Magic: the Gathering

Competitivo

Magic x Tartarugas Ninja: Primeiras Impressões dos Cards Revelados

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Neste artigo, apresentamos nossas primeiras impressões dos principais cards já revelados da colaboração de Magic: The Gathering com As Tartarugas Ninja, com lançamento previsto para março de 2026.

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article

Nem chegamos a Avatar e Magic: The Gathering já começou as prévias para a segunda expansão de 2026: Teenage Mutant Ninja Turtleslink outside website, mais conhecido no Brasil como As Tartarugas Ninja — coleção que também faz parte da parceria entre a Wizards of the Coast e a Nickelodeon, e que também será a primeira das quatro colaborações do próximo ano.

Enquanto ainda falta um panorama de como os formatos competitivos estarão em março de 2026, alguns dos cards revelados chamaram a atenção pelo seu potencial em alguns ambientes mais estáveis como o Modern e pelo nível de poder individual que eles possuem.

Neste artigo, apresentamos nossas primeiras impressões dos cards de Tartarugas Ninja revelados durante a ComicCon de Nova Iorque.

Magic x Tartarugas Ninja: Primeiras Impressões

Loading icon

Leonardo, Sewer Samurai pode ser um pouco caro para os arquétipos onde ele poderia se encaixar e o Sneak parece um custo alternativo relevante, mas pouco atrativo também para arquétipos com Guide of Souls e outras criaturas com poder ou resistência um ou menor.

Loading icon

Turtles Forever pode ser interessante no Pioneer como um meio de buscar lendas distintas com Web-Slinging para fechar os combos com Relic of Legends e/ou para encontrar criaturas-resposta para situações problemáticas. Potencialmente um dos cards mais fortes revelados até o momento.

Loading icon

Krang, Master Mind, por outro lado, é o card mais forte revelado no NYCC. Não entendo por que o tipo de criatura dele não inclui Vilão, mas a mescla de Afinidade com um ETB que beneficia jogadores que esvaziam sua mão colocando vários artefatos na mesa o deixa em um espaço privilegiado em Metagames futuros.

Potencial staple para Modern, potencial habilitador de decks baseados em Afinidade para o Pioneer, e tem potencial para ver jogo no Legacy e Timeless.

Loading icon

Vi algumas pessoas comparando Super Shredder a Tarmogoyf, e a única coisa que os dois cards têm em comum é que parecem pouco confiáveis no Magic de 2025/2026. Super Shredder pode aparecer em listas de Sacrifice a fins e, sim, se beneficia do uso de Fetch Lands no Modern e Legacy, mas o card parece um topdeck tão ruim e sem qualquer valor imediato que não consigo imaginá-lo como uma staple dos formatos em que esses terrenos são válidos.

Loading icon

Raphael’s Technique não parece tão interessante fora do Commander porque permite ao oponente também gerar vantagem em cartas e/ou repor recursos, mas o design de Sneak é um que merece atenção pois adiciona ainda mais camadas de complexidade ao combate de Magic, apesar da mecânica ser, assim como Web-Slinging, uma variante de Ninjutsu/Freerunning com passos extras.

Loading icon

Consigo imaginar um deck com Bebop & Rocksteady e Super Shredder surgindo se Avatar, Lorwyn, ou até TMNT oferecerem cards que beneficiam seu controlador se forem sacrificados. Mesmo sem essa opção, Rotting Regisaur viu jogo por algum tempo no Standard, então é possível que a nova dupla de lendárias obtenha o mesmo resultado.

Concluindo

Isso é tudo por hoje!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para deixar um comentário!

Obrigado pela leitura!