Durante uma das nossas lives, comentei sobre como Bloomburrow, a nova expansão de Magic, é um set priorizando alta sinergia entre seus cards ao invés de nível de poder individual, sendo necessário - em maioria dos casos - unir algumas de suas mecânicas para extrair o máximo de um deck.
Este é o caso da lista que apresentaremos hoje, o Boros Mice do Standard, que ganhou notoriedade nos Challenges deste fim de semana após colocar duas cópias no Top 8 dos eventos e se apresenta como outra promessa dos decks Aggro no formato, misturando planos de “go wide” com mágicas para desencadear o Valiant das suas principais criaturas.
Ad
A Decklist
Essa é a lista que testei no Magic Arena desde que o Boros Mice fez os primeiros resultados nos Challenges, com alterações feitas conforme minha experiência e gosto pessoal com o que o deck propõe e as atuais partidas que você encontra na plataforma.
Acredito que tudo nela é bem objetivo e não foge do que a maioria das outras listas tem experimentado, mudando apenas alguns números em prol de maior sinergia e/ou incluindo algumas cartas do Sideboard no maindeck pela necessidade de ser menos “all-in” e mais interativo em certos jogos.
É possível construir a lista com planos mais objetivos (o Melhor de Um, por exemplo, requer mais Rabid Gnaw ao invés de Loran’s Escape já que maioria dos oponentes joga de Aggro), mas esse é um bom ponto de partida e podemos considerar outras opções a partir dela (Rabid Gnaw é melhor do que Get Lost? Loran’s Escape merece maindeck ou podemos trocá-lo por Get Lost? 28 criaturas é o número ideal ou é melhor reduzir para 24 e incluir mais interação?).
Maindeck
Flowerfoot Swordmaster é parte do coração do deck, pois interage com nossos dois planos de jogo: ele coloca dois corpos na mesa com um card, aumenta o poder de todos os camundongos se dermos alvo nele e podemos usar seu efeito até duas vezes com a sua cópia.
Heartfire Hero e Emberheart Challenger já interagem mais com o plano de “go big”, aonde usamos mágicas como Monstrous Rage e Might of the Meek para aumentar seu poder e ganhar mais alcance durante a partida.
O plano de Valiant é complementado por outras criaturas além das mágicas. Manifold Mouse nos recompensa pela mecânica de Offspring ou por jogar duas criaturas no mesmo turno, enquanto Cheeky House-Mouse é uma mágica barata e mais uma criatura para colocar em jogo para o plano “go wide”.
Cheeky House-Mouse também pode se copiar quando entra em jogo e sua habilidade, e se somado com pumps como Monstrous Rage, é quase tão letal quanto Embercleave - função compartilhada com Mabel, Heir to Cragflame, cuja ficha de equipamento também transforma qualquer criatura em uma ameaça imediata além de interagir com nosso plano “go wide”.
Apesar de não ser um rato, Valley Questcaller é nosso principal habilitador do plano go wide e nos ajuda a filtrar o topo enquanto jogamos nossas criaturas. Seu corpo é bem decente por conta própria, então quatro cópias parecem ideais visto que Mabel é uma criatura lendária.
Might of the Meek desencadeia o Valiant das nossas criaturas, lhes dá evasão e compra um card - tudo por uma mana. É um dos principais motivos para jogar de Boros Mice hoje.
Monstrous Rage é o principal pump vermelho que temos no Standard hoje e qualquer criatura com ela se transforma numa ameaça, além deste card dificultar a matemática de bloqueios do oponente.
Ad
Loran’s Escape e Rabid Gnaw são slots flexíveis e dependem do que você deseja fazer nas partidas. É possível abdicar da sinergia delas com a lista em prol de remoções, tal qual podemos diminuir ou aumentar o número de alguma delas em prol da proatividade e/ou de se proteger das remoções do oponente.
Hoje, sou inclinado a usar mais dois Loran’s Escape no maindeck e abrir dois slots no Sideboard para mais remoções e/ou outros meios de interagir com sweepers e cards problemáticos.
Além das oito duais desviradas que precisamos para jogar de Aggro, Cavern of Souls corrige nossa mana enquanto nos protege de counterspells, especialmente de No More Lies no começo da partida que pode fazer a diferença entre ganhar antes de um Sunfall ou perder o Game 1 por conta dele.
Rockface Village desencadeia o Valiant das nossas criaturas e lhes dá o benefício do impacto imediato. Outro card necessário na lista, mas que não queremos mais do que duas cópias.
Sideboard
Nosso hate contra outras permanentes. Todas foram selecionadas considerando sua flexibilidade.
Get Lost, Destroy Evil e Abrade lidam com encantamentos ou artefatos enquanto também resolvem criaturas pequenas ou grandes e Nettle Guard é mais um camundongo para a lista que nos permite não reduzir tanto a quantidade de criaturas que temos no deck enquanto respondemos a permanentes problemáticas.
Lightning Helix é uma necessidade nas cores contra Aggro, especialmente contra Gruul Prowess, mas pode entrar em diversas outras partidas, com a Mirror inclusa.
Loran’s Escape entra em jogos onde sabemos que o oponente possui muita interação e aonde nossas mágicas mais proativas de alvo perdem muito valor por isso.
Tocasia’s Welcome é a minha escolha dentre os slots que pertencem aos jogos que precisamos de mais alcance porque temos criaturas o suficiente para o desencadear com alguma frequência. Outras opções incluem Urabrask’s Forge e Invasion of Gobakhan, ou até aceitar que essa lista perde para Sunfall ou outros sweepers e buscar meios de ser mais rápido que essas respostas.
Guia de Sideboard
Domain Ramp
IN
OUT
Golgari Midrange
IN
OUT
Gruul Prowess / Mono Red Prowess
IN
OUT
Azorius Control
IN
Ad
OUT
Boros Mice
IN
OUT
Finalizando
Isso é tudo por hoje!
Em caso de dúvidas ou sugestões, fique a vontade para deixar um comentário!
Obrigado pela leitura!
— Comentarios0
Se el primero en comentar