Com a temporada de prévias de Duskmourn finalizada, a Cards Realm inicia sua temporada de reviews da nova edição de Magic: The Gathering. Hoje, abordaremos o Timeless, o formato eterno do MTGArena onde jogadores podem usar alguns dos cards mais poderosos e banidos de outros formatos, como Lurrus of the Dream-Den e Oko, Thief of Crowns.
Duskmourn não trouxe nenhuma staple instantânea para o Timeless, nem nos slots de Special Guests. No entanto, algumas adições tem potencial para situações especificas ou até para encontrar lugares em decks estabelecidos do Metagame.
Ad
Branco
Split Up é talvez o sweeper mais amigável de se incluir em decks Aggro contra outros Aggros. Você pode aproveitar um momento crucial de ataque do oponente para destruir as criaturas dele no turno seguinte, ou partir para o all-in e, se seu oponente não fizer trocas, usá-lo para destruir as criatura desviradas.
Essa versatilidade pode ser útil em mirrors de Boros Energy, mas sendo extremamente condicional para valer muitos slots de Sideboard.
Azul
O Timeless ainda não tem Murktide Regent, então Abhorrent Oculus é o mais próximo que o formato tem de uma criatura grande, azul, com voar e que se alimenta de cemitérios. Ele também gera valor no médio prazo ao manifestar cards do topo no turno do oponente.
Enquanto ele não disputa com uma das criaturas mais poderosas do Modern e Legacy no Timeless, Abhorrent Oculus tem o desafio de valer a concessão de não usar Lurrus of the Dream-Den em listas Dimir. Perder o companion e criatura mais poderosa do jogo não é uma concessão barata, apesar de garantir que esses arquétipos possam usar The One Ring.
Ele também tem chances em listas Izzet, mas compete com Treasure Cruise nelas.
Phantasmal Image é um bom reprint e uma resposta contra Show and Tell caso um dia tenhamos Emrakul, the Aeons’ Torn no formato. Fora desse caso, algumas variantes de Jeskai Energy surgiram no Modern com Mockingbird e Phantasmal Image para copiar criaturas-chave, e versões parecidas podem aparecer no Timeless.
Preto
Damnation é um wipe incondicional no preto. Pode aparecer principalmente no Dimir Control. Não deve virar uma staple, mas é útil o suficiente para merecer uma menção.
Phyrexian Tower faz o mesmo que você gostaria de fazer com Sacrifice (sacrificar Grief com o trigger de Evoke na pilha), mas sem gastar mana e slots de maindeck.
Valgavoth, Terror Eater é mais resiliente que Atraxa, Grand Unifier, mas não oferece a mesma quantidade de card advantage imediato. Pode ser uma boa adição para Reanimator ou Show and Tell para partidas onde seu Ward e Lifelink fazem muita diferença.
Vermelho
Fear of Missing Out é o efeito de combate extra mais barato que já tivemos, e com um jeito fácil de habilitar no Timeless - e no valor de mana ideal para Lurrus of the Dream-Den. Habilitar é tão fácil no Timeless quanto ele é no Modern, então é possível que ele encontre um lar em alguma lista do formato.
Maddening Hex é um bom hate contra Storm e outros decks que conjuram muitas mágicas em um turno. Ele também funciona contra decks de Tempo caso fique em jogo e já foi uma staple de Sideboard do Legacy, então certamente tem algum potencial para o Timeless.
Pyroclasm, vindo do main set e não do Special Guests, é uma surpresa agradável para o Standard e o Pioneer e uma adição necessária no Timeless para garantir meios baratos de lidar com o plano “go wide” do Boros Energy. Staple de Sideboard e, felizmente, incomum.
Ad
Screaming Nemesis tem um efeito bem específico, que funciona pelo resto do jogo, além de transformar Galvanic Discharge e Unholy Heat nas melhores variantes de Lava Spike que já existiram. Pode ter um lar no formato, mas requer um Metagame específico.
Untimely Malfunction tem no Timeless o mesmo problema que sofre no Modern: ele não lida com The One Ring e suas outras habilidades perdem relevância pela falta de versatilidade. Pode aparecer em alguns Sideboards, mas não enquanto efeitos de exílio forem mais importantes.
Verde
Noxious Revival não parece jogável no Timeless agora, mas já apareceu em combos no Modern e no Legacy em outros tempos, então merece uma menção honrosa.
Artefatos
Ghost Vacuum é um hate de cemitério de uma mana com efeitos adicionais impraticáveis no Timeless. Vale a menção pela facilidade de exilar alvos do Reanimator desde o primeiro turno e sem dar escolhas ao oponente, e também sem ser um efeito one-shot como o de Soul-Guide Lantern.
Terrenos
As Verge Lands tem algum potencial de aparecerem como one-ofs em arquétipos específicos do Timeless que requerem mais consistência nas cores, mas não querem perder vida com Pain Lands. Também são úteis em arquétipos que precisam apenas de um pequeno splash de segunda cor.
Finalizando
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas, estou disponível nos comentários!
Obrigado pela leitura!
— Comentarios0
Se el primero en comentar