Magic: the Gathering

Quiz

Quiz: O quanto você sabe sobre Proteção e Ward?

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Você realmente entende como Proteção e Ward funcionam em Magic: The Gathering? Essas habilidades podem mudar completamente o jogo! Faça o quiz e descubra se você domina as regras!

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article
Question image

O que significa a habilidade "Proteção contra [algo]" em Magic: The Gathering?

A permanente não pode ser alvo de mágicas ou habilidades daquela característicaCorrect symbol

Todo o dano que seria causado à permanente por fontes daquela característica é prevenidoCorrect symbol

A permanente não pode ser bloqueada por criaturas daquela característicaCorrect symbol

Todas as anterioresCorrect symbol

Question image

Uma criatura com "Proteção contra o vermelho" pode ser alvo de uma mágica instantânea vermelha?

Sim, mas apenas se a mágica não causar danoCorrect symbol

Sim, mas a mágica será anuladaCorrect symbol

Não, ela não pode ser alvo de mágicas vermelhasCorrect symbol

Sim, mas a criatura não sofrerá danoCorrect symbol

Question image

Se uma criatura for bloqueada e depois ganhar Proteção contra Criaturas, o que acontece?

A criatura bloqueadora é destruídaCorrect symbol

A criatura com proteção não pode ser bloqueada por criaturasCorrect symbol

A criatura com proteção não recebe dano da bloqueadoraCorrect symbol

Nada acontece, a proteção não afeta o bloqueioCorrect symbol

Question image

A habilidade "Ward" faz o quê?

Previne todo o dano que seria causado à permanenteCorrect symbol

Impede que a permanente seja bloqueadaCorrect symbol

Dá à permanente proteção contra uma cor específicaCorrect symbol

Anula mágicas ou habilidades que tenham a permanente como alvo, a menos que um custo adicional seja pagoCorrect symbol

Question image

Se uma criatura com "Ward 2" se tornar alvo de uma mágica de um oponente, o que o oponente deve fazer para que a mágica não seja anulada?

Pagar 2 manas de qualquer corCorrect symbol

Descartar duas cartasCorrect symbol

Nada, a mágica não será anuladaCorrect symbol

Pagar 2 pontos de vidaCorrect symbol

Question image

A habilidade "Ward" é considerada uma habilidade:

EstáticaCorrect symbol

DesencadeadaCorrect symbol

AtivadaCorrect symbol

Nenhuma das anterioresCorrect symbol

Question image

Se uma criatura com "Ward 3" se tornar alvo de uma habilidade da criatura de um oponente e este não puder pagar o custo de Ward, o que acontece?

A habilidade é anuladaCorrect symbol

A habilidade ainda afeta a criatura normalmenteCorrect symbol

A habilidade é redirecionada para outra criaturaCorrect symbol

O oponente perde 3 pontos de vidaCorrect symbol

Question image

Uma criatura com "Proteção contra o preto" pode ser destruída por uma mágica preta que não deu alvo nela (como, por exemplo, Damnation)?

Sim, desde que a mágica não a tenha como alvoCorrect symbol

Sim, mas apenas se a mágica for um encantamentoCorrect symbol

Não, ela é imune a todas as mágicas pretasCorrect symbol

Não, a mágica será anuladaCorrect symbol

Question image

Se um jogador tentar equipar uma criatura com Proteção contra Artefatos com um Equipamento, o que acontece?

O Equipamento se anexa normalmenteCorrect symbol

O Equipamento não pode ser anexado à criaturaCorrect symbol

O Equipamento é anulado e destruídoCorrect symbol

A criatura recebe dano equivalente ao custo do EquipamentoCorrect symbol

Question image

Se uma permanente estiver encantada com uma Aura Azul e ganhar "Proteção contra o azul", o que acontece?

A Aura continuará ali, mas não terá nenhum efeito.Correct symbol

A Aura será colocada no cemitério.Correct symbol

Question image

Se uma criatura com Proteção contra criaturas atacar um jogador, ela pode ser bloqueada?

SimCorrect symbol

NãoCorrect symbol

Question image

Se um jogador usa um feitiço vermelho global que cause dano global, como Ato Blasfemo (Blasphemous Act), e, em resposta, outro jogador dá proteção contra vermelho para uma de suas criaturas, o que acontece?

Todas as criaturas recebem o dano e, se não tiverem resistência suficiente, são destruídas.Correct symbol

Todas as criaturas recebem o dano e, se não tiverem resistência suficiente, são destruídas. Mas a criatura com proteção não sofrerá nenhum danoCorrect symbol

Question image

Uma criatura com Proteção contra o verde pode bloquear uma criatura verde?

Sim, mas não recebe dano da criatura verdeCorrect symbol

Sim, mas a criatura verde ganha atropelarCorrect symbol

Não, porque proteção impede que ela bloqueieCorrect symbol

Sim, mas só se for um PlaneswalkerCorrect symbol

Question image

Ward pode ter custos diferentes além de mana?

Não, Ward sempre exige mana como custoCorrect symbol

Não, Ward sempre custa manas incoloresCorrect symbol

Sim, mas apenas se for de uma carta LendáriaCorrect symbol

Sim, pode exigir pontos de vida, descarte de cartas ou sacrifício de permanentesCorrect symbol

Question image

Qual é a principal diferença entre Proteção e Ward?

Ward é mais forte porque previne todo o dano de uma cor específicaCorrect symbol

Proteção impede interações diretas, enquanto Ward apenas adiciona um custo extraCorrect symbol

Ward só funciona contra feitiços, enquanto Proteção funciona contra tudoCorrect symbol

Proteção pode ser ignorada se o jogador pagar mana adicionalCorrect symbol

0/15