Introdução
Atenção, foras da lei, os irmãos Cecani chegaram em Thunder Junction e deixaram sua marca!
Nossos amados Gisa and Geralf foram convidados por Oko para participar de um assalto, mas resolveram testar os cadáveres desse novo plano no caminho - você pode ler mais sobre em nosso artigo Lore Resumida: Outlaws of Thunder Junction.
Nessa deck tech vamos explorar a mecânica “Cometendo um Crime” com Gisa, the Hellraiser na torre e comando em duas opções de deck: na lista principal um clássico mono black de Zumbis e na secundária um maravilhoso Aristocrata.
Ad
Pegue sua pá e vamos atrás da diversão com a Gisa!
Comandante
Mesmo que interaja com a morte, Gisa é uma criatura que naturalmente se protege das remoções tendo uma Salvaguarda muito bem recebida. Além disso, ela possui um buff para Esqueletos e Zumbis e os torna mais “ameaçadores” para seus oponentes.
Deck
Cometendo crimes com a Gisa!
Aqui na Cards Realm temos um artigo explicando todas as mecânicas novas de Outlaws of Thunder Junction.
Neste tópico vamos explicar brevemente sobre Committing a Crime antes de citar as cartas que te ajudarão a cometer crimes, que é a interação principal da nossa comandante.
Como cometer crimes?
De forma resumida, para cometer um crime você deve usar uma mágica ou uma habilidade (ativada ou desencadeada) que dê alvo em um ou mais desses possíveis objetos:
- O oponente;
- Uma mágica ou habilidade que está sob o controle do oponente;
- Uma permanente controlada pelo oponente;
- Uma carta no cemitério do oponente.
Como a habilidade de criação de ficha da Gisa é desencadeada apenas uma vez por turno quando você comete um crime, separamos algumas opções de cartas que podem te ajudar a alvejar alvos controlados pelos oponentes no turno deles para criar Zumbis Ladinos 2/2 virados em seu campo.
Animate Dead e Reanimate podem ser usados para trazer criaturas do cemitério dos oponentes e, em uma possível emergência, do seu também para resgatar algo interessante.
Attrition, Cemetery Reaper, Gravespawn Sovereign, Stronghold Assassin e Withered Wretch podem ser usados no turno dos adversários em velocidade de instantânea (desde que a criatura não esteja enjoada, é claro).
Já Zombie Trailblazer pode ser uma peça “caótica”, já que sua habilidade de agraciar a criatura com Swampwalk pode ter como alvo uma criatura que seu oponente está usando para atacar outro e, no melhor dos casos, vai ajudar a enfraquecer outro oponente.
Blasting Station merece um destaque, pois toda vez que uma criatura entra no jogo ele desvira. Como Gisa faz ficha quando você comete um crime, tendo a comandante em campo é garantido que esse artefato poderá ser usado com frequência. Mas lembre-se: Gisa faz fichas apenas uma vez por turno, então use a interação com esse artefato com sabedoria.
Além dessas mágicas, Bojuka Bog é um terreno que se encaixa no deck e comete crime ao exilar o cemitério do jogador alvo. Já Maze of Ith comete crime atrapalhando o ataque do seu oponente, seja para te proteger ou apenas para frustrá-lo.
Remoções
“Remoções são ‘cometer um crime’?”
Se a carta tiver a palavra “alvo” e puder alvejar a de um oponente, a resposta é sim!
Ad
Por isso, algumas das cartas desse tópico te ajudarão nessa missão, mesmo que seu uso seja único.
Draw
Um bom deck Mono Black sabe que vida e criatura são recursos, mesmo que para ajudar a comprar mais cartas. As opções escolhidas para esse deck são:
Burn
Tem algo mais divertido do que dar dano nos oponentes apenas fazendo seu deck rodar?
O burn é importante em decks de Zumbi e tem potencial caótico em qualquer mesa. Por isso, vamos aproveitar esse potencial com cartas como:
Cartas como Ayara, First of Locthwain, Blood Artist e Gray Merchant of Asphodel tornam a experiência ainda mais divertida, pois te beneficiam com vida enquanto sugam a dos oponentes.
Fichas
Como a habilidade da comandante para popular o campo é limitada a uma ficha por turno, separamos alguns espaços no deck para cartas que te ajudarão a ter mais criaturas.
Dessas vale um destaque para Wand of Orcus que costuma deixar qualquer oponente irritado já além de criar fichas, o equipamento dá toque mortífero para a criatura equipada e para os Zumbis que atacam ou bloqueiam com ela até o final do turno.
Evasão
Mesmo com o burn, a criação de fichas e as cartas com habilidades que te ajudam a cometer crimes, as evasões são parte importante desse deck para que você consiga conectar dano diretamente na vida do oponente.
Se Gisa não estiver em campo, Lord of the Accursed vai te ajudar a deixar os Zumbis mais ameaçadores e vai fortalecê-los com o buff de +1/+1.
Lista alternativa: Gisa, the Hellraiser Aristocratas
Enquanto a primeira lista traz opções mais diversas de cartas, essa é focada em remoções e em drenar a vida dos oponentes.
A interação de cartas como Gravecrawler, Pitiless Plunderer e Carrion Feeder criam um cenário de combo no qual você consegue gerar mana infinita.
Se peças como Blood Artist, Syr Konrad, the Grim, Bastion of Remembrance, Vein Ripper, Zulaport Cutthroat ou Bontu's Monument estiverem em campo durante essa interação, você também consegue drenar a vida dos oponentes.
Essa é uma lista mais chata de enfrentar e seus adversários com certeza não vão gostar dela.
Ad
Considerações finais
Gisa, the Hellraiser é uma opção interessante para um deck focado nos jogos casuais que não tem como ambição ser o mais forte ou o mais poderoso da mesa, mas que se mantém no jogo enquanto tira proveito de seu campo para crescer e prejudicar os oponentes.
Por ter salvaguarda, dar buffs para Zumbis e Esqueletos e ainda popular o campo, essa carta da Gisa traz um leque de opções bem amplo para montar o deck, podendo depender ou não da comandante estar no campo de acordo com a escolha do jogador.
A personagem é ultra carismática e possui uma legião de fãs que, sem dúvidas, vão apreciá-la na torre ou nas 99 de uma deck que já tenham com foco em Zumbis e Esqueletos.
Ah, e como não pode faltar: mesmo que a habilidade responsável pela criação da ficha esteja limitada a uma vez por turno, o Magic: the Gathering possui cartas relacionadas a temática Aristocratas o suficiente para ajudar os jogadores que gostam de usar combos em seus decks.
Isso reforça o ponto que trouxe antes: essa é uma comandante interessante o suficiente para que você monte e adicione sua personalidade ao deck sem que ele se perca.
Claro que aqui trouxemos duas listas para que você se inspire, mas Gisa, the Hellraiser é uma comandante que merece alguns experimentos na deckbuild.
Gostou dessa comandante? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare