Este artigo é uma tradução direta do artigo da Wizards of the Coast sobre o banimento de Oko e Nexus of Fate.
Data do anúncio: 16 de dezembro de 2019
Oko, Ladrão de Coroas está banido.
Nexus of Fate está banido.
Data de entrada em vigor no magic de mesa: 17 de dezembro de 2019
Data de entrada em vigor da Magic Online: 17 de dezembro de 2019
Próximo anúncio de banidas do Pioneer: 6 de janeiro de 2020
Ad
Desde o último conjunto de mudanças do Pioneer, vimos o metagame se aproximar de um equilíbrio melhor, com a maioria dos principais decks tendo uma mistura de confrontos favoráveis e desfavoráveis um contra o outro. No entanto, dois decks provaram ser discrepantes: Simic Food Ramp e Simic Nexus.
Nas últimas semanas, o Simic Food Ramp teve uma taxa de vitórias de 60% no Magic Online e ganhou mais que o dobro das 5-0 partidas da liga do que qualquer outro arquétipo. Tem partidas favoráveis contra a maioria dos outros decks e nenhuma partida fortemente desfavorável.
Ao considerar possíveis mudanças para equilibrar melhor o deck com o resto do campo, Oko, Thief of Crowns se destaca como uma poderosa ameaça difícil de responder e que suporta muitas fraquezas naturais dos decks de ramp. Além disso, Oko, Thief of Crowns aparece em vários outros decks mais fortes e provavelmente continuaria contribuindo para problemas de equilíbrio de metagame a longo prazo. Portanto, estamosbanindo Oko, Thief of Crowns.
O deck Simic Nexus teve a segunda maior taxa de vitórias e o segundo maior número de 5 a 0 na liga entre os principais decks. O Simic Food Ramp foi um dos únicos confrontos desfavoráveis do deck Simic Nexus entre os principais decks, logo estamos dando o passo adicional de banir o Nexus of Fate. O potencial dos decks do Nexus of Fate levar a padrões de jogo frustrantes e partidas longas é um fator adicional nessa decisão.
Dada a melhoria contínua da saúde do metagame e as próximas férias, nosso plano não é fazer novas alterações até o ano novo. A próxima atualização para a Pioneer será segunda-feira, 6 de janeiro.
— Comentarios0
Se el primero en comentar