Magic: the Gathering

Opinion

Analisando as artes de Ikoria: Terra de Colossos **Valendo Sorteio**

, updated , Comment regular icon0 comments

Mais uma coleção recheada de novidades visuais e artes alternativas, o que Ikoria vai nos trazer?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá, tudo bem? como estamos?

No comecinho do mês a Wizards transmitiu ao vivo o trailer cinemático da nova edição Ikora: Terra de Colossos e com ele, uma enxurrada de novidades.

Dentre elas temos a parceria da Wizards com a Toho, produtora dos monstros do universo de Godzilla, que irá nos trazer várias artes alternativas de cartas raras e incomuns.

Notamos aqui duas grandes novidades visuais. Primeiro vou falar do "Godzilla Series" que são as artes alternativas com os personagens do universo do nosso querido colosso.

Ad

Peguei como exemplo a carta da criatura Yidaro, Monstro Errante, que assim como nas últimas duas coleções de Magic, ele tem duas versões: a normal e a com arte expandida, essa na qual disponível apenas no booster de colecionador, veja o exemplo:

Image content of the Website

Image content of the Website

A grande novidade vem de sua terceira versão com a arte totalmente diferente, trazendo um monstro do universo Godzilla, nesse caso o próprio querido e famoso monstro gigante, veja:

Image content of the Website

Repare que a carta possui o mesmo custo de mana, efeito, habilidade e poder/resistência. Entretando a única diferença (além da arte) é o nome no cabeçalho da carta.

Para não haver confusão na hora de resolver habilidades e efeitos, assim como seu próprio texto inserido, o nome "original" da criatura vem logo abaixo da primeira caixa de texto onde temos o nome do personagem dessa carta diferenciada.

O segundo ponto à ser notado e analisado são as artes "cartoonescas" presentes em artes alternativas das cartas de Planeswalker, criaturas incomuns e os terrenos raros que geram três cores diferentes.

Ao invés de termos o personagem da carta em outra pose, ou em versão realistíca diferente (como as alternativas de Ashiok em Theros além da morte por exemplo), nós teremos uma arte inovadora e diferente, de encher os olhos que qualquer colecionador, veja a diferença da carta da Planeswalker Vivien:

Image content of the Website

Image content of the Website

E como eu disse, também teremos esse tipo de desenho em criaturas incomuns e terrenos, veja:

Image content of the Website

Image content of the Website

Image content of the Website

Image content of the Website

Essas artes alternativas estarão disponíveis nos boosters de colecionador e eventualmente com pouca frequência em booster convencionais da coleção padrão de Ikoria.

Vale ressaltar que essa inovação não trouxe só uma nova maneira de colecionar, como também de jogar.

E o mais importante, se uma mesma carta possui três versões distintas, três artistas tem a oportunidade de mostrar seu trabalho e isso é louvavél.

E você, o que achou dessas novas artes? deixe nos comentários ou venha trocar uma ideia em alguma de minhas redes sociais.

SORTEIO

E como em todo artigo meu: teremos mais um sorteio de terreno com arte alterada!

Ad

Para participar é só seguir os passos abaixo.

Carta Alterada Customizada de Magic: The Gathering

Semana passada o vencedor foi Bruno Takushi Doi, ele ganhou o seguinte terreno abaixo:

Image content of the Website

Não percam mais um sorteio!