield (Golgari Ramp) em uma partida equilibrada, onde venceu por 3-2 após usar duas cópias de Jace, the Perfected Mind para millar 30 cards do deck do seu oponente, deixando-o com apenas um card no topo e sem meios de vencer a partida em apenas um turno.
Dominguez enfrentou o português Marcio Carvalho (Golgari Midrange) nas finais. Os jogos contaram com uma clara vantagem do espanhol durante todas as partidas, com a conquista de Javier ao título após Archfiend of the Dross desencadear as habilidades de Unholy Annex // Ritual Chamber para o dano letal.

Javier também foi campeão mundial de Magic: The Gathering em 2018, onde derrotou Grzegorz Kowalski nas finais de Mono Red Aggro, Dominguez foi eternizado no card Fervent Champion pela sua vitória.













— Comentarios 0
, Reacciones 1
Se el primero en comentar