Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Izzet Giants, hora de despertar o gigante.

, Comment regular icon0 comments

Deck tribal que visa controlar o early game enquanto não descemos nossas grandes ameaças.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETZANDO

Pra abrir a lista, vamos começar pela parte de controle do deck:

Adicionamos 4 cópias de Berg Strider que ao entrar em campo vira um artefato ou criatura de um oponente, e se algum mana nevado for usado para conjurar ele, o alvo não ira desvirar na próxima etapa de desvirar do seu controlador.

Além de diversas remoções:

Removemos todas as cópias de Bonecrusher Giant // Stomp e Battle of Frost and Fire.

Mantemos as 4 cópias de Fire Prophecy que além de causar dano em uma criatura ainda permite colocar uma carta da nossa mão no fundo do nosso grimório e se fizemos isso podemos comprar uma carta, ajudando a encontrar algo que precisemos no momento.

Ad

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Squash que causa seis de dano a criatura ou planeswalker alvo, e ainda pode ser jogado por um custo reduzido caso controlemos um gigante;

Substituímos as 2 cópias de Shatterskull Smashing // Shatterskull, the Hammer Pass por Spikefield Hazard // Spikefield Cave que além de causar dano a qualquer alvo ainda pode ser jogado como um terreno que entra virado numa necessidade.

E adicionamos 4 cópias de Crush the Weak que causa dois de dano em todas as criaturas, e caso alguma morra no turno ainda é exilada, ótimo para lidar com decks agressivos.

Mantemos as 2 cópias de Surtland Frostpyre, terreno que entra virado, e pode além de ser virado para gerar mana, ainda pode ser virado e sacrificado para causar dois de dano em cada criatura além de nos fazer usar vidência dois.

Adicionamos 4 cópias de Basalt Ravager, que ao entrar em campo causa em qualquer alvo dano igual o maior numero de criaturas que controlamos com o mesmo tipo (normalmente gigantes).

E adicionamos 2 cópias de Cinderheart Giant que ao entrar em campo causa sete de danos a uma criatura aleatória controlada por um oponente.

Para aproveitar todo esse dano, além do dano de combate, mantemos as 2 cópias de Aegar, the Freezing Flame que quando um gigante, mago ou magica causar dano excedente a uma criatura ou planeswalker de um oponente nos compramos uma carta.

E falando em card advantage:

Removemos todas as cópias de Tectonic Giant.

Mantemos as 2 cópias de Glimpse the Cosmos que além de nos fazer olhas as três cartas do topo do nosso grimório e colocar uma na mão e o resto no fundo em qualquer ordem, ainda pode ser jogada do cemitério caso controlemos um gigante.

E adicionamos 2 cópias de Frostpyre Arcanist, que ao entrar em campo permite buscar uma instantânea ou feitiço que tenha o mesmo nome de uma em nosso cemitério.

No suporte ao deck temos:

Removemos todas as cópias de Calamity Bearer, Thryx, The sudden Storm, Quakebringer e Crystalline Giant.

Mantemos as 4 cópias de Invasion of the Giants que ao entrar nos permite usar vidência dois, para no próximo turno nos fazer comprar uma e provavelmente ainda causar dano em um oponente ou planeswalker e por fim diminui o custo do próximo gigante a ser jogado no turno.

E adicionamos 4 cópias de Doomskar Titan, que ao entrar em campo concede ímpeto e +1/+0 para as nossas criatura até o final do turno, ajudando a finalizar o jogo.

Na base de mana usamos:

Removemos todas as cópias de Temple of Epiphany e Riverglide Pathway // Lavaglide Pathway;

Adicionamos 4 cópias de Volatile Fjord que apesar de entrar virado gera mana das cores do deck.

Substituímos as 4 cópias de Fabled Passage por Evolving Wilds.

E aumentamos de 4 para 6 cópias de Snow-Covered Island e de 4 para 6 cópias de Snow-Covered Mountain.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Ad

Loading icon

Apesar das alterações, o deck controla bem o jogo no early game limpando a mesa com remoções para no mid/late game finalizarmos de forma rápida com nossas gigantes.

Espero que tenham gostado e até a próxima.