Magic: the Gathering

Новости

Netflix confirma que série de Magic: The Gathering está em produção

, Comment regular icon0 comments

Em um anúncio em seu site oficial, a Netflix confirmou durante a Geekend Week que a série animada de Magic: The Gathering continua em produção. Na semana passada, o ator Brandon Routh afirmou que a série havia sido cancelada.

Writer image

рассмотрено Romeu

Edit Article

A tão aguardada série do card game Magic: The Gathering produzido pela Netflix ganha mais um capítulo na sua conturbada história: durante a Geekend Week da plataforma de streaming, a mesma confirmou em seu site oficial que a série está em produção.

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Confira o anúncio abaixo:

Magic: The Gathering está se expandindo da sua mesa para a Netflix (de verdade), e você nem precisará usar seus Pyromancer’s Goggles para assistir.

Ad

O jogo de cartas extremamente popular Magic: The Gathering, que cativou milhões de jogadores de tabuleiro por mais de 30 anos, está pronto para se tornar uma série animada transmitida pela Netflix — e está atualmente em produção com nova direção criativa do showrunner e produtor executivo Terry Matalas (Star Trek: Picard, 12 Monkeys). Anunciada na Geeked Week 2024, a série foi criada em parceria com a Hasbro Entertainment e a Wizards of the Coast, com o vencedor do Oscar Patrick Osborne (Feast) como diretor, supervisor e produtor executivo.

"Foi uma colaboração dos sonhos com a Netflix, Hasbro Entertainment, Wizards of the Coast e o brilhante Patrick Osborne para trazer os muitos mundos de Magic: The Gathering para o streaming", disse Matalas à Tudum. “Aqueles que são novos nessa saga aprenderão o que milhões de fãs que jogam todos os dias já sabem. Magic é o sandbox de narrativa definitivo, repleto de personagens icônicos e complexos, poderes extraordinários de dobrar a mente e portais para todos os gêneros imagináveis. Também é um lembrete poderoso de que não importa de qual cultura, país ou plano de existência você vem, todos nós podemos nos unir e nos tornar heróis juntos.”

A Longa controvérsia da série de Magic

A Netflix anunciou sua parceria com Magic: The Gathering em 2019, com produção dos irmãos Russo, conhecidos pelos filmes Vingadores, da Marvel. Foi usada uma arte promocional com Exquisite Firecraft para confirmar o anúncio.

Imagem: Netflix / Wizards of the Coast
Imagem: Netflix / Wizards of the Coast

Dois anos depois, a Wizards of the Coast convidou o ator e dublador Brandon Routh para participar da sua livestream sobre os futuros lançamentos de Magic, em 2021. Nele, Brandon foi confirmado como dublador do planeswalker Gideon Jura, que seria uma personagem central da trama - foi confirmado nesta mesma transmissão que a animação da Netflix seria lançada em 2022, com a mudança de direção para Jeff Kline (Transformers: Prime) após discordâncias criativas com os irmãos Russo.

Em 2023, durante uma reunião de acionistas da Hasbro, Chris Cocs, CEO da empresa, afirmou que a série ainda estava em produção, mas não apresentou qualquer material ou detalhes sobre o atraso do seu lançamento.

No dia 11 de setembro de 2024, Brandon Routh afirmou em entrevista para a Collider que a série não iria acontecer.

“Eu não tenho certeza, fiz as gravações com eles. Até onde eu sei, ninguém divulgou um press release sobre a série, mas aparentemente, não vai acontecer. Isso é meio que notícia velha e eu não sei porque o assunto tem reaparecido.”

- Brandon Routh

O que aconteceu, afinal?

Não há informação oficial a respeito do desencontro de informações entre Brandon Routh e a Netflix.

É provável que a série de MTG da Netflix tenha passado pelo seu terceiro processo de produção do zero e, consequentemente, todo o material feito e gravado anterior a direção de Terry Matalas foi descartado - o que já ocorreu com outras obras audiovisuais e de jogos digitais.

Ad

O maior indicativo dessa possibilidade é a imagem promocional apresentada no novo anúncio, que inclui os personagens Ajani Goldmane e Chandra Nalaar - enquanto não há confirmações de que Gideon não estará presente e que ele não será dublado por Brandon Routh, é possível que o ator não faça mais parte dessa nova fase do projeto.

Com informações de: Netflix, Collider