A Wizards of the Coast anunciou, nesta terça-feira (21), mudanças importantes no sistema de classificação de decks do formato Commander, conhecido como Commander Brackets Beta. A atualização redefine as categorias de poder das listas e altera a relação de cartas de grande impacto, chamadas de Game Changers.
As mudanças foram apresentadas durante o Commander Summit, encontro que reúne especialistas e desenvolvedores do formato. O designer Gavin Verhey afirmou que o objetivo é dar mais clareza à definição de “potência de deck” e reforçar a importância do diálogo pré-jogo entre os jogadores.
De acordo com a empresa, a nova versão do sistema foi desenvolvida após quase um ano de testes em eventos oficiais, como a MagicCon, e com base em pesquisas feitas com jogadores. O objetivo é tornar mais claro o que diferencia cada nível de deck e facilitar o emparelhamento de mesas equilibradas.

Os Brackets passam a considerar o número médio de turnos de uma partida como principal referência de poder. A nomenclatura e as descrições também foram revisadas. O novo formato contará com cinco faixas:
Um dos principais ajustes foi a remoção do critério que limitava o número de tutores para determinar o poder de um deck. A empresa destacou que a análise agora será centrada no impacto das Game Changers.
A lista de Game Changers também foi atualizada. A Wizards retirou nomes que, segundo a equipe de design, já não causam o mesmo desequilíbrio que no passado, ou cujo custo de mana alto justifica seu efeito poderoso, ou comandantes que, apesar de fortes, a inclusão na lista de Game Changers limita a criatividade de jogadores em ambientes mais casuais. Entre as cartas removidas estão:

A lista completa de Game Changers atualizada pode ser conferida abaixo.
A atualização entra em vigor de forma imediata, ainda em fase beta. A Wizards abriu um canal de feedback para que a comunidade envie sugestões antes da próxima revisão do sistema.
Com informações de: DailyMTG












— Comentarios 0
, Reacciones 1
Se el primero en comentar